Fuji 6500fd ou Canon Powershot s5 is

Acabei de comprar uma fuji 6500fd mas n sei se foi boa compra estava a pensar trocar por uma canon powershot s5 is será que faço bem ou a fuji 6500fd é melhor que a canon? a nivel de ambiente com pouca luz e qualidade da foto?
 
Não sei qual o uso que pensas dar-lhe... mas posso dizer-te que adquiri uma fuji 6500fd a cerca de 2 meses e estou bastante satisfeito com a mesma. É uma maquina completa dentro da gama, desde a qualidade das lentes até aos modos manuais, completissima.

Cumps
 
Não sei qual o uso que pensas dar-lhe... mas posso dizer-te que adquiri uma fuji 6500fd a cerca de 2 meses e estou bastante satisfeito com a mesma. É uma maquina completa dentro da gama, desde a qualidade das lentes até aos modos manuais, completissima.

Cumps

Já agora, como te tens dado com o facto de não ter estabilizador? Compromete muito ou nem por isso? Usas tripé?

Faz-me uma certa confusão como é que máquinas com 10x de zoom e a focar a 1 cm se safam sem estabilizador...
 
Ela tem estabilizador se fores ao site da fujifilm diz la que tem estabilizador de imagem: "Picture Stabilization/Estabilização da Imagem, permite eliminar o desfoque causado pela trepidação da câmara e pelo movimento do objecto;" só que os experts dizem que não é estabilizador de imagem é la umas maroscas que a maquina faz. Agora o que eu queria saber é se 6.3 megapixeis n é pouco? a canon powershot s5 is tem melhor imagem que a fujifilm 6500fd?
 
Pois, mas isso não é estabilizador óptico ou mecãnico é aumentar a sensibilidade e/ou diminuir o tempo da exposição para a imagem não desfocar o que, na prática, todas fazem mas não é bom...
Os 6 MP até são uma vantagem, dá imagens até cerca de A3, para quê mais?
 
sim mas os megapixeis não influencia na qualidade de imagem? quantos mais megapixeis mais qualidade a foto tem não?
qual tem melhor qualidade de imagem mais nitidez a canon powershot s5 is ou a fuji 6500fd?
 
Ela não tem estabilizador de imagem. O que essa máquina faz é subir o ISO inadvertidamente para poder aumentar a velocidade de disparo. Isto a meu ver é uma perfeita estupidez.

O número de pixeis não interessa. Se fosses fazer alguma coisa onde precisasses de muitos pixeis, certamente terias comprado outra máquina e saberias o porquê disso.
 
Ela não tem estabilizador de imagem. O que essa máquina faz é subir o ISO inadvertidamente para poder aumentar a velocidade de disparo. Isto a meu ver é uma perfeita estupidez.

s ela n tivesse tao bons resultados a isos altos até concordava, assim tenho que discordar

n, os pixeis n interessam nd a n ser no tamanho final da imagem
 
s ela n tivesse tao bons resultados a isos altos até concordava, assim tenho que discordar

Independentemente dos resultados que a máquina tem a ISOs altos, subir o ISO é algo que o fotógrafo deve fazer por opção. Nunca deve ser algo feito pela máquina como remedeio à falta de estabilizador.
Além de perderes qualidade (perdes sempre que sobes o ISO, em qualquer máquina), o resultado final pode ser diferente daquilo que o fotógrafo pretende, graças à maior velocidade de disparo.

E não acho que a máquina tenha "tão bons resultados a ISOs altos". São melhores e mais utilizáveis que a maioria das máquinas compactas/bridges, mas continuam a não ser bons.
 
Independentemente dos resultados que a máquina tem a ISOs altos, subir o ISO é algo que o fotógrafo deve fazer por opção. Nunca deve ser algo feito pela máquina como remedeio à falta de estabilizador.
Além de perderes qualidade (perdes sempre que sobes o ISO, em qualquer máquina), o resultado final pode ser diferente daquilo que o fotógrafo pretende, graças à maior velocidade de disparo.

E não acho que a máquina tenha "tão bons resultados a ISOs altos". São melhores e mais utilizáveis que a maioria das máquinas compactas/bridges, mas continuam a não ser bons.

n sei como funciona, mas deve ter a opção de desactivar esse tweak
a máquina tem boas prestações é inegável. n é nenhuma slr, mas poucas são as máquinas daquele segmento que obtem uma imagem a iso800 utilizavel a 10*15 sem grandes preocupações
 
E se tiveres que andar a ligar/desligar não vai dar ao mesmo (ou pior até) que andar a subir e descer o ISO?

Se fores a ver a quantidade de artefactos que a imagem ganha, a prestação não é assim tão boa. É acima da média, mas não é "boa", muito menos ao ponto de te dares ao luxo de deixar a máquina passar de ISO400 para ISO800 automaticamente. Melhor prestação tinha a F30 e mesmo assim não lhe confiava essa tarefa.
 
O estabilizador dá muito jeito e só quando experimentamos vemos, depois, a falta que faz!
Eu acho a máquina, pelo que li e pelos vossos comentários, muito boa mesmo, não só pelo desempenho mas pelo que oferece quer em termos de features quer em termos manuais...acho que é uma bridge a sério! Agora sem estabilizador...apesar de não ser fundamental condiciona muito!

