Querem melhor do que isto?
Quem trabalha na loja de uma operadora sabe quando aparece um telefone roubado.
Geralmente é alguém que vem à loja a queixar-se de que tem um telefone que "comprou" a um amigo mas que estranhamente não consegue enviar SMS nem fazer chamadas. Mas se puser o SIM noutro telefone, já consegue.
Nós discretamente ligamos para o nosso apoio técnico e confirmarmos que o telefone está na black list como furtado.. mas.. temos de dizer ao cliente que o equipamento está bloqueado e que só a com factura de compra é que poderá ser desbloqueado. Eles dizem sempre que vão trazer a factura.. mas nunca mais lá aparecem.
Já me aconteceu uma cliente vir queixar-se que lhe tinham roubado um Motorola que tinha lá comprado, e umas horas depois chegam dois gajos com um Motorola que "tinham comprado" que não enviava SMS e não fazia chamadas..
Confirmei o IMEI e vi que era roubado.. mas, legalmente, não pude fazer nada.
Tive de o deixar sair impune, com o telefone roubado. E nem podemos dizer ou insinuar que é um equipamento roubado, porque incorremos no risco de nos processarem por cima. É verdade!
Enfim..