1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fui assaltada - Seguro *****

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pukana, 28 de Março de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 13686)

1. Pukana

Pukana Power Member

Boa noite
    Ha coisa de 1h fui assaltada e la foi o meu telemóvel. Acontece que o tenho segurado pela ***** e então gostaria de perguntar se alguém sabe os procedimentos que terei de tomar de seguida. Entretanto liguei para a PSP porque não tive a oportunidade de lá ir e então vou amanhã de manhã.
    Agradeço resposta.
    Obrigada

Ps.foi mesmo assalto, do género "passa-o pra cá", e não furto.

2. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Azares acontecem, já passei pelo mesmo e não tinha seguro. :o
    Tens de ter queixa oficial apresentada na PSP, e entregar o papel na ***** que a PSP te deu como comprovativo da queixa efectuada.
    Só por curiosidade, onde foi?

Cumprimentos

3. Pukana

Pukana Power Member

Foi em lisboa, na praça do comercio.O 2º tlm roubado em apenas 1 ano...enfim,acontece.
    Obrigada pela resposta.

4. TwO

TwO Power Member

Isso é que é azar....

5. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Peço desculpa pela questão, mas apontaram-te alguma faca ou alguma arma de qq estilo? pq raio nao gritaste por ajuda? as vezes com o panico de serem apanhados os laripios fogem :D

Cumpz

CoradiX

6. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

:offtopic:
    Sim então agora tem-se visto que dá resultado... Ou levas balázio ou levas facada. Aí sim é que gritas... ou então não.

Mas pronto o procedimento correcto já foi mencionado. PSP para apresentares queixa e depois apresentas esse papel à *****.

E fizeste bem em não ter dado resistência caso ele não fosse um anão de 65cm de altura, sem braços, desdentado e cego.

Cumps

7. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

lá está... se nao tivesse nenhuma arma porque não gritar ou fugir? :D

o problema é que muitos os assaltantes pensam que não vão encontrar resistência, e se gritares como ja vi fazerem, o assaltante fugiu.... provavelmente pensam "tento no proximo agora ser apanhado é que não" .

lá está cada caso é 1 caso, mas para nao ser muito offtopic o importante é a formalização da queixa crime na policia e posteriormente apresentar a devida documentação na ***** para poder ser activado o seguro.

Cumpz

CoradiX

8. Epa vai a loja do seguro :P, mas olha conheço montes de gente que a policia conseguio arranjar o telemovel de novo, pode ser que tenhas sorte :D

9. abeirokid

abeirokid Power Member

Este País .. Como anda.

E se formos assaltados e ainda nos virarmos ao ladrão, somos nós que nos lixamos.
    O procedimento correcto, já foi dito .. Depois é esperar que o seguro haja .. Normalmente até são rápidos.

Já agora .. E se puder perguntar:
    Quanto estás a pagar pelo seguro ?

Obrigado.

10. Purex

Purex Power Member

Praça do Comércio ! WTF ! Lá está, de dia é muito movimentada e cheia de turistas ...á noite aquilo fica muito deserto..de qq maneira seria dos ultimos Sitios onde eu imaginaria um assalto. Mas como devias ir sozinha e és rapariga...fdx são mesmo cobardolas !

Por essas e por outras é que ando com um chaço no bolso

On-topic. Apresenta queixa na PSP e apresenta a mesma na *****. Olha, eu até fiz queixa na PJ e o Tlm foi localizado num Centro Comercial em Lisboa, numa loja de Teleles ( 2ª mão ). Fizeram o pedido de localização ás 3 operadoras. Mas no meu caso, foi com coacção fisica e faca ( arma - branca ) é considerado Crime Publico. No teu caso.."passa pra cá o telemovel " nao me parece suficiente para a PJ avançar.

11. malcriado

malcriado Power Member

Apresentas queixa na PSP, vais à rede do telemóvel e mandas bloqueá-lo de seguida mostras essas queixas na ***** e pagas uma coima para obteres um novo telemóvel.

