Fuga no radiador

PJ

Power Member
Bem, ontem a fizar melhor o meu rad perfurei um dos sitios por onde passa a àgua, de modo que aquilo pinga à farta apesar de ser uma cena pequena. Alguém sabe como posso reparar isto com muito baixo custo? O rad é um nexxos 240. Cumps
 
Se a estéctica n for muito importante, existe uma massa k se pode aplicar aí k isso nunca mais pinga mas o radiador tem d s tirar, vazar e ficar compltamente seco pois esta só agarra se a superficie estiver mesmo seca.
Tenho disso em casa só não sei o nome da massa, mas posso tentar descobrir!
é u k se usa para tapar fugas em aparelhos d frio, fica tipo pedra depois d aplicada!
 
como disse e bem o nosso amigo Vortan, existe de facto uma maneira barata de reparar a situação. Eu já usei e resulta. vais ao aki ou a outro lado do género e compras um conjunto de duas pastas para soldar a frio. juntas um bocado de cada uma, misturas bem e aplicas. deixas secar e voilá... reparado.
Tb já o usei para colar o fundo dum mcw50 nunca verteu e ainda funciona. aquilo é mesmo eficaz e tem mesmo muita força ;)
 
Oh yé babe. Será que isso também existe num bricomarché? Por aqui não existe aki :lol: . O rad já está sem nada desde ontem, penso que estará completamente seco, ou quase. Quanto à estética, por agora não tenho dinheiro para me preocupar com isso. Cumps
 
procura por epoxi são duas substancias que depois de misturadas ficam tipo metal, se não encontrares pede em uma oficina q eles usam aos montes :)
 
Se o tubo que furas-te e de cobre o melhor que fazes e soldar com estanho (tinol para alguns) aquele que se usa para eletronica, se for de aluminio no AKI avia uma solda para aluminio que se soldava com o mesmo ferro.
 
a massa é a araldite.
é normalmente o que uso para fechar os buracos dos radiadores :)

e resulta, se bem que a soldar a estanho seja melhor
 
Tb tenho aki uma dessas pastas de soldar a frio, e n é araldite penso eu...
A minha é da marca pattex e dizia mesmo solda a frio! é composta por 2 bisnagas, uma diz Nural 21 parte A e a outra nural 21 parte B. uma tem cor branca e outra cor preta (as tampas e o produto). misturas e da uma massa cinzenta, k depois de seca fica mesmo dura!
Penso k isso da araldite n é bem a mesma coisa...mas tb deve dar, basta k adira bem ao radiador e k tape bem o buraco... bem visto ate um silicone deve dar ou ate mesmo outra substancia k se chama prego liquido, é preciso é k elas adiram ao metal do radiador!
 
O que tenho em casa n é uma mistura, é um composto só, tipo fita cola com a grossura d seal string mas bem mais larga...akilo é usado para tapar fugas em ar condicionados e material de frio, não sei é o nome técnico dakilo.
A cor é cinzenta!
 
Boas.

Obrigado pela ajuda ppl, mas penso que por aqui não encontrarei nada disso assim tão rápido.

Sendo assim peço ajuda de alguém que possa enviar um pouco de uma cena dessas para mim de modo a ter isto funcional dentro de alguns dias, é que temos aqui as jornadas de EI e eu e um amigo vamos fazer uma palestra sobre overclock, etc etc, e preciso mesmo do pc urgente. Assim eu pago por tb a quantia dos portes + os €€ da pasta. Pm please.

Cumps
 
Paulo Jorge disse:
Boas.

Obrigado pela ajuda ppl, mas penso que por aqui não encontrarei nada disso assim tão rápido.

Sendo assim peço ajuda de alguém que possa enviar um pouco de uma cena dessas para mim de modo a ter isto funcional dentro de alguns dias, é que temos aqui as jornadas de EI e eu e um amigo vamos fazer uma palestra sobre overclock, etc etc, e preciso mesmo do pc urgente. Assim eu pago por tb a quantia dos portes + os €€ da pasta. Pm please.

Cumps

Pm sent
 
Se alg csg desenrascar o paulo fale com ele, não achei o raio do rolo com a massa pa lhe enviar, revirei td e nada...cá para mim a sôra dona madre viu akilo e pimba, vá d mandar pó lixo >(
 
Então ninguém me envia um pouco dessa pasta :'( :zzz: ? Não se preocupem que eu pago os portes + pasta por tb. Cumps
 
Back
Topo