Fuji F50fd

eu sou muito séptico com as digitais sou daquelas pessoas um bocado contra generalizou um bocado a fotografia tem um lado bom fez mais gente ver o potencial de uma fotografia, mas também fez a desgraça que podemos ver em qualquer ola cinco ou coisa semelhante ! com rolos de 30 fotos e a ser ainda uns 2 contos revelar um rolo as meninas desses sites não tinham maneira de fazer certas desgraças fotograficas...

mesmo assim esta maquina da fuji parece me ser boa, mesmo que compacta pode ser que me convença a render ao mundo digital :P, de qualquer maneira para fotografia mais avançada essas reflex's o que anda agora ai de bom ? por volta dos 2500€ ?
 
Pois... Eu só lhe queria os modos manuais. Nunca pensei que fosse sair 100€ acima do preço da F31fd. Apesar de começar a ver fotos que demonstram que a Fuji F50fd domina os ISOs, pagar mais 100€... Até doi.
 
A F31fd estava a 215 Euros quando foi retirada, a F50fd está a 292 Euros no lançamento..

Não me parece que a diferença de preço seja nada de anormal, a F50fd daqui a meio ano ou coisa que o valha já deve estar perto dos 220 euros..

Agora, naturalmente quem compra novidades paga sempre um preço extra por isso, quem comprou a F31fd há um ano atrás quando foi lançada também pagou bem mais do que os 215 euros que custava quando foi retirada.
 
Eu tinha visto a F50fd a 320€ e a F31fd a 220€ daí eu pensar que a diferença de preço era 100€. Mesmo assim, 80€ para ter os modos manuais e 12Mp, acho que é preferivel esperar que ela baixe de preço.
 
Eu tinha visto a F50fd a 320€ e a F31fd a 220€ daí eu pensar que a diferença de preço era 100€. Mesmo assim, 80€ para ter os modos manuais e 12Mp, acho que é preferivel esperar que ela baixe de preço.

A diferença de 100 euros é para a F40fd...

Agora, na minha opinião não é a F50fd que está cara, porque se virem bem a F50fd é das mais baratas do gang dos 12 Mpixels.. A FX100 custa 364€, a Canon IXUS 960 IS custa 402 Euros, a Sony W200 custa 325 Euros, a Nikon S700 custa 353 Euros, a única com IS que é mais barata é a Casio Exilim Z1200 que custa 275 Euros.

A F40fd, porque está em final de vida (foi ser substituída pela F47fd) é que está a um preço espetacular.. Porque ainda há pouquissimo tempo custava 240 euros e de um dia para o outro passou para 182 Euros.
 
fui ver se a ***** do gaiashopping ja tinha recebido a f50 e nada... nao tem previsão ainda... apesar de ja vir nos catalogos da ***** :'(
 
Agora, na minha opinião não é a F50fd que está cara, porque se virem bem a F50fd é das mais baratas do gang dos 12 Mpixels.. A FX100 custa 364€, a Canon IXUS 960 IS custa 402 Euros, a Sony W200 custa 325 Euros, a Nikon S700 custa 353 Euros, a única com IS que é mais barata é a Casio Exilim Z1200 que custa 275 Euros.

Aqui a questão é: Para que é que eu quero uma máquina com 12Mp? Muitas das vezes só servem para conversas estilo "a minha p*** é maior que a tua.." quando se fala sobre máquinas com os amigos.

A F40fd, porque está em final de vida (foi ser substituída pela F47fd) é que está a um preço espetacular.. Porque ainda há pouquissimo tempo custava 240 euros e de um dia para o outro passou para 182 Euros.

Lá está, eu acho que as Fuji são excelentes compras com os preços que estão agora. E mesmo até 250€, para quem quer o ISO800 e/ou tira partido disso... Agora 300€ para mim já é muito.

No fim acaba por se resumir muito ao uso que a máquina vai ter.
 
fuji f50 samples (aviso : 100% zoom images)

Made by me :009: (aviso antecipado de que sao imagens grandotas) Acho que são demasiado grandes no entanto. Se tirar a 6M ou 10M ganho mais na qualidade e basicamente ninguem nota a diferença. Até agora não tenho nada de mal a apontar (só não usem os modos de iso 3000 e 6000). A estabilização de imagem é um tanto fraca (mas lá está a 12 M sobresai qq tremor pequeno) Os menus conseguem ser estranhos as vezes thou mas estou satisfeito com a maquina no overall performance.

EDIT : meti thumbnails... são demasiado grandes

water_go_into_sink_by_Absinto.jpg


http://www.deviantart.com/download/67059723/water_go_into_sink_by_Absinto.jpg

big_camel_go_macro_by_Absinto.jpg

http://www.deviantart.com/download/67060575/big_camel_go_macro_by_Absinto.jpg

zoomy_zoomy_by_Absinto.jpg


http://www.deviantart.com/download/67060968/zoomy_zoomy_by_Absinto.jpg
 
Última edição:
boas e más noticias :
iso 1600 é BASTANTE bom
iso 3000 ou 6000 é algo que eu acho que nunca usaria :S mas eu sou mto anti-iso : prefiro ou flash ou encontrar um sitio onde pousar a camara

só n posto pq só experimentei no quarto extremamente desarrumado do meu irmao :D e faz mais sentido que seja à noite :O
 
Última edição:
Back
Topo