Fui atingido pela famosa PUA, como proceder a partir de agora?

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Se fizeres 5tbs de trafego podes ter acertesa que eles te metem a net a 1mb em 1 minuto...
Eu acho que o primeiro a fazer é falar com a deco e perguntar se vale a pena asae..
 
A Zon diz que vende um Ferrari mas no fim de contas é um fiat uno a cair aos pedaços. Algum advogado da Zwame que diga aí se publicidade enganosa não é crime. É meter esses senhores todos na prisão :x2:
 
Eis a P.U.A da Vodafone: De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a "0" cêntimos e ao tráfego de dados ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL. A Vodafone notificará o Cliente, mediante envio de uma carta ou de uma mensagem escrita (SMS), caso exceda o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito de cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados que excedam aquele nível, se a utilização presistir. Neste caso, serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de 15 cênt./100MB no tráfego de dados, IVA incluído. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário Vodafone Casa ADSL, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a "0" cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados inlcuido na mensalidade. Para obter mais informações contacte, por favor, o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912.

Pelos menos os clientes desta empresa ao contratar os seus serviços sabem quais os "limites" do ilimitado...
Ja a zon impõe um limite que ninguém conhece!
 
Última edição:
Sou cliente da Zon à 2 meses. Tenho 18Mbps de download limpinhos. E APENAS faço download de séries e filmes em HD. No primeiro mês, ultrapassei os 300GB no dia 27 e recebi logo msg e telefonaram para o meu pai e meteram-me a ligação a 512kbps até o dia 2 do mês seguinte. Não paguei tráfego adicional nenhum, e apenas telefonei para lá a avisar que ia continuar a fazer uso da minha ligação, a explicar que não faço downloads durante o dia e se realmente prejudico os meus vizinhos das 1.00 ás 5.00 da manhã que me enviem o relatório a demonstrar isso mesmo. Isto porque apenas faço uso da ligação durante 3, 4 ou no máximo 5 horas por dia. E é sempre quando vou para a cama.

Estou agora no segundo mês, (ainda n paguei a factura do mês anterior) porque ao dia 19 mandaram-me msg a avisar que tinha excedido o limite razoavel. No dia seguinte limitaram-me a ligação de novo para 512kbps e no dia a seguir já tava de novo a 18Mbps. Fui ver a conta no "Myzon" e tinha um aviso a dizer que tinha feito um uso responsavel da ligação e já não estava abrangido pela PUA. Neste momento continuo a fazer downloads, de uma forma mais moderada, porque as séries não estão a ajudar, mas vou fazendo sempre os meus downloads. Hoje saquei 2 filmes em 1080p. Vamos a ver como corre de seguida. Se me cobrarem alguma coisa não pago a factura e mesmo estando fidelizado não pago. Ponham-me em tribunal que como o país anda nem daqui a 3 anos está resolvido.

Sou a favor de uma PUA mas não nestes moldes. Sou a favor que por cabo todos os clientes tenham um nivel aceitavel de serviço, e sem que um prejudique os outros. Agora dizerem que abuso da ligação por 4 horas de download por dia e à NOITE, onde tá tudo a dormir é brincar com a minha cara. Se é para isso que a PUA existe, rescindo e mudo de operadora. Clix é a minha alternativa.

Se vocês acham que 300GB é muito é porque não têm um mediaplayer em casa e gostam de qualidade. Posso afirmar que 80% de tudo o que saco eu vejo. Os outros 20% dizem respeito a filmes que fui ver ao cinema e que quero ter guardados para ver mais tarde ou para os meus pais/irmão ver.

E um conselho, ponham o contacto da zon em vosso nome. O primeiro telefonema que receber deles vão levar com uma rebocada:

1. Aviso desde logo que a conversa está a ser gravada para fins juridicos e se quiser falar comigo terá que aceitar a gravação. Viva ao Iphone
2. Vou pedir relatorio da minha zona e em que sentido estou a prejudicar os outros clientes.
2.1 Perguntar qual o nivel aceitável de utilização.
3. Pedir uma cópia de onde no contrato que assinei faz referência à PUA
4. Que me enviem isto tudo por FAX para o numero xxxxx
5. Avisar que tenho pendente uma factura.

6. Conto que não me enviem nada e que me deixem fazer nos meses seguintes downloads à vontade. A ver vamos.
 
Última edição:
Sou cliente da sapo(meo), faço sempre médias de 300gb no máxmimo nunca superei este valor, e até agora corre tudo bem, caso lhes passe pela cabeça limitarem o serviço, rasgo o contrato e deixo de pagar, se dizem ilimitado é ilimitado, pago para isso.
 
