Fuga na prommy

mJrO

Power Member
Pois, tou com a prommy pifada a uns tempos. Hoje fartei-me e tentei descobrir o que tava errado......


Liguei a prommy toda descascada e aquilo fazia tipo um assobio... ok manga isoladora fora e fiquei so mm a ver o tubo capillar e companhia....

Pus me a tentar descobrir a origem do "assobio" e descobri. (apanhei com uma snifadela de gás enquanto procurava...blarggggggggg (sei que isto nao deve fazer bem mas pronto....)
Resoldar aquilo não é crise... (cá em Braga fazem me isso barato). Agora quanto ao gáz...... bem, a prommy deve tar meia descarregada uma vez que ja tem esta fuga a tempos....

Quanto gáz se deve carregar novamente para que ela fique como se viesse de fábrica? "Vou carregar" novamente r134 (nao arranjo 404 ca em Braga e sai me barato fazer isto - soldar + carregar :D) Ok nao vou ser eu a fazer, vai ser uma empresa de frio


Resumindo, só queria saber qual a quantidade de r134a a carregar e mai nada :P


Fotos da prommy e do spot da fuga:

prommy1.JPG

prommy2.JPG



/me Out
 
Enche até fazer gelo na linha de sucção toda... isto é, desde o evaporador até ao compressor... não sei se é assim k ela veio de fabrica... mas é assim costumam a encher-lhe (kuando tiver gelo suficiente na linha de sucção, dá-lhe mais um pouco... mas pouco mesmo)...

Pessoal k tá à mais tempo nestas andanças, k me corrijam se tiver errado ;)

[[]]
 
load how so?


BTw no compressor diz 105g (presumo que gramas)

é que eu vou levar isto a uma "loja" de reparaçao de frigorificos/Ac..... etc

De certeza que eles na defunta chipcon /nventiv nao faziam a olhometro... tem que haver uma medida qq
 
Última edição:
epa...1º tira o resto q ainda tiver(compressor vacuo)
depois poe uma beca...(é logico q estou a falar de ppl q sabe o q fazer)
liga o comp. e vê as temps.
depois se quizeres, poe um prog. tipo toast, ou o folding, e calibra o resto... ;)

edit: as med. nao te sei dizer, mas qq ppl de frio sabe...pq o compressor (danfoss) é igual ao dos frigorif.:)
 
Última edição:
tiveste sorte, a fuga é em baixo, mas olha k se a fuga for na manga maleável é lixado... isso é de aluminio, quando ha quantidade de gaz, esqueçe tem de ser calibrado para carga!

quanto aos 105g que diz no compressor não te diz nada, a quantidade de gaz depende do tamanho do sistema e não do modelo do compressor

gaz a mais lixa o compressor e tens temps más, gaz a menos não aguenta carga

um abraço
 
epa... eu acho que eles la na defunta nventiv nao iam tar a calibrar cada prommy.... deve haver uma quantidade de gaz com que eles carregavam todas as prommys.......
 
olha k isso é uma mach2, a mach1 leva 57g pelo que diz a minha.

sinseramente não tou a ver como vão meter 57g exatas dentro da tua promy... não deve ser um tecnico de friu com uma oficina de esquina que faz isso com exactidão tem a ver tb com a quantidade de vacuo de certeza, mas pronto, tou a falar sem certezas :)

sempre fiz e ouvi fazer ha base do calibrar para o melhor desempenho

é pena seres de braga senão metiamos isso a dar de lado com uns mods a fazer -55 em x de -3x :D
 
Última edição:
Bem, a prommy ja ta a dar direitinha.

Sem carga nenhuma ou seja a funcionar por funcionar tá a marcar -49 :D


Ricky: pois o problema é mm a distancia, mas tb nao foram aquelas 3 gramas a mais que vao pifar tudo (i think). o que interessa é que ja rulla :D

Sim, eles mediram a quantidade de gás e remendaram tudo como devia ser :D


Super profissionais


Peace
 
Última edição:
-49 numa mach1 com r134a?

sorry, não acredito :P ou tem gaz a menos ou a sonda ta descalibrada (p14 salvo erro) ou então tas a mentir (tou no goso) lol ve la isso em carga e diz ***** coisa
 
Eu tou a falar em deixar correr a mach1 em seco, em cima da mesa sem nada ligado a ela, so mm correr por correr

quando chega aos -50 faz um barulhito irritante sim senhor....


Assim que acabar de montar o wc, já ligo a prommy com o 3500+
 
mJrO disse:
Ricky: pois o problema é mm a distancia, mas tb nao foram aquelas 3 gramas a mais que vao pifar tudo (i think). o que interessa é que ja rulla :D

Penso que vale bem a pena a Prommy fazer a viagem até a Setubal, como se pode ver :

FX55_Mach2_3412.jpg


:cool:

Calibrar Promies é uma arte que aqui o nosso Doctor Ricky domina em absoluto :)
 
Prommy mesmo em action

Só inda nao fui ao win, mas pronto... OS corrompido...

De resto, ligou, aguentou-se nos 40 no display da prommy e inda tentou arrancar algumas vezes o win, mas BSOD ...

Ahhh, tava com o aquecedor do socket ligado a 12v :P
 
o aquecedor do socket usa-se a 12v, podes por a 7v tb é na boa, mas não é isso k faz bsod

testa isso com vcore alto com um bom load tipo s&m para veres se ta fixe a aguentar carga ;)
 
|RickY| disse:
o aquecedor do socket usa-se a 12v, podes por a 7v tb é na boa, mas não é isso k faz bsod

testa isso com vcore alto com um bom load tipo s&m para veres se ta fixe a aguentar carga ;)


eu sei eu sei, eu so tava a referir que tinha o aquecedor ligado mas que mm assim tava a -40


tenho que reinstalar o win ou entao tenho que começar a fazer imagens do disco..... (tar sempre a formatar sucks..)
 
Back
Topo