(Roubo=mete contacto físico (porrada) | Furto=não mete)

12. Purex

Purex Power Member

Digamos que Roubo ocorre na presença do ofendido, não havendo necessariamente porrada, bastando ás vezes palavras ameaçadoras.

O Furto ocorre na ausência do ofendido, por exemplo telemovél em cima da mesa do café, vais ao WC e já eras...

Cumps !

13. Pukana

Pukana Power Member

Portanto, no meu caso é considerado roubo,correcto?

Quanto a gritar ou afins...nahh obrigada, prefiro ficar apenas sem telemóvel que foi o que ele me pediu,do que ficar sem um rim caso debaixo do casaco exista alguma coisa que não apenas o habitual...

Respondendo a uma pergunta colocada anteriormente, paguei 59€ pelo seguro, mas o valor diverge consoante o tlm.

Outra questão que se levantou agora à pouco em conversa de café, posso optar por outro telemóvel do mesmo valor caso o meu não haja na loja?

14. nothing

nothing Power Member

Sei que nada tem a ver com o caso (a não ser que o gajo tenha deitado o telemóvel fora depois), mas fica aqui o link para o portal de perdidos&achados da PSP. Pode sempre dar jeito.

http://perdidoseachados.mai.gov.pt/search.aspx

15. karlitos

karlitos Power Member

mesmo que nao tenha sido, refere que foram "agressivos" e que te apontaram qualquer coisa que nem viste bem, porque se referes no auto que foi so furto (roubo sem ameaça) a seguro não cobre.

por isso ja sabes, ameaçaram-te com qualquer coisa e eram muitos.

quanto ao seguros, dps ja sabes que so podes declarar uma situaçao por cada anuidade de seguro.

16. Purex

Purex Power Member

Não houve Furto ! Houve Roubo porque houve coacção, seja ela fisica ou verbal.

Ela teria sido furtada, se fosse no Metro e um carteirista lhe pusesse a mão ao bolso sem ela se aperceber.

O Seguro cobre Roubo. Ela foi roubada.

Só lhe valia acrescentar uma faca á história, se quisesse ir á PJ, porque aí já seria Crime Publico.

Cumps

17. Shooter PT

Shooter PT Power Member

Hoje em dia não vale a pena em casos de roubo mostrar resistencia ou tentar ser heroi(na), levaram o telemovel? paciencia, a tua integridade fisica foi preservada e isso é que conta estás cá e com saude o resto vem por acrescimo, quanto ao seguro do telemovel na ***** acho que só cobre 80% do valor que pagas-te. cuida-te.
    cumpts,

18. tiago_amorim20

tiago_amorim20 Power Member

entre ficares sem o tlm ou ires fixares sem um rim ou algo + olha deixa lá telemoveis há muitos eque importa é o teu bem estar, com um bocado de sorte se nao tiveres € um gajo faz uma vaquinha e oferece-te um, 2€ por utilizador registado?? admin... que achas?

e agora como funciona os seguros? eles dao-te um equipamento igual se for considerado roubo ou dao-te o €?

19. TPMR

TPMR Power Member

Tens seguro mas fazes todas as questões que estão respondidas no papel do seguro? Interessante comprar algo (seguro) sem ler o que está lá escrito. Tens lá tudo respondido.

boa sorte!

20. masterhead

masterhead Power Member

Um amigo meu ia na Linha de Sintra e uns basofes pediram o telemóvel para enviar uma sms. Ele disse que não tinha, mas eles desconfiaram na mesma. Felizmente, não aconteceu nada, mas o basofe queria roubar um Nokia 1600 (!!!), que é um chaço...

De salientar que o gajo usava um Nokia 3310... Deve andar atrasado tecnologicamente: "Ena pá, um telemóvel a cores!"

Partilhar esta Página