Fui assaltada - Seguro *****

Pukana

Power Member
Boa noite
Ha coisa de 1h fui assaltada e la foi o meu telemóvel. Acontece que o tenho segurado pela ***** e então gostaria de perguntar se alguém sabe os procedimentos que terei de tomar de seguida. Entretanto liguei para a PSP porque não tive a oportunidade de lá ir e então vou amanhã de manhã.
Agradeço resposta.
Obrigada

Ps.foi mesmo assalto, do género "passa-o pra cá", e não furto.
 
Boa noite
Ha coisa de 1h fui assaltada e la foi o meu telemóvel. Acontece que o tenho segurado pela ***** e então gostaria de perguntar se alguém sabe os procedimentos que terei de tomar de seguida. Entretanto liguei para a PSP porque não tive a oportunidade de lá ir e então vou amanhã de manhã.
Agradeço resposta.
Obrigada

Azares acontecem, já passei pelo mesmo e não tinha seguro. :o
Tens de ter queixa oficial apresentada na PSP, e entregar o papel na ***** que a PSP te deu como comprovativo da queixa efectuada.
Só por curiosidade, onde foi?

Cumprimentos
 
Boas,

Peço desculpa pela questão, mas apontaram-te alguma faca ou alguma arma de qq estilo? pq raio nao gritaste por ajuda? as vezes com o panico de serem apanhados os laripios fogem :D



Cumpz

CoradiX
 
Boas,

Peço desculpa pela questão, mas apontaram-te alguma faca ou alguma arma de qq estilo? pq raio nao gritaste por ajuda? as vezes com o panico de serem apanhados os laripios fogem :D



Cumpz

CoradiX
:offtopic:
Sim então agora tem-se visto que dá resultado... Ou levas balázio ou levas facada. Aí sim é que gritas... ou então não.


Mas pronto o procedimento correcto já foi mencionado. PSP para apresentares queixa e depois apresentas esse papel à *****.

E fizeste bem em não ter dado resistência caso ele não fosse um anão de 65cm de altura, sem braços, desdentado e cego.

Cumps
 
Boas,

lá está... se nao tivesse nenhuma arma porque não gritar ou fugir? :D

o problema é que muitos os assaltantes pensam que não vão encontrar resistência, e se gritares como ja vi fazerem, o assaltante fugiu.... provavelmente pensam "tento no proximo agora ser apanhado é que não" .

lá está cada caso é 1 caso, mas para nao ser muito offtopic o importante é a formalização da queixa crime na policia e posteriormente apresentar a devida documentação na ***** para poder ser activado o seguro.


Cumpz

CoradiX
 
Este País .. Como anda.

E se formos assaltados e ainda nos virarmos ao ladrão, somos nós que nos lixamos.
O procedimento correcto, já foi dito .. Depois é esperar que o seguro haja .. Normalmente até são rápidos.

Já agora .. E se puder perguntar:
Quanto estás a pagar pelo seguro ?

Obrigado.
 
Praça do Comércio ! WTF ! Lá está, de dia é muito movimentada e cheia de turistas ...á noite aquilo fica muito deserto..de qq maneira seria dos ultimos Sitios onde eu imaginaria um assalto. Mas como devias ir sozinha e és rapariga...fdx são mesmo cobardolas !

Por essas e por outras é que ando com um chaço no bolso

On-topic. Apresenta queixa na PSP e apresenta a mesma na *****. Olha, eu até fiz queixa na PJ e o Tlm foi localizado num Centro Comercial em Lisboa, numa loja de Teleles ( 2ª mão ). Fizeram o pedido de localização ás 3 operadoras. Mas no meu caso, foi com coacção fisica e faca ( arma - branca ) é considerado Crime Publico. No teu caso.."passa pra cá o telemovel " nao me parece suficiente para a PJ avançar.
 
Apresentas queixa na PSP, vais à rede do telemóvel e mandas bloqueá-lo de seguida mostras essas queixas na ***** e pagas uma coima para obteres um novo telemóvel.

(Roubo=mete contacto físico (porrada) | Furto=não mete)
 
Apresentas queixa na PSP, vais à rede do telemóvel e mandas bloqueá-lo de seguida mostras essas queixas na ***** e pagas uma coima para obteres um novo telemóvel.

(Roubo=mete contacto físico (porrada) | Furto=não mete)

Digamos que Roubo ocorre na presença do ofendido, não havendo necessariamente porrada, bastando ás vezes palavras ameaçadoras.

O Furto ocorre na ausência do ofendido, por exemplo telemovél em cima da mesa do café, vais ao WC e já eras...

Cumps !
 
Digamos que Roubo ocorre na presença do ofendido, não havendo necessariamente porrada, bastando ás vezes palavras ameaçadoras.

O Furto ocorre na ausência do ofendido, por exemplo telemovél em cima da mesa do café, vais ao WC e já eras...

Cumps !

Portanto, no meu caso é considerado roubo,correcto?

Quanto a gritar ou afins...nahh obrigada, prefiro ficar apenas sem telemóvel que foi o que ele me pediu,do que ficar sem um rim caso debaixo do casaco exista alguma coisa que não apenas o habitual...

Respondendo a uma pergunta colocada anteriormente, paguei 59€ pelo seguro, mas o valor diverge consoante o tlm.

Outra questão que se levantou agora à pouco em conversa de café, posso optar por outro telemóvel do mesmo valor caso o meu não haja na loja?
 
mesmo que nao tenha sido, refere que foram "agressivos" e que te apontaram qualquer coisa que nem viste bem, porque se referes no auto que foi so furto (roubo sem ameaça) a seguro não cobre.

por isso ja sabes, ameaçaram-te com qualquer coisa e eram muitos.

quanto ao seguros, dps ja sabes que so podes declarar uma situaçao por cada anuidade de seguro.
 
mesmo que nao tenha sido, refere que foram "agressivos" e que te apontaram qualquer coisa que nem viste bem, porque se referes no auto que foi so furto (roubo sem ameaça) a seguro não cobre.

por isso ja sabes, ameaçaram-te com qualquer coisa e eram muitos.

quanto ao seguros, dps ja sabes que so podes declarar uma situaçao por cada anuidade de seguro.


Não houve Furto ! Houve Roubo porque houve coacção, seja ela fisica ou verbal.

Ela teria sido furtada, se fosse no Metro e um carteirista lhe pusesse a mão ao bolso sem ela se aperceber.

O Seguro cobre Roubo. Ela foi roubada.

Só lhe valia acrescentar uma faca á história, se quisesse ir á PJ, porque aí já seria Crime Publico.

Cumps
 
Hoje em dia não vale a pena em casos de roubo mostrar resistencia ou tentar ser heroi(na), levaram o telemovel? paciencia, a tua integridade fisica foi preservada e isso é que conta estás cá e com saude o resto vem por acrescimo, quanto ao seguro do telemovel na ***** acho que só cobre 80% do valor que pagas-te. cuida-te.
cumpts,
 
entre ficares sem o tlm ou ires fixares sem um rim ou algo + olha deixa lá telemoveis há muitos eque importa é o teu bem estar, com um bocado de sorte se nao tiveres € um gajo faz uma vaquinha e oferece-te um, 2€ por utilizador registado?? admin... que achas?

e agora como funciona os seguros? eles dao-te um equipamento igual se for considerado roubo ou dao-te o €?
 
Tens seguro mas fazes todas as questões que estão respondidas no papel do seguro? Interessante comprar algo (seguro) sem ler o que está lá escrito. Tens lá tudo respondido.

boa sorte!
 
Praça do Comércio ! WTF ! Lá está, de dia é muito movimentada e cheia de turistas ...á noite aquilo fica muito deserto..de qq maneira seria dos ultimos Sitios onde eu imaginaria um assalto. Mas como devias ir sozinha e és rapariga...fdx são mesmo cobardolas !

Por essas e por outras é que ando com um chaço no bolso

On-topic. Apresenta queixa na PSP e apresenta a mesma na *****. Olha, eu até fiz queixa na PJ e o Tlm foi localizado num Centro Comercial em Lisboa, numa loja de Teleles ( 2ª mão ). Fizeram o pedido de localização ás 3 operadoras. Mas no meu caso, foi com coacção fisica e faca ( arma - branca ) é considerado Crime Publico. No teu caso.."passa pra cá o telemovel " nao me parece suficiente para a PJ avançar.

Um amigo meu ia na Linha de Sintra e uns basofes pediram o telemóvel para enviar uma sms. Ele disse que não tinha, mas eles desconfiaram na mesma. Felizmente, não aconteceu nada, mas o basofe queria roubar um Nokia 1600 (!!!), que é um chaço...

De salientar que o gajo usava um Nokia 3310... Deve andar atrasado tecnologicamente: "Ena pá, um telemóvel a cores!"
 
Back
Topo