Fui atingido pela famosa PUA, como proceder a partir de agora?

Status
Fechado a novas mensagens.

madafakapc

Power Member
Já andei aqui a ver pelo forum threads que falam da PUA mas vi-as fechadas porque o pessoal acaba em conflito...
Tb nao sei se me vao fechar a thread ou movê-la de sitio mas pretendo ter o testemunho do pessoal que tenha passado pela mesma situação e como foram as consequencias/atitudes que tomaram a partir desse momento.

Resta tentar abrir nova thread mas nao quero confussoes pois nao pretendo discutir se estao de acordo com a PUA ou nao, afirmando desde já o meu total desacordo com a PUA, nao pela sua necessidade mas pela publicidade enganosa que nos é vendida!

Assim, passo a descrever o sucedido:


Esta semana levei com a PUA em cima, enviaram-me aquela mensagem inócua de telemovel a dizer

"Informamos que a utilização do serviço internet que subscreve excedeu o nivel razoavel. Consulte a PUA disponivel em zon"

AHAHAH, só pode ser uma piada, porque o ultimo a rir ri melhor.
Para me avisar de falhas no serviço que ja me ocorreram por mais do que uma vez no ultimo mês nao me enviam eles mensagens.

Ora bem, nao vou aqui discutir a PUA, pois na realidade após consultar as entidades (in)competentes deste pais, (ZON incluida) estarem lá as clausulas da PUA ou nao estarem é o mesmo, pois aquilo nao concretiza nada! (mais grave é quando a propria ZON nao me sabe concretizar aquilo que escreve.....

O que pretendo é perceber o que se passou convosco, mantiveram o vosso nivel de serviço igual, ou seja, continuaram a usufruir da internet da mesma forma e notaram algumas variações ou manteve-se o nivel do serviço (leia-se velocidades down/upload, acessos, etc) ?

Foram alvo de alguma situação anómala à posteriori por parte da ZON, pagamentos de valores extras ou outras coisas ??

Bem, eu resumo as minhas intenções muito simplesmente ao seguinte: a haver um decréscimo no nivel do meu serviço (isto é, notando eu variações nas velocidades, acessos, etc) contrariamente ao que tenho usufruido até hoje, é minha intenção rescindir com eles, independentemente de fidelização, ponho-me a andar sem perder mais tempo, nao tivesse sido eu já cliente deles e voltado por minha opção, por isso, venha o proximo.

Agora resta saber como posso eu munir-me de elementos que comprovem esse decrescimo na "qualidade" do meu serviço em particular para fazer as coisas bem, não é que tenha receios com eles, mas convem sair sempre bem!

Obrigado.
 
O pessoal que relatou a situacao aqui no forum parece que optou por nao fazer + dowloads no referido mes, porque a partir dai arriscas mesmo a que te cobrem o trafego e nao podes dizer que a zon nao te avisou.
Agora e que vai ser bonito com os 100MB'S da Zon LoL vai ser puas a torto e a direito
 
Pois... consideram a pua aos 250gbs e pelo que dizem podem começar a cobrar trafego por isso se a dia 24 estas nos 300gbs...
É tudo ilegal!
Onde esta escrito nesta tal de P.U.A o limite razoável?
Sem limites para mim é SEM LIMITES!
Não é a Zon que incentiva as pessoas a fazerem donwloads a força toda numa celebre campanha publicitaria?
Se fosse comigo punha logo esses burlões em tribunal!
 
Lê o contrato. Existe alguma menção ao PUA? Não.

Logo eles não te podem cobrar tráfego adicional, nem limitar-te o bandwith.

Tens matéria para ir a Tribunal e pedir uma indemnização.
 
ou então não...
Não porque?

com um bom advogado havias de ver se isso não ia ao sitio..

houve uma empresa nos EUA de serviços de internet que pagou indemenizações em muitos milhoes de dolares por causa da PUA. Basta algum advogado em portugal abrir a pestana.

Aliás, vendem-nos a palavra ilimitado. E dizem-nos que é sem asteriscos! (é o que o gajo diz no anuncio de tv). Portanto, o TS já é o que é, e já é mais dificil de provar. Agora a PUA é mesmo descarada.
 
Última edição:
Muda pra sapo! Eu já passei os 300 mais que uma vez e ninguem me diz nada,nem nunca notei TS ou nada parecido. Isso da PUA,devia tar no contracto o limite maximo. Liga para a deco a expor a situação e diz o que eles aconselham.
Cumps
 
Pois... consideram a pua aos 250gbs e pelo que dizem podem começar a cobrar trafego por isso se a dia 24 estas nos 300gbs...