Já agora e a Pana FZ30...estive a ler que o processador é (era!) o Vénus II, ou seja, o pré-Noise Reduction, que acham do desempenho? Não seria uma alternativa?

Apesar de descontinuada ví umas na ***** a 350€...se calhar é carita não?
 
E se tiveres que andar a ligar/desligar não vai dar ao mesmo (ou pior até) que andar a subir e descer o ISO?

Se fores a ver a quantidade de artefactos que a imagem ganha, a prestação não é assim tão boa. É acima da média, mas não é "boa", muito menos ao ponto de te dares ao luxo de deixar a máquina passar de ISO400 para ISO800 automaticamente. Melhor prestação tinha a F30 e mesmo assim não lhe confiava essa tarefa.

se desligas é pq n queres.
n tens que andar a desligar e a ligar.
ao fim e ao cabo é o que todas as máquinas fazem se deixares o iso em auto
na minha está sempre a 50, senão ela escolhe automaticamente

a imagem é boa. quem me dera ter imagens tão limpas a iso800 na minha que apesar de um sensor maior que a s6500 tem claras falhas a isos altos.

claro que para ti que agr estás habituado a uma 40d e sempre usaste slrs a qualidade de uma 6500 é duvidosa.
sei perfeitamente que n é optima, mas para quem chega a este mundo ter uma 6500 e comparar por ex com uma hp ou Hx a fuji ganha por milhas

@cardosoaac

a fz30 era porreira, mas esse preço é escandaloso
é uma máquina de há 2 ou 3 gerações atras e que neste momento vale uns 100/150€
 
se desligas é pq n queres.
n tens que andar a desligar e a ligar.
ao fim e ao cabo é o que todas as máquinas fazem se deixares o iso em auto
na minha está sempre a 50, senão ela escolhe automaticamente

a imagem é boa. quem me dera ter imagens tão limpas a iso800 na minha que apesar de um sensor maior que a s6500 tem claras falhas a isos altos.

claro que para ti que agr estás habituado a uma 40d e sempre usaste slrs a qualidade de uma 6500 é duvidosa.
sei perfeitamente que n é optima, mas para quem chega a este mundo ter uma 6500 e comparar por ex com uma hp ou Hx a fuji ganha por milhas

Olha que também já usei SLRs que a ISO400 são claramente batidas pela minha A710IS (não vou mencionar a E-330 para não ferir susceptibilidades).

Não estou minimamente a comparar com D80s ou D200, muito menos com a 40D. Mas acho que mesmo sendo as fotos da Fuji das melhores em ISOs altos, acho que é possível obter melhores resultados com uma abordagem menos agressiva ao ruído e se for caso disso reduzir em PP.
Sabes que um dos tipos de fotos que mais faço são retratos e aí a suavização criada por um Noise Reduction como o Neat Image ou Noise Ninja, não são maus de todo. No entanto nas fotos da Fuji os detalhes e contornos ficam estranhos, como se tivesse havido processamento a mais (não no mesmo sentido que as águrelas da Panasonic).

Ou seja, a minha opinião é um bocado o que eles dizem na review do dpreview:
"really shines, with ISO 400 and 800 - though still showing evidence of strong noise reduction"

Agora isto também vai um pouco da opinião que cada um tem, mas eu sou contra noise reductions agressivos, acabam sempre por deixar "vestigios".

@cardosoaac, o adolfo tem razão, a FZ30 é uma máquina desactualizada (até a FZ50 já é, não?) e não vale esse dinheiro. A FZ50 já quase desde o natal que se encontra em vários sítios a 400€.
 
Já agora, como te tens dado com o facto de não ter estabilizador? Compromete muito ou nem por isso? Usas tripé?

O facto de não ter estabilizador não compromete, mas é notório que em algumas fotografias com fraca luminosidade aliada a grandes valores de zoom, seja complicado não ficarem tremidas.

Mas nada que um bom tripé não resolva...:D

Cumps
 
Olha que também já usei SLRs que a ISO400 são claramente batidas pela minha A710IS (não vou mencionar a E-330 para não ferir susceptibilidades).

Não estou minimamente a comparar com D80s ou D200, muito menos com a 40D. Mas acho que mesmo sendo as fotos da Fuji das melhores em ISOs altos, acho que é possível obter melhores resultados com uma abordagem menos agressiva ao ruído e se for caso disso reduzir em PP.
Sabes que um dos tipos de fotos que mais faço são retratos e aí a suavização criada por um Noise Reduction como o Neat Image ou Noise Ninja, não são maus de todo. No entanto nas fotos da Fuji os detalhes e contornos ficam estranhos, como se tivesse havido processamento a mais (não no mesmo sentido que as águrelas da Panasonic).

Ou seja, a minha opinião é um bocado o que eles dizem na review do dpreview:
"really shines, with ISO 400 and 800 - though still showing evidence of strong noise reduction"

Agora isto também vai um pouco da opinião que cada um tem, mas eu sou contra noise reductions agressivos, acabam sempre por deixar "vestigios".

@cardosoaac, o adolfo tem razão, a FZ30 é uma máquina desactualizada (até a FZ50 já é, não?) e não vale esse dinheiro. A FZ50 já quase desde o natal que se encontra em vários sítios a 400€.

isto parece-me perfeitamente usavel em 10*15
sei que n é fantastica, mas a mim chega-me.
mas lá esta. cada um tem as suas expectativas e definição de aceitável
 
Back
Topo