1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fuduntu 2012.4 num Macbook Pro (13-inch, Mid 2009)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Rikhard91, 20 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1425)

1. Rikhard91

Rikhard91 Power Member

Boas pessoal.
    Tentei instalar o Fuduntu 2012.4 no meu macbook mas tive uns problemas com o bootloader. Instalei o refit e ele encontrou uma instalacao de Linux mas kd a escolho aparece-me a mensagem "Missing Operative System". Alguem me sabe dizer como resolver isto e instalar bem o fuduntu ? Eu usei o Disk Utilities para criar a particao.

Obrigado,
    Ricardo F.

2. experimenta instalar numa maquina virtual (virtualbox) e já não tens este problema,
    a performance não sofre quebras significativas.

3. kasmafan

kasmafan Power Member

As máquinas virtuais não são solução para tudo! Se o rapaz quer instalar de raiz para não ter de partilhar recursos com 2 SO acho que faz muito bem. E no caso do linux que o pessoal muitas vezes até gostava de usar com mais regularidade ter numa máquina virtual nunca acaba por o fazer pois na primeira dificuldade desliga a máquina virtual e usa o SO nativo.

Desculpa o offtopic, quanto ao teu problema, foi uma instalação do zero? ou seja formataste o disco ou tens mais SO ?

4. Rikhard91

Rikhard91 Power Member

Boas,

Hal9000, obrigado pela sugestão. Eu queria mesmo instalar de raiz porque às vezes com mv fica mais lento e queria evitar isso. E como não tenho necessidade de ter dois sistemas operativos a correr ao mesmo tempo, preferia de raiz.

kasmafan, eu tinha já duas versões do MAC OS. Snow Leopard instalado normalmente e depois através do Boot Camp instalei o Mountain Lion para experimentar. Para instalar o Fuduntu criei uma nova partição a partir do Disk Utilities.

5. Rikhard91

Rikhard91 Power Member

Eu segui essa wiki, mas devo ter feito alguma coisa errada porque continuou a não dar :(.

6. Qual é o passo que não funciona como devia?

7. Rikhard91

Rikhard91 Power Member

Eu faço os passos todos que estao na wiki mas kd tento fazer boot na particao do Fuduntu ele da erro "Missing Operative System".

8. Assumindo que seguiste os passos da instalação todos e da forma descrita, apenas posso sugerir que vás tentando iniciar o Fuduntu através do rEFIt até que dê. Por vezes tens de seleccionar a opção Linux várias vezes ou até mesmo reiniciar mais do que uma vez, mas assim que pegue uma vez já fica certo daí para a frente.

Partilhar esta Página