Fuji 6500 Vs Fz8

Tuaregue

Power Member
Eu sei que ambas não estão bem no mesmo segmento, uma tem zoom manual e focus manual e a outra não.

Como sou nabo e como tenho andado a ver máquinas e a ler vários tópicos aqui no techzone, experts, qual escolhiam e porquê?
Já agora a Fuji Panasonic tem estabilizador de imagem, ou lá como se chama essa mariquice mas que dá muito jeito.

Edit: Obrigado Kidloco
 
Última edição:
Posso dizer que prefiro a nova canon powershot S5 IS? a não ser q os testes revelem q a gama baixou de qualidade, ou que o preço venha mto inflacionado...
 
são as duas boas máquinas para o preço que custam
a panasonic tv seja melhor em algumas especificações, mas o facto de a fuji ter anel de zoom e focagem faz td a diferença para mim
 
boas,

o processamento da imagem da fuji nao sera melhor do que o da canon mas tb nao fica mt atras, pelo que o anel mecanico e o excelente desempenho em baixo iso fazem a diferenca. eu preferi uma 6500 em relacao a mana mais velha e estou mt satisfeito (pese embora nao atinar por ai alem com o sistema de menus, podia e devia ter um controlo mais profissional). a unica bridge que me tentaria, em alternativa, seria uma panasonic topo de gama, mas mais pelo dial do que pela qualidade de imagem. claro que se comprares uma bridge para usar sobretudo a teleobjectiva entao o caso muda de figura e a estabilizacao passa a dar bastante jeito, se a utilizacao for mista a coisa resolve-se brincando com o iso ;)

boa compra e mt boas fotos!
 
a fuji com o anel de ficagem e com o anel de zoom, de facto proporciona uma utilização mais intuitiva, e precisa.
o zoom electronico, nesta gama, é de evitar, imho. consequentemente na panasonic eu recomendava-te a FZ50, infelizmente ela é substancialmente mais cara que qualquer uma dessas duas (são 480€, e isso leva depois à questão de ser o mm dinheiro da s9600)... assim sendo, sobra a 6500, que tem um sensor de reconhecida qualidade, boas lentes, controlos manuais com fartura, so lhe falta suportar SD (como a panasonic), ou CF.

PS: estava uma panasonic, acho que era a FZ5, à venda nos classificados por um preço muito porreiro (170€, ou la o que era)... por este preço, acho que n perdias nada :P
 
Koncaman: estive a ver uma 6500fd só não gostei de não ter anti-vibração. Começo a pensar m comprar uma 9600 sempre são menos quase 100 euros do que a FZ50.

Qt à FZ5, tenho uma proposta para compra uma por 250 euros com uma lente (adaptação) grande angular + bolsa + cartão + tripé.

Só que queria uma com zoom manual, depois de experimentar a 6500fd já não quero outra coisa em termos de zoom.
 
Koncaman: estive a ver uma 6500fd só não gostei de não ter anti-vibração. Começo a pensar m comprar uma 9600 sempre são menos quase 100 euros do que a FZ50.

Qt à FZ5, tenho uma proposta para compra uma por 250 euros com uma lente (adaptação) grande angular + bolsa + cartão + tripé.

Só que queria uma com zoom manual, depois de experimentar a 6500fd já não quero outra coisa em termos de zoom.


Bem já estivestes com uma 6500fd e que tal? O que queres dizer com não ter anti-vibração? A 9600 têm isso? Eu tb ando indeciso entre a 6500fd e a 9600...
 
Bem já estivestes com uma 6500fd e que tal? O que queres dizer com não ter anti-vibração? A 9600 têm isso? Eu tb ando indeciso entre a 6500fd e a 9600...

uma das fotos que tirei dentro da loja ficou tremida, tive de por no modo anti-vibração e só assim é que a foto saiu bem

No geral gostei da máquina, não sou expert nem de perto nem de longe, mas gostei da máquina.
 
Escolha feita, Fuji 6500fd via *****. Como custou carregar naquele botão de encomendar, 60 contos por uma máquina fotográfica.
 
Escolha feita, Fuji 6500fd via *****. Como custou carregar naquele botão de encomendar, 60 contos por uma máquina fotográfica.

Boas...

Este fim de semana fui passar uns dias a Espanha e qual a minha admiração!
Em Vigo penso que era no hipermercado carrefour ou modelo (não tenho a certeza) estava lá uma fuji 6500fd pela modica quantia de 199.90€!!!8| Não me enganei!

Vale bem a pena pois ainda por cima meti gasoleo a 0.968€ enquanto que aqui já anda por 1.089€ na BP. >(
 
Boas...

Este fim de semana fui passar uns dias a Espanha e qual a minha admiração!
Em Vigo penso que era no hipermercado carrefour ou modelo (não tenho a certeza) estava lá uma fuji 6500fd pela modica quantia de 199.90€!!!8| Não me enganei!

Vale bem a pena pois ainda por cima meti gasoleo a 0.968€ enquanto que aqui já anda por 1.089€ na BP. >(

>( se tivesses dito antes, já lá tinha ido. :004:, grande preço esse então a 9600 deve estar a um preço muito porreiro, ou era promoção.
 
Back
Topo