Fui atingido pela famosa PUA, como proceder a partir de agora?

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois é!
e quando ele diz um disco de 500GB que não chega? se já falam em PUA de 250GB...
Isto era mas é um processo em cima que iam ver como era, ainda bem que não tenho zon.




agora procura aí um vizinho teu com zon e vê a velocidade dele e depois confronta-os

o problema deles acho que vai ser mesmo esse, é que eu sou bem capaz de arranjar melhor que isso...e depois quero ver a cara deles.....cambada de xulos/oportunistas
 
o PUA entra em acção a partir dos 320 GB e não apartir dos 250 GB, pelo menos foi o que me disse 1 dos aldrabões que nos atende do helpdesk da Zon, e posso acrescentar tb que pelo que me disseram ( ao fim de tantos telefonemas exigi que me passassem a chamada para alguem que tivesse poder de decisão, tive cerca de 5 minutos a ouvir a musica da Zon, e lá veio 1 dito supervisor que estava de serviço ) que o PUA era enviado automaticamente pelo servidor para o cliente.

TM
 
Com essa resposta deles, tem um perfeito motivo, para rescindires com justa causa, mesmo com contracto.

De que estás a espera?;)

pois a questao sao as provas e isso é o que quero reunir para poder rescindir porque sabes que de boca nada vale.....a menos que vejas aqui alguma coisa que eu nao esteja a ver....obrigado :)
 
o PUA entra em acção a partir dos 320 GB e não apartir dos 250 GB, pelo menos foi o que me disse 1 dos aldrabões que nos atende do helpdesk da Zon, e posso acrescentar tb que pelo que me disseram ( ao fim de tantos telefonemas exigi que me passassem a chamada para alguem que tivesse poder de decisão, tive cerca de 5 minutos a ouvir a musica da Zon, e lá veio 1 dito supervisor que estava de serviço ) que o PUA era enviado automaticamente pelo servidor para o cliente.

TM

existe maus profissionais... mas nem todos! :P
 
Pronto estava a fazer confusão os 250 são da vodafone..
Eu se fosse a voces caia em cima deles porque baixar para 1mb é no minimo ridiculo
 
Pronto estava a fazer confusão os 250 são da vodafone..
Eu se fosse a voces caia em cima deles porque baixar para 1mb é no minimo ridiculo

eu já lhes comecei a cair em cima. Já lhes enviei a reclamação e ameaço rescindir se nao voltam a repor as coisas como estavam antes.

E já pondero mesmo sair, agora a duvida é para qual ?!? Clix ou Sapo.......já fui Clix.....sapo nunca......clix leva muito tempo....sapo....nao......:)vou voltar ao adsl.....tou cansado deste xulanço de ZOn.....é uma pipa de massa todos os meses.....
 
@ madafakapc : diz-me uma coisa, já de si a ZON não pratica TS agressivo a P2P não encriptado?
outra questão que não sei se me saberás responder: esse TS é aplicado a transferências usando o protocolo FTP fora da porta 21 ?

eu no meu caso, sou cliente Tele2caca desde que essa saiu, e já ultrapassei largamente por vezes o .5Tb mensal em downstream e nunca me importunaram . Nada de TS, nada de velocidade reduzida, nada.
Podem ser uma bela bosta no serviço ao cliente (agora são clix, é capaz de já não ser tão diarreico).

Se já estás fora do periodo obrigatório de permanência, eu punha-me a milhas. Essa é uma das razões pelas quais jamais serei cliente ZoN.
 
Última edição:
@ madafakapc : diz-me uma coisa, já de si a ZON não pratica TS agressivo a P2P não encriptado?
outra questão que não sei se me saberás responder: esse TS é aplicado a transferências usando o protocolo FTP fora da porta 21 ?

eu no meu caso, sou cliente Tele2caca desde que essa saiu, e já ultrapassei largamente por vezes o .5Tb mensal em downstream e nunca me importunaram (é o que dá HD1080p e Xbox360). Nada de TS, nada de velocidade reduzida, nada.
Podem ser uma bela bosta no serviço ao cliente (agora são clix, é capaz de já não ser tão diarreico).

Se já estás fora do periodo obrigatório de permanência, eu punha-me a milhas. Essa é uma das razões pelas quais jamais serei cliente ZoN.


Respondendo às tuas questoes:

O principal problema é estar fidelizado a eles senao nao estava com tanta questao....
Nunca notei TS nas minhas ligações em qq tipo de ligação que possas questionar excepto emule que já não há bastante!
As velocidades nunca atingiram os picos mas era fluido e sem essas cenas do TS....

Agora começo a cansar-me disto pois pago uma pipa de massa e ainda por cima sou comido por parvo....falavas da Clix , nao entendi....quanto a SAC é tudo uma bosta.....nenhum ISP se aproveita mesmo.....

