Fuji é que é bom... ou tou enganado??

tigazoid

Power Member
Bom dia pessoal.

Sou mais um que quer comprar uma camara fotográfica... E mais um que vos crava ajuda :007:
O orçamento ronda mais ou menos os 300€ e quero um superzoom ou bridge (não me parece que vá ter paciência para mudar de lentes numa reflex).
Pelo que li aqui no forum (e não foi nada pouco, lol) as Fuji são das que têm melhor qualidade/preço, corrijam-me se estiver enganado! Pelo que li a S6500 é uma boa máquina, mas já não se encontra em lado nenhum... a 9600 é mt boa também, mas grande e mt pesada. A S100 é realmente boa também, mas para além de grande e pesada é cara! Só me sobram a S8000, a S8100 a S1000 e a S5700... O que é que me aconselham: 1-Espero que apareçam mais 6500 (o que não me parece provável..)?; 2-Compro uma das outras 4 que falei? e qual me aconselham? ou 3-Não compro Fuji, limpo da minha cabeça a ideia de que Fuji é que é bom e barato e parto para outra marca?

Desde já Obrigado a todos

Um abraço :Winkani:
 
A Fuji fez uma série de máquinas muito boas, mas pelo menos na minha opinião isso terminou. Acho as ultimas máquinas relativamente fracas. Especialmente a S100, tendo em conta que é a mais cara, não acho que tenha qualidade para uma máquina daquele preço.

No entanto se o teu orçamento vai até 300€, tens poucas opções. Ou a FZ8 (200€), ou a FZ18 (é quase a mesma coisa mas com mais zoom). A ultima costuma-se encontrar quase nos 400€, mas já vi por aí alguém dizer que a viu a 290€.

Mas também depende um pouco do que queres fazer com a máquina. Tens interesse em pós-processamento? Fotografar desporto?
 
Fuji também é bom...tal como Canon ou Panasonic! Tipo Porto, Benfica e Sporting, estás a ver...

Basta veres os últimos tópicos para reparares que em cada uma destas marcas existem alternativas válidas que se destacam por um ou por outro motivo. Se calhar a Fuji S6500 seria a melhor opção mas já é complicado de encontrar, a Fuji S9600 também é uma boa opção, tal como a Panasonic FZ8 ou a FZ18 ou a Canon SX100.

Cada uma delas afirma-se por um ou por outro motivo...
 
Olha eu tenho um amigo que comprou uma fuji s8000 e está muito satisfeito e pelas fotos que já vi, são um espectaculo.

Antonio

Isso é verdade!
A este nivel, ja nao ha maquinas que tirem más fotos! Todas elas tiram boas fotos...so que umas destacam-se em determinadas caracteristicas que podem ou nao, ser importantes!
 
Boa tarde pessoal

Respondendo ao Rui Marto: Tenho algum interesse em pós-processamento, mas ainda não percebo muito desse tipo de software. Fotografar desporto sim, mas nada de transcendente… apenas para recordação. O que mais me interessa são paisagens, de vários tipos. Gosto de viajar e gosto de tirar fotos a vários tipos de paisagens. Apesar disto sou um novato em fotografia. Comprei uns livros de fotografia para aprender (Manual de fotografia digital – Tom Ang e outro que não me lembro o nome), mas até agora só tive poin-and-shots… Mas o gosto pele fotografia foi crescendo. E tem ema grande vantagem: fotografar é super relaxante.
Mais uma duvida… qual é a diferença prática entre a 8100 e a 8000?

Obrigado a todos.

Um abraço
 
Para desporto, a FZ8 é talvez das máquinas mais rápidas. Faz cerca de 2.8FPS. Nisso as Fuji costumam ser as piores.

Mas se queres fazer muitas paisagens, dá jeito ter uma lente a começar nos 28mm, por isso a FZ8 não é muito boa opção (só começa nos 35mm).

Dando prioridade à qualidade de imagem, optaria pela FZ18 que já disseram por aí que se encontra em alguns sítios a 290€. A Fuji s8000 tem uma lente mediocre, mas assim com controlos manuais e isso, é a única que tem uma lente de 27mm. Depois as FZ têm a particularidade de fotografar em RAW, que é muito vantajoso para processamento e edição. As Fuji não fazem RAW.
 
Boa noite a todos.

Continuo bastante confuso e indeciso quanto á maquina a adquirir. Por isso vou chatear-vos com mais umas questões...:007:
Tou fortemente inclinado para a FZ18 (A Nikon P80 parece-me boa, mas ninguém fala dela é porque secalhar não é)
Li em vários sites que a Fuji 6500 e a 9600 estão descontinuadas, mas ainda não percebi quais as máquinas que a Fuji fez para sucederem a estes modelos? a 8000 e a 8100?! não têm nada a ver... ou é suposto sairem entretanto novos modelos da Fuji?
Mais uma duvida, nalguns sites estrangeiros de venda de maquinas aparece por exemplo Fuji Finepix S9600 Refurbished. Refurbished significa renovado se não me engado, mas renovado em que sentido??

Vou reflectir até final da semana e ler mais aqui no forum, é que já recebi o subsidio de ferias e tenho de aproveitar agora para comprar a menina. lol

Obrigado.

Abraço
 
Espero não vir trazer mais confusão.
Já foi falado em cima mas penso que tendo em conta os teus requisitos a SX100 da Canon é uma boa maquina.
E consegues arranja-la por cerca de 250€. As especificação pode ver em qualquer loja online. Eu tenho uma e gosto bastante dela, é bastante intuitiva de utilizar, permite que qualquer pessoa possa utiliza-la mas permite tambem fazeres fotografias mais criativas atraves dos modos manuais. Apenas lhe consigo encontrar 2 pontos negativos que sejam significativos. Que são não tirar fotos em RAW e não ter realmente uma lente de grande angular, por exemplo de 28mm, tem o equivalente a 35mm.
Espero ter ajudado.
 
Refurbished são renovadas no sentido de reconstruídas. São normalmente máquinas que deram problemas que são reparadas e testadas e depois vendias com condição supostamente igual a novas, mas por preço mais baixo.
Sucessora das 6500/9600 é a f100fs, mas por enquanto está muito cara.
 
Back
Topo