Fui atingido pela famosa PUA, como proceder a partir de agora?

Status
Fechado a novas mensagens.
Pede por escrito da parte deles em como a tua zona tem problemas e só depois usas isso a teu favor.
Ai sim tens motivo para justa causa , não espantes o gado como se costuma dizer vai de mansinho , reune provas e depois jogas as cartas.
 
Que bicho de sete cabeças que vocês estão para ai a criar...

Telefona para o apoio técnico, pede para te confirmarem que estás numa célula congestionada e, sendo assim, desejas rescindir da Zon Netcabo, ninguém se vai por a inventar que afinal já não estás na célula ou algo que se pareça com isso. Agora se em termos contratuais podes ou não pedir a rescisão nessa base não faço ideia, agora isso de eles se virarem "Qual celula congestionada?" já é exagerar...
 
Eles por escrito não me colocam nada.....bem lhes pedi mas é isso que digo quando eles nao me responderam ao email.....

Então não há umas clausulas que mencionam a diminuição na qualidade de serviço como motivo para rescisão ??
 
Já foste ao fórum da Zon reclamar?
Aproveitas e metes esses screenshots que fizestes dos testes de velocidades, e vês o que eles te respondem
 
Primeiro reportar a situação ao apoio a clientes.
Parece que já houve alguma resposta da parte deles e não foi de agrado.

Para fazer um cancelamento tem que ser sempre por escrito, e não pelo apoio a clientes por telefone.

Logo, envia um fax, ou melhor, carta registada com os print screens de testes de velocidade do ftp da telepac (ftp.telepac.pt), cópias de e-mails não respondidos, etc etc etc
Junto tudo e envia cópia como forma de reclamação, pedindo o cancelamento do serviço.
Tens que lhes dar prazos também, não são só eles a ti. Dizes que pretendes cancelar o serviço com efeitos a partir da data XXX, e que só pagarás as facturas respeitantes até essa data.

É o suficiente para cancelar com sucesso o serviço.
Caso não tenhas resposta, ou a mesma for uma lenga lenga distorcida, encaminha para a DECO.
 
Boas,
Acho que este artigo serve na perfeição para poderes rescindir contrato com a zon:



Artigo 12.º
Direito à reparação de danos
1 - O consumidor a quem seja fornecida a coisa com defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir, independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
2 - O consumidor deve denunciar o defeito no prazo de 30 dias, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, após o seu conhecimento e dentro dos prazos de garantia previstos nos n.os 2 e 3 do artigo 4.º da presente lei.
3 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.º 1 caducam findo qualquer dos prazos referidos no número anterior sem que o consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses, não se contando para o efeito o tempo despendido com as operações de reparação.
4 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, o consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
5 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.
Boa sorte amigo

TM
 
eu no teu caso ligava para o departamento técnico da zon

eles ai informavam-te melhor sobre o porquê desse problema

se não resolver e a situação agravar ainda mais em termos de velocidades

ou seja qual for ...

mandarias um mail a anacom e outro a zon a dizer que querias rescindir por justa causa !

pois o problema é deles e não teu !

cya
 
Eles até à data apenas responderam por telefone mas isso nao me vale de nada pois já se sabe que de boca é zero! Apenas me disseram que tinha problemas na minha zone e que se quisesse downgrade ou aguardava até repararem o problema e podia demorar até 3 meses....
 
Se isso for motivo não deveria estar no contrato que ele assinou?

madafaka podias procurar lá se tem alguma coisa que mencione a perda de qualidade.
 
Eles até à data apenas responderam por telefone mas isso nao me vale de nada pois já se sabe que de boca é zero! Apenas me disseram que tinha problemas na minha zone e que se quisesse downgrade ou aguardava até repararem o problema e podia demorar até 3 meses....

Isso do até 3 meses é falso, a mim também me disseram a mesma coisa... já se passaram 5 meses. E ainda tem o descaramento de dizer que ainda está em planeamento a resolução.

A solução é aderires a outro ISP.
 
Isso do até 3 meses é falso, a mim também me disseram a mesma coisa... já se passaram 5 meses. E ainda tem o descaramento de dizer que ainda está em planeamento a resolução.

A solução é aderires a outro ISP.

pois é mesmo isso mas o problema é a fidelizaação que tenho porque quero sair com a certeza que tenho justa causa para o fazer, só isso....
 
