Fui assaltada - Seguro *****

Tens seguro mas fazes todas as questões que estão respondidas no papel do seguro? Interessante comprar algo (seguro) sem ler o que está lá escrito. Tens lá tudo respondido.

boa sorte!

Acontece que no papel do seguro não estão as respostas, mas sim no panfleto da *****, panfleto esse que não tenho ao meu dispor no momento.

Obrigada pelas restantes respostas. :)
 
E vergonhoso sem duvida, ja levaram tres telemoveis em 5 anos (podia ser pior), um nokia 3310, um philips fisio 820 e um sharp gx15 (estes ultimos eu adorava...).
Aviso desde ja que participar a policia so mesmo se necessario porque nao resolve de nada e perde-se imenso tempo fora as chatiçes que depois veem etc....
Bloquear o telemovel a operadora tambem e tempo perdido nao resolve nada so bloqueia a rede origem portanto na cadonga ha quem desbloqueie..
E deixar o seguro funcionar agora....

O que devia ser feito na minha opiniao era, os telemoveis terem um micro gps e assim quando fossem roubados saber onde encontra-los....Ok e fantasia ou muito caro, mas estou certo que assim acabava-se com o roubo dos telemoveis de uma vez por todas...
 
Boas,

Não era preciso tanto, bastava a justiça em portugal funcionar como deve de ser como em paises civilizados como dinamarca e suiça, em que se cuspires para o chão levas uma multa que até doi, eu quando me refiro á justiça não falo só em "justiça burocrática" de multas, basta meterem ordenados "decentes" como aqui ao lado em espanha, em que os policias não tem a tipica "barriga de cerveja" e o bigode tipico "gnr", onde ali em espanha os coitados se baterem com o carro não o tem que pagar como cá, e o ordenado ronda os 1500€ e não 600€ como cá em portugal.
infelizmente cá em portugal não são dadas as devidas condições as forças de segurança publica, e quem sofre somos todos nós.
é verdade que o excesso de autoridade é um "pau de 2 bicos" mas isso se calhar resolvia-se com critérios de escolha mais apertados na selecção das pessoas que fossem para a policia.


sorrry lá offtopic.


Cumpz

CoradiX
 
Não houve Furto ! Houve Roubo porque houve coacção, seja ela fisica ou verbal.

Ela teria sido furtada, se fosse no Metro e um carteirista lhe pusesse a mão ao bolso sem ela se aperceber.

O Seguro cobre Roubo. Ela foi roubada.

Só lhe valia acrescentar uma faca á história, se quisesse ir á PJ, porque aí já seria Crime Publico.

Cumps

eu sei e se leres referi isso mesmo... furto ate pode ser teres o telemovel em cima da mesa e no segundo a seguir desaparece...

mas se no auto ficar so que chegaram uns bacanos e pediram o telemovel como se fosse "da la ai o telemovel sff" os seguros depois podem chegar-se atras...

por isso é preferivel acrescentar qualquer coisa do genero ameaça para nao haver problemas... e fazer questao de frisar que foi roubo.
 
Hoje em dia não vale a pena em casos de roubo mostrar resistencia ou tentar ser heroi(na), levaram o telemovel? paciencia, a tua integridade fisica foi preservada e isso é que conta estás cá e com saude o resto vem por acrescimo, quanto ao seguro do telemovel na ***** acho que só cobre 80% do valor que pagas-te. cuida-te.
cumpts,

isso é na ***** que tem franquia de 20%...

na ***** nao dao dinheiro. dao um telemovel igual, ou no caso de nao haver, um com as mesmas caracteristicas e/ou de valor equivalente. e nao se paga nada.
 
Última edição:
Boas, para activação do seguro, primeiro é preciso fazer a participação de roubo na polícia, de seguida ligar para a seguradora (o número está no contrato). Seguir as instruções. Irás receber uma carta da seguradora carimbada e só com essa carta te deves dirigir a uma loja ***** para receber um telemóvel igual ao que te foi roubado.
 
Boas, para activação do seguro, primeiro é preciso fazer a participação de roubo na polícia, de seguida ligar para a seguradora (o número está no contrato). Seguir as instruções. Irás receber uma carta da seguradora carimbada e só com essa carta te deves dirigir a uma loja ***** para receber um telemóvel igual ao que te foi roubado.

Obrigada :)
Entretanto,hj já me dirigi à ***** e o assunto está encaminhado.
Tenho o auto da polícia a referir roubo portanto, penso, e friso o penso, que não terei problemas na substituição do equipamento.
Obrigada a todos.
 
Ja estive prestes a ser roubada no comboio na linha de Sintra, um rapaz com os seus 15anos veio atrás de mim eu senti e comecei a andar no comboio de carruagem em carruagem e ele sempre atrás de mim, ate que abriram as portas do comboio no precisa estação em que eu queria sair, eu saiu a correr e ele corre atrás de mim... Felizmente consegui correr mas a caminho da corrida cai-me as chaves de casa e eu ta claro preferi perder as chaves do que o telemóvel porque ele nunca ia dar com a minha casa porque eu estava longe e se volta-se para traz para as apanhar ele apanhava-me a mim e la se ia telemóvel... Ele ainda conseguiu chegar um dedo ao meu capucho do casaco so que eu pa ganhar avançado dei-lhe uma cotovelada ele desviou-se para tras parando de correr e eu ganhei avanço... foi minha sorte!

Continuei a correr ate entrar numa papelaria na estação de Benfica e ai óbvio ele não entrou porque se nao era apanhado. a Policia veio e foi comigo a procura dele, sorte dele não foi apanhado porque se fosse apanhado com a raiva que a policia estava ate tinha pena dele LOL

A própria policia ja começa a ganhar raiva a eles, e depois muitos queixam-se que vão pas esquadras e levam pancada... fazem porcaria depois queixam-se :P

enfim é assim onde vivemos... a policia coitada não tem meios pa dar conta de tantos ladros
 
Última edição:
E vergonhoso sem duvida, ja levaram tres telemoveis em 5 anos (podia ser pior), um nokia 3310, um philips fisio 820 e um sharp gx15 (estes ultimos eu adorava...).
Aviso desde ja que participar a policia so mesmo se necessario porque nao resolve de nada e perde-se imenso tempo fora as chatiçes que depois veem etc....
Bloquear o telemovel a operadora tambem e tempo perdido nao resolve nada so bloqueia a rede origem portanto na cadonga ha quem desbloqueie..
E deixar o seguro funcionar agora....

O que devia ser feito na minha opiniao era, os telemoveis terem um micro gps e assim quando fossem roubados saber onde encontra-los....Ok e fantasia ou muito caro, mas estou certo que assim acabava-se com o roubo dos telemoveis de uma vez por todas...

Atenção que não é bem assim. Um equipamento roubado entra numa base de dados Europeia e fica bloqueado em toda a união europeia em todas as redes. Isto porque existe uma lista negra de IMEIs que são enviados pelas operadores a um centro em Bruxelas que por sua vez compila os numeros e envia uma lista a todas as operadoras para que as mesmas procedam ao bloqueio dos terminais nas suas redes.
 
Querem melhor do que isto?

Quem trabalha na loja de uma operadora sabe quando aparece um telefone roubado.

Geralmente é alguém que vem à loja a queixar-se de que tem um telefone que "comprou" a um amigo mas que estranhamente não consegue enviar SMS nem fazer chamadas. Mas se puser o SIM noutro telefone, já consegue.

Nós discretamente ligamos para o nosso apoio técnico e confirmarmos que o telefone está na black list como furtado.. mas.. temos de dizer ao cliente que o equipamento está bloqueado e que só a com factura de compra é que poderá ser desbloqueado. Eles dizem sempre que vão trazer a factura.. mas nunca mais lá aparecem.

Já me aconteceu uma cliente vir queixar-se que lhe tinham roubado um Motorola que tinha lá comprado, e umas horas depois chegam dois gajos com um Motorola que "tinham comprado" que não enviava SMS e não fazia chamadas..
Confirmei o IMEI e vi que era roubado.. mas, legalmente, não pude fazer nada.

Tive de o deixar sair impune, com o telefone roubado. E nem podemos dizer ou insinuar que é um equipamento roubado, porque incorremos no risco de nos processarem por cima. É verdade!

Enfim..
 
Querem melhor do que isto?

Quem trabalha na loja de uma operadora sabe quando aparece um telefone roubado.

Geralmente é alguém que vem à loja a queixar-se de que tem um telefone que "comprou" a um amigo mas que estranhamente não consegue enviar SMS nem fazer chamadas. Mas se puser o SIM noutro telefone, já consegue.

Nós discretamente ligamos para o nosso apoio técnico e confirmarmos que o telefone está na black list como furtado.. mas.. temos de dizer ao cliente que o equipamento está bloqueado e que só a com factura de compra é que poderá ser desbloqueado. Eles dizem sempre que vão trazer a factura.. mas nunca mais lá aparecem.

Já me aconteceu uma cliente vir queixar-se que lhe tinham roubado um Motorola que tinha lá comprado, e umas horas depois chegam dois gajos com um Motorola que "tinham comprado" que não enviava SMS e não fazia chamadas..
Confirmei o IMEI e vi que era roubado.. mas, legalmente, não pude fazer nada.

Tive de o deixar sair impune, com o telefone roubado. E nem podemos dizer ou insinuar que é um equipamento roubado, porque incorremos no risco de nos processarem por cima. É verdade!

Enfim..

A lei está errada neste caso, são aos milhares de telemoveis roubados, deveriam optar no sistema igual aos cartões de credito, está em black list é apreendido e destruido na frente do proprietário, claro que não ia partir o telemovel mas encaminhar para o dono, gostava de ver a cara do tipo na altura na apreensão do tlm:sad:
 
É por isso que isso ai para baixo anda como anda...

Velho ditado do norte com uns toques de modernidade: "Se não vires uma pistola casca primeiro e perguntas depois, se tiver alguma coisa de jeito cascas mais um pouco e ficas com ela". A que martelar esses basofes senão ainda pensam que são gente :\
 
Post Original de [B disse:
S88[/b]
E vergonhoso sem duvida, ja levaram tres telemoveis em 5 anos (podia ser pior), um nokia 3310, um philips fisio 820 e um sharp gx15 (estes ultimos eu adorava...).
Aviso desde ja que participar a policia so mesmo se necessario porque nao resolve de nada e perde-se imenso tempo fora as chatiçes que depois veem etc....
Bloquear o telemovel a operadora tambem e tempo perdido nao resolve nada so bloqueia a rede origem portanto na cadonga ha quem desbloqueie..
E deixar o seguro funcionar agora....

O que devia ser feito na minha opiniao era, os telemoveis terem um micro gps e assim quando fossem roubados saber onde encontra-los....Ok e fantasia ou muito caro, mas estou certo que assim acabava-se com o roubo dos telemoveis de uma vez por todas...


lionman;2762470]Atenção que não é bem assim. Um equipamento roubado entra numa base de dados Europeia e fica bloqueado em toda a união europeia em todas as redes. Isto porque existe uma lista negra de IMEIs que são enviados pelas operadores a um centro em Bruxelas que por sua vez compila os numeros e envia uma lista a todas as operadoras para que as mesmas procedam ao bloqueio dos terminais nas suas redes.

E para ajudar mais um pouco, o teu telemovel ja tem "GPS". o IMEI é unico, eé um dos dados trocado com a estação (celula) na qual ele esta registado quando em funcionamento. Ora as operadoras sabem o raio de acção de cada célula das suas antenas (embora sempre impreciso, mas mto preciso em lisboa onde o numero de celulas é elevadissimo, logo mais pequenas). Por isso vos digo, é possivel a pedido da policia, um telemovel ser detectado. Agora, para a policia o fazer, depende do crime, pois custa bastante recursos a policia la ir buscar o telemovel... a detecção é imediata, se não sabias ficas a saber, a tua Operadora sabe sempre onde andas :P mto cuidado. LOL
 
Última edição pelo moderador:
As operadoras em Portugal também não se mexem neste sentido, porque é possível saber onde está ligado esse telemóvel com margem de erro de 1 metro!
Mais telemóvel menos telemóvel, mais vale o cliente comprar um novo :)
(Mas também compreendo que só mesmo em situações muito graves é que activam estes métodos, caso de crimes, tentativas de homicidios, homicidios, investigações e outras situações)
Blacklists à operadora funciona, mas é perfeitamente desfuncional nos dias de hoje.
IMEI, grande parte dos telemóveis é possível mudar o IMEI, sem grandes problemas, mas porém modelos mais recentes e de louvar a Nokia por exemplo essa situação em certos telemóveis se torna muito complicada de efectuar.

Neste caso foi um pequeno delito, sem grandes consequências para o assaltante se o apanhassem, talvez passar lá dentro (24h?) lol.
 
Esta situação (de roubo) só existe actualmente por culpa dos FABRICANTES!!! Isso mesmo!! Dos fabricantes! É facil implementar uma solução de destruição dos telefones por controlo remoto! Facil e barato! a samsung já tem um sistema "call back home" que em caso de roubo o telefone envia uma sms ao numero pré-definido do dono! So falta implementar 1 solução de "remote wipeout" por sms com codigo pré-definido como têm certos pda´s empresariais!
Só que seria uma solução de "remote kill" ; obviamente que não me refiro a explosivos
(apetecer ,apetecia, mas dps a linha de Sintra parecia o Iraque com tantas deflagrações nos bairros sub-urbanos! :joker:) )

refiro-me a um "format c:" :D que deixe as boards limpas e inutilizadas! ex: nos sony ericsson um GDFS wipeout! por tudo a zeros! formatar toda a memoria e o S.O. também !
Qualquer programador de meia tijela faz uma rotina assim!
DE QUE É QUE ESTÃO Á ESPERA NOKIA, SONY E ETC`S!??????????????????????????? AHN????????????????'

Se calhar devia patentear a minha ideia , não acham? :D

:kfold:

Abraços.....

Adelino
 
A pouco tempo numa questão de 10minutos tive que sair do carro e feito ignorante na minha pura inocencia deixei o meu tlm (n95) no carro e meio a vista....

resultado vidro partido e o tlm roubado... isto e' considerado furto ou roubo?! seria considerado crime publico caso fizesse queixa?!

cumps
 
Fdx este mundo esta mesmo na maravilha. Eu ate agora foi duas vezes mas so me levaram uma vez (na outra tiha um chaço xeio fita cola :p) um movel com 15 dias....E tive de dar nao so pela ameaça da faca (que nunca cheguei a saber) mas pela ameaça que fez à minha namorada. E nao queria arriscar nada. Mas isto foi pleno 7rios com 2 segurancas que passaram ao lado e parece desviaram olhar....(qualquer pessoa percebia que se estava a passar...)
 
Back
Topo