1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Fui a ***** e impingiram-me a PS3

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Kayle, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 4403)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Kayle

Kayle Power Member

viva, fui a ***** perguntar se tinham a xbox 360, e o homem só me diz:

-mas quer a xbox pra quê? vale muito mais uma ps3, aqui na loja todos temos ps3...

falei-lhe do role de jogos que a xbox 360 tem, e ele sp a puxar o braço para a ps3.. fiquei sem vontade de comprar lá. acho que os empregados deveriam ter mais cuidado com as influencias que criam nos clientes...

o que acham voces?

ah, ele disse tambem que a xbox 360 ja era um sistem a antigo.... enfim..

e tenho notado que em portugal há uma grande conspiração contra a x360, até nquele programa da sic radical sobre jogos, a unica vez que vi, só disseram a palavra X360 a meio do programa, até lá foi ps3... e quando falaram nela foi para dizer que houve uma pessoa que a teve e avariou 11 vezes seguidas, contudo essa pessoa continua a gostar da xbox 360. e pouco ou nada mais falaram sobre a consola... qualquer *****, ou fnac, a ps3 está sempre destacada.... enfim... tenho pena disto.

cumps

2. endon

endon Power Member

Ainda que a atitude do funcionário seja de lamentar, nesta altura não é fácil encontrar uma 360. Os packs disponíveis até agora estão descontinuados e a Microsoft já anda à algum tempo a preparar o 'phase-out' das versões iniciais para dar lugar às novas revisões, pelo que, tal como a PSP, a oferta nesta altura é muito limitada, se bem que em superficies menos orientadas para esse tipo de produtos ainda consegues encontrar XBOX à venda. Ainda ontem vi um monte (literalmente) delas no Jumbo da Maia.

Assim parece-me natural que as lojas estejam a destacar a PS3 por esse e outros motivos, como os starter packs lançados recentemente.

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Já se sabe que cá em Portugal é assim. As pessoas preferem marcas porque sim, e não porque sejam melhores. E depois ainda dizem que a Wii é que é uma coisa "da moda"...

Resta-nos a nós mantermo-nos mentalmente sãos e capaz de tomar escolhas ponderadas e racionais.
    Já agora, assim um tiro no escuro, será que os empregados não têm ordens para escoar a PS3 a todo o custo? É que não me lembro de ver falta de PS3 em loja nenhuma...

4. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

PS3 fan boys!

5. lord_zed

lord_zed Power Member

Esta descançado que não és o primeiro nem o ultimo..
    Fizeram-me o mesmo quando comprei a DS, o vendedor queria porque sim que levasse a PSP.
    Até me chegou a perguntar a idade...acredito que funcione em muita gente, mas não num comprador informado que já sabe o que quer quando vai à loja, que é o meu caso, e é so pegar no produto e ir embora.

6. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Não é caso raro, o pior é mesmo quando são pessoas não informadas (por exemplo pais que vão comprar uma consola para o filho) e acabam por ir nessas conversas.

7. gajo nú

gajo nú Power Member

Basta ser Microsoft Xbox 360. E já chega.

Queres outra justificação?

8. Jonezine

Jonezine Power Member

Um a mim disse-se me que este novo sonic era bom quando o fui vender.

E pela conversa dele parecia que me estava a chamar de parvo por vender o jogo. Atrazados de vida.

9. Rakter

Rakter Folding Member

Isto é a Português... tentam sempre impingir-te o mais caro...
    A ps3 é mais cara que a Xbox, claro que querem vende-la...
    Façam como eu, antes de comprarem vejam bem o que querem, leiam acerca do produto, para não irem na conversa do vendedor (ele sabe-a toda).
    Tão uma vez ia comprar dvd+r DL e queria verbatim, e ja me estavam a tentar impingir MEMOREX! Foge!!!!

10. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

O que devias era dar um raspanete ao funcionário, ou então, mandá-lo calar-se.

Se queres a Xbox 360, é a XBOX 360.

Estes tipos pensam que andam a vender electrodomésticos...:zzz:

11. tuga_SLB

tuga_SLB Banido

e... vocês acreditam mesmo que eles todos têm a PS3 como dizem? Todos nós sabemos que os ordenados em Portugal andam por baixo (infelizmente para todos nós) e de certeza que um empregado de balcão (neste caso, são todos) não tem dinheiro para dar 600€ por uma consola. 600€ aposto que ele não recebe por mês, quanto mais dar assim de mão beijada por um brinquedo. Só se não tiver prestações mensais (casa, carro, por ex.) para pagar. E mesmo assim...

O que ele te estava a fazer era impingir o produto. "Vendo o produto mais caro, estamos em Portugal, ora se em Portugal consola é sinónimo de Playstation, este vai ser passarinho e dá-me aqui 120 contos em vez de 60." Não terá andado longe disto o pensamento do gajo. Há que ser firme nas convicções e no que se quer, pois vendedores pouco profissionais é o que não falta por esse país fora. O que devias ter pedido logo era o livro de reclamações a ver se ele não calava a matraca.

Abraço.

12. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não é novidade nenhuma, infelizmente, nas grandes superfícies tentam sempre desviar o consumidor para o que é da Sony, já com a PS2 foi a mesma coisa. Acho que tem a ver com a distribuição, eles recebem muito mais consolas da Sony do que das outras marcas, logo querem vendê-las mais depressa e assegurar um negócio mais fluído.

É por isto que eu não gosto destes circuitos comerciais em lojas tipo *****, *****, Fnac, etc...mostram um desrespeito total pelos jogos e tratam-nos como se fossem bens de consumo cinzentos...é também por motivos como este (e não só) que as minhas compras em lojas portuguesas resumem-se a jogos em segunda mão e a outras coisas que não se podem encontrar em grandes superfícies.

13. xtr3me

xtr3me Power Member

É simples ... peçam o livro de reclamações (mas peçam mesmo e façam uma reclamação por mau atendimento) ou então virem-se e digam "deixe estar que eu vou comprar a outro lado" e saem e vão comprar a outro lado.

Esse tipo de serviço de atendimento é vergonhoso. Já o seria se a pessoa aínda estivesse indecisa e fosse pedir conselhos, aínda o é mais estando a pessoa a pedir informações explicitamente sobre um produto que é o que interessa.

14. losty

losty Power Member

Basta o empregado ganhar uma comissão pelas vendas que faz, para ter todo o interesse em vender o mais caro.

15. Overkill

Overkill Power Member

Bem, eu não sei de quem é a culpa, mas de facto a presença da microsoft xbox 360 é muito diminuta nas lojas especiallizadas e grandes superficies, isso já vem do tempo da xbox original. E acho que a culpa está no distribuidor em Portugal. Ora vejamos... eu tenho 360, saiu o virtua tennis 3, não se via em lojas nenhumas, saiu o darkness, queria comprar, não se via em lojas nenhumas, só o forza 2 é que meteram bastantes. Resultado, compro os jogos todos pela net, a sites estrangeiros, é menos dinheiro que entra para o comercio PT. A sony ps3 está em todo o lado, os jogos saiem em grande quantidades, já era assim quando só havia ps2, vou a uma loja vejo N quantidades de Darkness. Sinceramente acho a distribuição da xbox muiito má por cá, quase tão má quanto era a da nintendo. Se uma pessoa não tiver net como faz? claro, vai a loja não vê os jogos que saiem todos os meses nas revistas, vai comprar a consola e os jogos que lá estão

16. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Eu não me chateava...se queria uma xbox, queria uma xbox, e dizia isso ao homem se ele insistisse encostava-o à parede: tem ou não tem? "ah e tal não sei que"...mas tem ou não? Senão vou-me já embora...

Se calhar esse tipo que a consola avariou 11 vezes ainda não percebeu que tê-la fechada num armário não resulta...

17. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o que aconteceu nesse caso não e por ser portugal mas sim uma questão de formação que os vendedores teem ou voces pensam que eles numa caixa diz 'ola boa tarde, tem cartao jumbo, obrigado' por simplesmente o dizerem? isto e tudo preparado antes de irem para as caixas e o mesmo aconteceu com esse vendedor. levaram uma formacao sobre essa consola e foi apresentada numa formacao como algo de outro mundo sem rival. A 'sorte' que tiveram neste caso e q o tipo era um chato de primeira apanha. Eu ja vi venderem o pes5 em vez do pes6 porque diziam q nem se notava diferença.

18. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Eu acho que é por ser Portugal e por uma questão de formação.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página