A questao é mesmo que provas tenho de reunir para me meter a andar.....por justa causa.....entretanto devo tratar de arranjar o novo ISP com antecedencia....para nao ficar desligado.....é que da clix levam muito tempo e o sapo levam menos.....
 
@ madafakapc : diz-me uma coisa, já de si a ZON não pratica TS agressivo a P2P não encriptado?
outra questão que não sei se me saberás responder: esse TS é aplicado a transferências usando o protocolo FTP fora da porta 21 ?

eu no meu caso, sou cliente Tele2caca desde que essa saiu, e já ultrapassei largamente por vezes o .5Tb mensal em downstream e nunca me importunaram . Nada de TS, nada de velocidade reduzida, nada.
Podem ser uma bela bosta no serviço ao cliente (agora são clix, é capaz de já não ser tão diarreico).

Se já estás fora do periodo obrigatório de permanência, eu punha-me a milhas. Essa é uma das razões pelas quais jamais serei cliente ZoN.

Desde que a fonte seja internacional, em certos horários, na netcabo levas com TS em HTTP, FTP, p2p, news, etc.... também varia consoante a zona.
 
Falam Falam Falam ninguém tem a coragem de os meter em tribunal. E não ia adiantar muito, eles iriam inventar uma clausula ou mais não sei o quê para dar a volta.

O melhor mesmo é deixar de ser cliente da netcabo e mudar de ISP. Há tantos.. Porquê ficar num ISP desonesto?


Mudasti...
 
Falam Falam Falam ninguém tem a coragem de os meter em tribunal. E não ia adiantar muito, eles iriam inventar uma clausula ou mais não sei o quê para dar a volta.

O melhor mesmo é deixar de ser cliente da netcabo e mudar de ISP. Há tantos.. Porquê ficar num ISP desonesto?


Mudasti...

As clausulas valem 0 = zero.

Nenhuma clausula se pode sobrepor a nenhuma lei!

A zon tenta com as suas clausulas enganar os clientes, e faze-los pensar que como vem no contrato, não podem fazer nada... mas podem, publicidade enganosa é ilegal e a zon não pode dizer que algo é ilimitado se dentro do limite aceitável para um cliente residencial, quem é que define esse limite? A anacom? o cliente? ou a zon...

Estou neste momento em litigio com 2 ISP's.

A tvcabo/zon, tentam há 2 anos extorquir-me 500€ de um ano de mau serviço, tv sem qualidade, ruído etc, canais impossíveis de visualisar, net lenta e instavel. Quando deixei de pagar porque o serviço era mau, começaram a ameaçar com tribunal ai meti-os eu primeiro em tribunal.

A novix/clix, por apesar de eu na altura pagar 7.5€ para ter trafego ilimitado mandaram uma conta de 90€ a mais, por trafego extra supostamente ter passado o limite do aceitavel, não paguei a conta na totalidade, apenas a mensalidade +7.5€ e cortaram o serviço, no entanto continuaram a mandar as cartas, das mensalidades seguintes, ora isto por si e sufciente para condeção em tribunal. Trata-se de extorção, cobrar por um serviço não prestado.
 
Última edição:
Assim é que se deve proceder notepad aplaudo esse tipo de comportamento face aos ISP's se toda a gente fizesse isso muitos dos ISP já teriam mudado a forma como fornecem os serviços pois apesar de terem vários advogados associados(ISP) 100 pessoas a meter processos em cima deles têm bem mais advogados.

No meu caso: Nunca tive nenhum problema com a netcabo pois penso não exceder o razoável, por isso até agora não tenho razão de queixa. Na minha opinião (sem apontar o dedo a ninguém) muitas pessoas realmente excedem-se largamente no tráfego tendo em conta que o limite PUA é de 300GB cada cliente poderá fazer até cerca de 10GB por dia, o que eu penso que sejam conteúdos suficientes para ocupar boa parte do dia.

Para concluir penso que toda a gente seja da mesma opinião: A ZON pratica publicidade enganosa e das 2-1 ou eles mudam a publicidade para uma limitação de 300GB ou então tiram essa bicho chato do PUA. Eu não tendo problemas com o ISP sinto-me na mesma enganado pois sei que se ultrapassar o ilimitadp (paradoxo) irei pagar por isso...
 
Assim é que se deve proceder notepad aplaudo esse tipo de comportamento face aos ISP's se toda a gente fizesse isso muitos dos ISP já teriam mudado a forma como fornecem os serviços pois apesar de terem vários advogados associados(ISP) 100 pessoas a meter processos em cima deles têm bem mais advogados.

No meu caso: Nunca tive nenhum problema com a netcabo pois penso não exceder o razoável, por isso até agora não tenho razão de queixa. Na minha opinião (sem apontar o dedo a ninguém) muitas pessoas realmente excedem-se largamente no tráfego tendo em conta que o limite PUA é de 300GB cada cliente poderá fazer até cerca de 10GB por dia, o que eu penso que sejam conteúdos suficientes para ocupar boa parte do dia.

Para concluir penso que toda a gente seja da mesma opinião: A ZON pratica publicidade enganosa e das 2-1 ou eles mudam a publicidade para uma limitação de 300GB ou então tiram essa bicho chato do PUA. Eu não tendo problemas com o ISP sinto-me na mesma enganado pois sei que se ultrapassar o ilimitadp (paradoxo) irei pagar por isso...

Bem nao é a PUA que está em causa, antes a publicidade enganosa, venderam-me trafego ilimitado como tal é ilimitado!Venderam gato por lebre....e o mais caricato é que nem têm eles proprios valores para aquilo que consideram de nivel aceitavel!

Portanto, resumindo:

1) fui enganado, ludibriado, venderam ilimitado que afinal era limitado
2) daqui em diante todas as questoes que se coloquem nao fazem sentido por estarmos a discuitir o indiscutivel.

3) o meu maior problema é arranjar os argumentos e escrevê-los para rescindir por justa causa , pois estou em periodo de fidelização, porque já estou batido netsas cenas de rescindir contratos com ISPs (com ou sem fidelização mas neste caso nao sei bem como escrever, por isso se alguem puder ajudar....agradecia)

Obrigado!
 
Bem nao é a PUA que está em causa, antes a publicidade enganosa, venderam-me trafego ilimitado como tal é ilimitado!Venderam gato por lebre....e o mais caricato é que nem têm eles proprios valores para aquilo que consideram de nivel aceitavel!

Portanto, resumindo:

1) fui enganado, ludibriado, venderam ilimitado que afinal era limitado
2) daqui em diante todas as questoes que se coloquem nao fazem sentido por estarmos a discuitir o indiscutivel.

3) o meu maior problema é arranjar os argumentos e escrevê-los para rescindir por justa causa , pois estou em periodo de fidelização, porque já estou batido netsas cenas de rescindir contratos com ISPs (com ou sem fidelização mas neste caso nao sei bem como escrever, por isso se alguem puder ajudar....agradecia)

Obrigado!

dupla personalidade
http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4236738&postcount=35
 
Rescindir por diminuição de velocidades - comprovar

Gostava de apenas saber quem daqui já rescindiu algum contrato com ISPs por motivos de velocidades inferiores ao contratado. Pretendo fazê-lo com a ZON, pois a minha situação não tem visto melhorias nos últimos tempos, desde que levei com a PUA em cima, que coincidencia das coincidencias, as celulas da minha zona estão com problemas (devo ter rebentado com isto ao ter ultrapassado o ilimitado....), já me estive realmente a informar junto de fonte fidedigna e parece que os senhores tinham razão quando me disseram que teria de esperar possivelmente os tais 3 meses....ou fazer um downgrade...pois a zona está com problemas....

A minha duvida prende-se com o facto de posteriormente a pedir a rescisão do contratado por diminuição da qualidade do serviço, me venham pedir provas a respeito das velocidades. Que elementos terei eu de reunir para comprovar esta situação ? Além dos emails que já lhes enviei a referir a situação e reclamação junto da loja dos quais ainda não recebi qualquer resposta (leia-se por escrito....pois de boca já se sabe que nao valem de nada), teria de apresentar o quê ????

Já recolhi screenshots de testes em diversos sites e inclusivamente gravei no desktop o teste de velocidade que eles recomendam no site.

Será isto suficiente como comprovativo ?

Obrigado!
 
Bem eu acho melhor enviares para la um e-mail a dizer que a tua net tem uma velocidade inferior etc etc.. e esperas que eles te respondam a dizer que a celula esta cheia e que por isso tens de fazer uma redução de velocidade de internet e esperar 3 meses... usas isso para comprovar xD como eles admitem que a linha esta cheia sendo por isso a qualidade do serviço má.....
 
Bem eu acho melhor enviares para la um e-mail a dizer que a tua net tem uma velocidade inferior etc etc.. e esperas que eles te respondam a dizer que a celula esta cheia e que por isso tens de fazer uma redução de velocidade de internet e esperar 3 meses... usas isso para comprovar xD como eles admitem que a linha esta cheia sendo por isso a qualidade do serviço má.....

ou seja confronto-os com a situação de que eles próprios me informaram, se eles não responderem a negar então concordam e isso por si é comprovativo da minha situação ? Entendi bem ?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo