FUJI FinePix F40 fd vs Olympus SP-510 UZ

Quito

Power Member
Boas pessoal!

Em relação à melhor máquina até 150€ eu fiquei com a ideia de a FUJI FinePix F40 fd ser uma das mais porreiras máquinas compactas dentro do preço de 150€. Agora a questão é que encontrei a Olympus SP-510 UZ a 182€ e gostaria de saber se a diferença de preço compensa?

Eu sei que (ou penso saber) uma é compacta e a outra é super zoom... A máquina não é para mim, é para oferta e como já tinha dito em outro tópico, é basicamente para férias, festas de anos e outras coisa do género. Agradeço tudo o que me possam dizer ou aconcelhar para máquinas até este preço!

Agradecido desde já pela atenção e peço desculpa se este assunto já foi discutido anteriormente.

Cumps,

Quito.
 
Por esses preços, ou aproximado, tens as Canon A720is ou a A590is... muito boas... ;)
Experimentei uma 720 este fim de semana e gostei bastante... :)
 
Então e entre a FUJI FinePix F40 (155€) e a Canon A590is (187€), qual será a melhor, ou andam as duas pela mesma coisa e já vai um bocado pelo gosto que se tem pela marca? Não estou interessado em passar os 190€ e se me souberem dizer se a diferença de preço entre as duas compensa, agradeço!

Cumps!
 
Já agora, os 187€ da a590is são na *****, na ***** são 159€ mas parece que só entregam em duas semanas... Assim a diferença de preço desce bastante :)
 
Se compensa a diferença de preço, só tu é que sabes. A Canon é melhor em quase todos os aspectos, e tem modos manuais. A Fuji é melhor em ISOs altos, mas é uma point and shoot.
 
FUji

Boas! eu tenho uma finepix f30d que é praticamente igual à f40, e estou muito satisfeito. já usei uma das melhores ixus e não gostei... entao a noite é só ruido!! com a fuji ja tirei a iso 1600 e ter um resultado usavel. De dia as vezes tem dificuldades em grandes diferenças de contraste, contra luz etc. e tb aparece as vezes roxo se fizeres um grande crop, mas isso com um ajuste previo do balanço dos brancos normalmente resolve. eu aconselho a fuji e se a bateria for identica à 30d é do melhor, durame meses.
 
A F40 não usa o mesmo sensor da F30 nem tem modos manuais nenhuns. De qualquer forma, a vantagem das Fuji está apenas nos ISOs altos. As Canon continuam a ser superiores na maioria das situações (as Ixus não são tão boas como as Powershot).
 
Certo! Para a finalidade que vai ter, acho que o melhor mesmo é a Fuji a melhor qualidade dos ISO's ser point and shoot...

Também estive com uma IXUS 75 este fim de semana a tirar algumas fotos e não sei porque, mas não fiquei muito convencido. Isto para não falar do preço dela...
 
Back
Topo