Agora a P.U.A da Netcabo: 5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados
5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis. Nota Importante:
1. As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.
2. As actuações do Cliente, que sejam susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA, directamente verificáveis pela TV Cabo, conferem a esta o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, mediante comunicação ao Cliente nos termos das Condições Gerais de Prestação do Serviço NetCabo.
3.
No caso de actuações do Cliente, susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA e que lhe sejam reportadas por terceiras entidades, titulares de interesses legítimos tutelados legalmente, a TV Cabo dará conhecimento ao Cliente da reclamação apresentada, dando-lhe um prazo para se pronunciar sobre o seu teor, reservando-se o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, na ausência de resposta.


A vodafone é clara e transparente com os clientes,ja a Zon nem por isso...

 
E se eles te responderem com um "os seus downloads são ilegais" (se forem, claro)?

Felizmente para mim sou bem informado e TODOS os downloads que eu faço estão bem encriptados. Por isso nem eles nem ninguém conseguem saber se o que faço de downloads é legal ou ilegal.

Acabei de me relembrar do que tinha estudado estudado sobre a PUA. Eles não cobram trafego adicional porque não podem porque como é adicional diz respeito a um acrescimo e como não define qual o valor em causa o acrescimento é indefinido, e logo não pode ser cobrado por lei, portanto o que a zon pode fazer é ou "evoluir o perfil do cliente se é que isso existe" ou rescindir o contrato. Quer uma ou outra estou de bem com as minhas hipóteses.
 
Encaminha a situação para a DECO, mesmo que não sejas socio porque eles respondem na mesma.

O problema é que todos se queixam, libertam a sua ira nos fóruns mas afinal fazem o quê? NADA.
Ficam caladinhos, com o rabinho entre as pernas a rezar para que o mês passe rápido.
 
Felizmente para mim sou bem informado e TODOS os downloads que eu faço estão bem encriptados. Por isso nem eles nem ninguém conseguem saber se o que faço de downloads é legal ou ilegal.

Acabei de me relembrar do que tinha estudado estudado sobre a PUA. Eles não cobram trafego adicional porque não podem porque como é adicional diz respeito a um acrescimo e como não define qual o valor em causa o acrescimento é indefinido, e logo não pode ser cobrado por lei, portanto o que a zon pode fazer é ou "evoluir o perfil do cliente se é que isso existe" ou rescindir o contrato. Quer uma ou outra estou de bem com as minhas hipóteses.

explica nisso da encriptacao ja agr...

tou com curiosidade:003:
 
Eu da minha parte esta bem definido o que pretendo fazer e nao será aprimeira nem a ultima vez que o faço, nao tivesse eu já passado por n ISPs fruto de desentendimentos com eles!

Ora a minha ideia é mesmo manter-me na minha, pois tenho consciencia que nao faço nada contra aquilo que contratei, eles é que estao a tentar aproveitar-se da situação ! é vergonhoso como alguem pode dizer algo que logo de seguida vem contradizer: trafego ilimitado é ilimitado e ponto final! Se há prejuizo para os restantes users nao é problema meu, é do ISP, eles que o resolvam! O problema é que nós nao vemos isso e acabamos às turras uns com os outros quando os principais responsaveis sao eles!

Eu sou claro, nao vou entrar em discussoes hipocritas dos conteudos que cada um saca ou deixa de sacar, não é isso que está aqui em causa, mas antes a publicidade enganosa que estes senhores nos fazem e que nós comemos e calamos.

Com a Netcabo já tou escaldado, por isso nem vou estar com meias medidas, quero é ter meios de prova, pois se denotar descida dos niveis do meu serviço quero ter nisto pretexto para rescindir o meu contrato e ponto final.

Já penso em arranjar outro ISP no médio prazo, por isso é só mesmo ter o pretexto para poder sair a bem.

Acho isto tudo de uma enorme hipocrisia, quando ao fim ao cabo sao eles que ditam as regras que depois nao sabem cumprir.

Obrigado.
 
Encaminha a situação para a DECO, mesmo que não sejas socio porque eles respondem na mesma.

O problema é que todos se queixam, libertam a sua ira nos fóruns mas afinal fazem o quê? NADA.
Ficam caladinhos, com o rabinho entre as pernas a rezar para que o mês passe rápido.
Acontece que o comum ze povinho nao tem guito para os por em tribunal e ir pra deco e uma carga de trabalhos, implica faltar ao trabalho etc,etc e estes gajos tem um batalhao de advogados ainda quem fica mal somos nos, o melhor mesmo e queima-los com toda a gente que conhecemos e mudar de isp, foi o eu fiz, se tivesse dinheiro a conversa era outra
 
Acontece que o comum ze povinho nao tem guito para os por em tribunal e ir pra deco e uma carga de trabalhos, implica faltar ao trabalho etc,etc e estes gajos tem um batalhao de advogados ainda quem fica mal somos nos, o melhor mesmo e queima-los com toda a gente que conhecemos e mudar de isp, foi o eu fiz, se tivesse dinheiro a conversa era outra


Essa questao de ir para tribunal so funciona em PT se fossemos milhares a colocarmos um processo comum em cima destes gajos porque sozinhos nao vamos lá.

Quanto ao sair, é para lá que aponto pois tem sido assim que resolvi sempre estas situações e já vou em uns quantos ISPS.....e nunca me arrependi até hoje, pois tenho mudado sempre para melhor!
 
O meu contributo:

Como já foi dito, não vou questionar o que cada um faz nos donwloads ( e por mim falo ).

Isso é um abuso contractual, ou cláusula abusiva:

Publicitar ilimitado, e depois ter uma cláusula, a informar que o ilimitado não o é!

Pelo menos a Vodafone, indica o que acha do "ilimitado": 250G

Se eu mandar uma carta a pedir explicações, qual é o valor do ilimitado "limitado", como é?

E so no 1º mês sacar 500G, será esse o meu perfil daíe em diante, e outro cliente que nunca o fez, decide tirar 350G e passa a ser vitima do PUA?

E se não receber carta ou sms, a avisar os meu "limites"?

Comigo, podiam ir para Tribunal, pois não me identifico com os patos ou tótós........

Com ou sem problemas de velocidades e upgrades, no meu ISP, já tirei 500G em Novembro, e nada nem ninguém me disse nada.....


Mudem de ISP ou rescindam.

Olhem o que aconteceu à ONI.....
 
Para que se perceba como eles sao chico espertos, oiçam-me esta explicação para o sucedido:
Tenho 18 mbits download contratados....

após solicitar esclarecimentos quanto às baixas velocidades que ando a ter nos ultimos dias (nao passo de 1 mbits em testes efectuados junto da propria zon....aqueles dos ficheiros sacadaos em nacional e internacional para nao citar em outros.....mais abaixo disto....) resposta da zon:

a minha zona está com algumas dificuldades em manter os niveis de qualidade, pelo que caso pretenda ver alguma melhoria, terei de aguardar pela intervenção tecnica na minha zona que pode demorar 3 meses a chegar......aconselharam-me a fazer um downgrade para poder ter um pacote mais condizente com a minha actual velocidade....

Ora ou serei eu muita burro ou tapado ou será isto um convite a sair ?!?!!? (meia palavra para bom entendedor chega....) ainda aqui há uns dias me avisaram que poderia vir a experimentar diminuições da qualidade do serviço....

digam-me lá se nao estao a pedi-las !?!?!?!
 
Não será isto suficiente http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI para levantar um processo aos senhores?
Qual a moral desta empresa?
Incentivam os downloads para depois dizerem que há abusos?

Pois é!
e quando ele diz um disco de 500GB que não chega? se já falam em PUA de 250GB...
Isto era mas é um processo em cima que iam ver como era, ainda bem que não tenho zon.


Para que se perceba como eles sao chico espertos, oiçam-me esta explicação para o sucedido:
Tenho 18 mbits download contratados....

após solicitar esclarecimentos quanto às baixas velocidades que ando a ter nos ultimos dias (nao passo de 1 mbits em testes efectuados junto da propria zon....aqueles dos ficheiros sacadaos em nacional e internacional para nao citar em outros.....mais abaixo disto....) resposta da zon:

a minha zona está com algumas dificuldades em manter os niveis de qualidade, pelo que caso pretenda ver alguma melhoria, terei de aguardar pela intervenção tecnica na minha zona que pode demorar 3 meses a chegar......aconselharam-me a fazer um downgrade para poder ter um pacote mais condizente com a minha actual velocidade....

Ora ou serei eu muita burro ou tapado ou será isto um convite a sair ?!?!!? (meia palavra para bom entendedor chega....) ainda aqui há uns dias me avisaram que poderia vir a experimentar diminuições da qualidade do serviço....

digam-me lá se nao estao a pedi-las !?!?!?!

agora procura aí um vizinho teu com zon e vê a velocidade dele e depois confronta-os
 
Última edição:
Pois é!
e quando ele diz um disco de 500GB que não chega? se já falam em PUA de 250GB...
Isto era mas é um processo em cima que iam ver como era, ainda bem que não tenho zon.


pois mas é aqui que a coisa está mal, é a publicidade enganosa descada e que fica impune, por isso gostava de saber se a ASAE nao seria antes o mais indicado porque a DECO já se sabe onde acaba.....e com a ASAE é sempre outra cena....pois o que está aqui em causa é mesmo publicidade enganosa e mais nada!
 
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