Eu acho é que eles deviam meter mesmo no site os 250GB ou 300GB de tráfego e pronto, agora dizer que é ilimitado e aos 300GB enviar avisos aos clientes é uma má politica. Eu nunca faço esses valores de download, mas podiam por limitado aos 250GB e acabar com o TS. Eu preferia assim.


Agora o wideband deve ser para o pessoal pagar os 60€ para ver o mail... Eu infelizmente se quiser ter mais de 4Mbps ou é Zon ou é a Artelecom que chegou recentemente aqui à minha zona, adsl tenho todos os operadores mas como estou longe da central não consigo mais de 4/5Mbps. Vamos lá a ver se a fibra chega aqui.
 
Não porque?

com um bom advogado havias de ver se isso não ia ao sitio..

houve uma empresa nos EUA de serviços de internet que pagou indemenizações em muitos milhoes de dolares por causa da PUA. Basta algum advogado em portugal abrir a pestana.

Aliás, vendem-nos a palavra ilimitado. E dizem-nos que é sem asteriscos! (é o que o gajo diz no anuncio de tv). Portanto, o TS já é o que é, e já é mais dificil de provar. Agora a PUA é mesmo descarada.

primeiro: não estás nos estados unidos esse país onde se entornares um copo de água num restaurante, puseres os pés em cima e caires tens direito a indemnização...
segundo: o caso que referes foi devido a um corte total sem qualquer tipo de aviso e sem isso estar previstos nas condições do serviço...
terceiro: exactamente por a PUA ser completamente descarada é que dificilmente alguém lhe consegue pegar pela suposta ilegalidade...
quarto: quando muito ganhariam alguma coisa por um eventual caso de publicidade enganosa
 
Bem afinal nao é discutir a PUA que está aqui em causa, já disse que isto é publicidade enganosa e ponto final! Se é ilimitado é ilimitado, se nao têm capacidade para ter users com trafego ilimitado metam um limite, o que entenderem, 100, 300, 1000 gbs mensais a mim é-me indiferente!

Agora ninguem pode vir junto de mim e cobrar o quer que seja porque lhe apetece, isso de certeza que nao vai acontecer, porque a acontecer estao a arranjar lenha para se queimar. E nao preciso de ir para tribunal, rescindo o contrato e ponto final!

Onde está escrito/concretizado o valor a cobrar/o limite a atingir (qual limite se isto é ilimitado?!?!) por isso disse que estarem lá as clausulas da PUA ou nao estarem é o mesmo.

Portanto da vossa experiencia é que eu gostava de ouvir falar, porque agora fico na duvida sobre o que fazer, pois se me derem pretexto para sair, saio mesmo sem problemas, é preciso é de mo darem.

Entretanto fica a minha duvida, a proxima factura ????? Entretanto nao sei se nao meto já a DECO ao barulho e outros....de resto estou mesmo por minha conta como sempre....

Obrigado.
 
Eu acho que li os 250gbs algures no site da zon..
Isto pode ser interessante para rir -> http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=11944

nao sei onde leste isso mas eu de certeza que nao assinei nada disso, assinei um contrato com meia duzia de clausulas sobre a PUA que nao concretizam absolutamente nada por isso nao valem de nada! Mas como em PT tudo é possivel, é por isso que estou na expectativa para ver, porque nao tenho medo deles.
 
É tudo ilegal!
Onde esta escrito nesta tal de P.U.A o limite razoável?
Sem limites para mim é SEM LIMITES!
Não é a Zon que incentiva as pessoas a fazerem donwloads a força toda numa celebre campanha publicitaria?
Se fosse comigo punha logo esses burlões em tribunal!

pois eu nao sei onde leram esses limites na PUA??? E se é ilimitado.....enfim.....é daquelas mentiras que de tanto ouvir se tornam verdades......
 
Não será isto suficiente http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI para levantar um processo aos senhores?
Qual a moral desta empresa?
Incentivam os downloads para depois dizerem que há abusos?

pois é isto que se chama de publicidade enganosa.....nao sei se nao ponderarei uma queixa junto da ASAE, pois há para ai um decreto 57/2008 de 26 de Março que faz menção a estas materias.....

anadava eu a brincar com os bits e bytes e deparei-me com este numero simpatico:

a 18 mbits posso atingir os 5.3 Tb mensais à velocidade máxima.....digam lá se isto nao é andar a gozar com cada um ?!?!!? 5.3 TB.......por isso acho ridiculo quando oiço falar que 100 gb é muita fruta......
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo