Fuji Finepix F200 EXR

Sem dúvida...promete! Acho que o meu plano de avançar para uma reflex vai ficar a marinar e vou experar pelo verão para ver as novidades da Fuji! Se as houver...

Se estas a pensar numa reflex, não estou a ver nada que a fuji possa apresetar até ao verão para te apresentar uma solução que realmente concorra com uma SLR.

se vais esperar pela sucessora da S100fs, duvido que a vejas ja no verão.
 
A tecnologia é interessante, mas as fotos que vi até agora não me deixaram entusiasmado por aí além. Entre esta Fuji e a Canon G10 não hesitava em escolher a Canon.
 
Também te digo... dificilmente uma sucessora de uma S100fs faria melhor serviço que um bom conjunto SLR+lente que comprasses hoje.

Era mais pela polivalência da lente...é que para ter uma reflex a fazer 28-400mm preciso pelo menos de 2 lentes, com vídeo fico reduzido à D90 ou à 500D...ou seja é uma loucura de dinheiro:o...para um amador uma S100 "retocada" era um mimo!
 
Era mais pela polivalência da lente...é que para ter uma reflex a fazer 28-400mm preciso pelo menos de 2 lentes, com vídeo fico reduzido à D90 ou à 500D...ou seja é uma loucura de dinheiro:o...para um amador uma S100 "retocada" era um mimo!

Ainda tens a D5000 que é a mais barata.

Eu iria para uma SLR.

Reflex é reflex, nao há volta a dar mesmo :O


Esta F200EXR está muito interessante mas melhor que a G10 não sei...
 
Se não fosem as aberrações...:(

de uma lente 28-400 n podes esperar grande coisa...
e sinceramente, mesmo que venha ums sucessors da S100Fs, desde que mantenha a lente, a CA deve manter-se (é pena terem trocado a lente, porque a da s6500 era tão proreira que era dificil manter aquilo, com mais MPs)...

Numa SLR, tens algumas lentes de 18-200 de qualidade perfeitamente aceitavel, e que eventualmente fazem melhor serviço que a 28-200 da fuji... claro que não te dão o memso zoom range, nem aberturas muito grandes, mas dão-te mais wide angle, e definição mais à altura.

Os que te falta dos 200 aos 400mm, sinceramente, eu acho que esta um bocado overrated... é raro fazer realmente falta ir tão longe.. mas pronto, cada um sabe das suas necessidades...


pena realmente o NR estragar algumas fotos a 12MP... e ainda não foi desta que o ruido voltou para os niveis da F31...
No entanto, acho que o que o sensor tras de novo (ruido a 12MP e dynamic range impressionante, sobretudo), a lente nova, e... enfim, para fotos da vida real... não ha grande concorrencia para isto..
 
Última edição:
pena realmente o NR estragar algumas fotos a 12MP... e ainda não foi desta que o ruido voltou para os niveis da F31...
No entanto, acho que o que o sensor tras de novo (ruido a 12MP e dynamic range impressionante, sobretudo), a lente nova, e... enfim, para fotos da vida real... não ha grande concorrencia para isto..

Se calhar já não vai voltar...são máquinas bem diferentes!
Mas sim o DR compensa bem e faz a diferença e em termos de sensibilidade é do melhor que anda por aí!
 
Última edição pelo moderador:
Se calhar já não vai voltar...são máquinas bem diferentes!
Mas sim o DR compensa bem e faz a diferença e em termos de sensibilidade é do melhor que anda por aí!

volta... mais ano menos ano, a tecnologia n vai parar... e pelos vistos a fuji é quem se esforça mais por inovar...
De qualquer forma, acho que isto compensa bastante a outros niveis, e tirar fotos HDR on the fly, e sem rpecisar de 2 disparos, é realmente uma funcionalidade fantastica de um sensor para esta gama.
A nova lente também é bastante decente a nivel de qualidade, apesra de pecar pelas aberturas.
 
Última edição pelo moderador:
Em relação à Fuji, quanto a mim, só precisavam aprender a fazer lentes decentes. Pior do que as AC, é a suavidade dos cantos da lente da s100fs. Mesmo as AC são um problema que embora possa ser relativamente fácil de corrigir por software, era sempre preferível melhorar o desenho e qualidade da óptica.
 
Última edição:
Back
Topo