Boas, põe a cópia do teu contrato (a parte de trás, as letrinhas pequenas) aqui para analisar isso (não metas nenhuns dados pessoais é claro).
Depois vê-se o que se pode fazer.
 
netcabovelocidade200902oc1.jpg



Pois é meus amigos isto anda mesmo mal por estas bandas...há dias em que a minha velocidade dá-me destas coisas.....num tarifário de 18 megs.....estou farto de ser chulado....
 
atenção a taxas de contençao.. se existirem nas alineas do serviço e forem cumpridas, nao lhe podem pegar.

por exemplo 16mb com contenção 1:50, apenas te garantem uma quinquagésima parte dos 16mb
 
atenção a taxas de contençao.. se existirem nas alineas do serviço e forem cumpridas, nao lhe podem pegar.

por exemplo 16mb com contenção 1:50, apenas te garantem uma quinquagésima parte dos 16mb

Como assim ? Concretizando, quer dizer se me disserem que apenas garantem 1/50 da velocidade maxima (18/50=0.36 mbps=360 kbps ?!) então estão safos e eu estou entalado ?!!

Bonito!

Vou postar aqui as condições do contrato e agradecia que alguem as pudesse decifrar sff ! Penso que basta o essencial, mas vou postar o completo pois daqui nao sei o que será mais importante mas como pelos nomes dos capitulos voces deverão lá chegar de certeza!

Obrigado!!!




Aqui vai o contrato tipo (isto vinha no meu modem, pois limitei-me a assinar o papel na loja com o tarifário que queria e do qual constava a alusão às condições do contrato....que supostamente deve ser isto que vem no modem e que é igual para todos....)




Agradeço a vossa ajuda na resolução desta questão que me parece ser do interesse de muitos os que aqui andam....

OBRIGADO mais uma vez!

tvcabocontrato0011201ie1.jpg


tvcabocontrato0021201za4.jpg


tvcabocontrato0051201vb4.jpg


tvcabocontrato0061201rx2.jpg


tvcabocontrato0041201bw9.jpg


tvcabocontrato0031201me4.jpg
 
Última edição:
Como assim ? Concretizando, quer dizer se me disserem que apenas garantem 1/50 da velocidade maxima (18/50=0.36 mbps=360 kbps ?!) então estão safos e eu estou entalado ?!!

Bonito!

Vou postar aqui as condições do contrato e agradecia que alguem as pudesse decifrar sff ! Penso que basta o essencial, mas vou postar o completo pois daqui nao sei o que será mais importante mas como pelos nomes dos capitulos voces deverão lá chegar de certeza!

Obrigado!!!

Aqui vai o contrato tipo (isto vinha no meu modem, pois limitei-me a assinar o papel na loja com o tarifário que queria e do qual constava a alusão às condições do contrato....que supostamente deve ser isto que vem no modem e que é igual para todos....)


OBRIGADO!

Uma pessoa nem sabe o que te dizer, enfim o teu empenho é tanto que colocas-te as imagens de pernas para o ar. Alem disso nem tives-te o minimo cuidado de utilizar um formato de ficheiro que permitise a rapida carga de imagens por parte do browser.

Enfim... Quanto á parte da PUA como és cliente novo não te preocupes que isso está no contrato. Corta na pirataria que a velocidade da net volta aos valores normais.
 
Uma pessoa nem sabe o que te dizer, enfim o teu empenho é tanto que colocas-te as imagens de pernas para o ar. Alem disso nem tives-te o minimo cuidado de utilizar um formato de ficheiro que permitise a rapida carga de imagens por parte do browser.

Enfim... Quanto á parte da PUA como és cliente novo não te preocupes que isso está no contrato. Corta na pirataria que a velocidade da net volta aos valores normais.

Olá.

Agradeço o teu apreço pelo meu empenho mas podias ter antes uma postura mais construtiva do que criticares por criticar (nem todos são experts em colocar imagens em browsers...é o meu caso mas ainda tive o cuidado de corrigir o mal que fiz.....)

Quanto à questão a bold....deixemo-nos de hipocrisias, não te preocupes com os meus downloads....pois o que está aqui em causa não são os conteudos que cada um tira ou deixa de tirar...isso a cada um diz respeito...

Se puderes ajudar na questão do meu post, agradeço-te desde já o teu empenho! Obrigado!
 
Olá.

Agradeço o teu apreço pelo meu empenho mas podias ter antes uma postura mais construtiva do que criticares por criticar (nem todos são experts em colocar imagens em browsers...é o meu caso mas ainda tive o cuidado de corrigir o mal que fiz.....)

Quanto à questão a bold....deixemo-nos de hipocrisias, não te preocupes com os meus downloads....pois o que está aqui em causa não são os conteudos que cada um tira ou deixa de tirar...isso a cada um diz respeito...

Se puderes ajudar na questão do meu post, agradeço-te desde já o teu empenho! Obrigado!

basicamente e simplesmente a minha opinião é a seguinte:
1. Se a velocidade estiver a ser condicionada devido à PUA esquece que não vais a lado nenhum.
2. Se não é por esse motivo, deves ter em mente que as velocidades vendidas não são garantidas pelo que o melhore esqueceres na mesma tentares sair do operador.
3. Os testes de velocidade que fizeste não provam absolutamente nada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo