Fuji finepix S5600!!

Boas,

Não pensem que isto é alguma forma de spam ou propaganda ao meu trabalho, mas têm aqui o link do meu Flickr, onde 90% das fotos que là estão foram tiradas com uma S5600. Excelente Câmera. É verdade que muitas das fotos que estão no meu Flickr levaram pós-tratamento, mas isso deve-se à minha vontade de atingir a perfeição a todos os níveis; em termos brutos a câmera dá excelentes resultados.

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/
 
omfg

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/140541387/

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/140068464/

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/140028055/

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/138839214/

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/137199004/



Olha ela ali :D
http://www.flickr.com/photos/luis-pinto/127238379/

Fiquei completamente rendido á qualidade de fotos que ela tira. Demais mesmo. 8o
A ver se consigo mandá-la vir o quanto antes... Este mês também tenho o carro pra comprar :(
O telemovel fica pró proximo mês :(

A ver se consigo encaixar a maquina e o carro no budget deste mês ;)
 
S5600 a melhor opçao?

Boas Noites,

Bem eu ja tenho uma maquina digital sony W50 que tem meio ano, agora apos iniciar-me no mundo fotografico quero algo com mais funçoes (fiquei mesmo irritado quando descobri que a minha sony nao tinha modos manuais!)
e como faço anos para breve estava a pensar pedir aos financiadores de prendas a fuji s5600 que estive a brincar com uma hoje na ***** e esta a 215€ na *****.
Dentro deste preço será a melhor opçao?
em termos de qualidade de imagem será igual/superior á minha w50?

so tenho pena o ecra dela ser tao pequeno :(
e o ecra pequeno existem vantagens em ser digital em vez dos tradicionais opticos como tem a minha w50?

ja agora cartoes de memoria xD onde sao mais baratos?

desde ja obrigado ;)

btw: www.olhares.com/Neo4 :p
 
Última edição:
Por esse preço parece-me boa opção. E certamente tens mais modos e mais liberdade do que com a W50.
Um amigo meu tem uma S5400 (?). É parecida com essa mas de 4MP e menos umas coisas (ISO por exemplo) e aquilo produz resultados bonzitos :)
Além de essa S5600 já fotografar em RAW se não estou em erro.

Mas espera que o timber responda que ele é que percebe bem de fotografia :P
 
Boas Noites,

Bem eu ja tenho uma maquina digital sony W50 que tem meio ano, agora apos iniciar-me no mundo fotografico quero algo com mais funçoes (fiquei mesmo irritado quando descobri que a minha sony nao tinha modos manuais!)
e como faço anos para breve estava a pensar pedir aos financiadores de prendas a fuji s5600 que estive a brincar com uma hoje na ***** e esta a 215€ na *****.
Dentro deste preço será a melhor opçao?
em termos de qualidade de imagem será igual/superior á minha w50?

so tenho pena o ecra dela ser tao pequeno :(
e o ecra pequeno existem vantagens em ser digital em vez dos tradicionais opticos como tem a minha w50?

ja agora cartoes de memoria xD onde sao mais baratos?

desde ja obrigado ;)

btw: www.olhares.com/Neo4 :p

Boas,

A S5600 é uma máquina muito porreira para quem não está interessado em investir numa reflex...eu comprei uma e só tenho a dizer boas coisas :)

O ecran pequeno é digital...isso a mim não me incomodou...para ser sincero até me parece melhor assim - as fotos são mais fieis à imagem que viste pelo ecran digital que por um optico

Para o preço (€200 e tal), se tivesse que voltar a comprar uma máquina escolhia a mesma. E sim, esta tem modos manuais :P

Eu comprei a minha na *****...(só é chato para quem não percebe alemão...os manuais n tinham outra lingua) chatei-me lá com os gajos por causa do tempo que demoraram a enviar a máquina (por isso aconselho vivamente que peças o envio à cobrança...assim só pagas quando a máquina chegar a tua casa...e não um mês antes lol

O meu cartão de 1GB comprei no ***** :P não compensa comprar cartões no eBay...sao lentos como tudo...e não era nada simpatico estar 20min para descarregar umas poucas de fotos em .raw :\

Dps diz ai por qual optaste ;)
 
ja agora so mais uma perguntinha:
qual a principal vantagem das imagens em .raw?
no que toca a pos produçao e formatos ainda sou mais newbie do que a tirar fotos :)

Muito Obrigado pelas opinioes
 
Por esse preço parece-me boa opção. E certamente tens mais modos e mais liberdade do que com a W50.
Um amigo meu tem uma S5400 (?). É parecida com essa mas de 4MP e menos umas coisas (ISO por exemplo) e aquilo produz resultados bonzitos :)
Além de essa S5600 já fotografar em RAW se não estou em erro.

Mas espera que o timber responda que ele é que percebe bem de fotografia :P
És muito simpático mas estás-me a dar demasiado crédito. Além disso há aí muita malta que sabe tanto ou mais do assunto.

Indo ao assunto. Por 213€ acho que dificilmente arranjas melhor que a 5600 especialmente se procurar distâncias focais longas e opções manuais. Pessoalmente não acho muita piada à lente ser 38mm como maior grande angular e aos cartões xD. Mas pronto pelo preço de facto é complicado melhor.

Um conselho. Vê o preço da máquina como um pacote máquina e cartão. Numa máquina de 200€ um cartão aí faz diferença e ainda hoje a Fuji lançou máquinas com leitor xD e SD incorporado. Acho que isso diz algo.
 
Bem na *****, maquina+pilhas recarregaveis+carregador+cartao 1Gb+ mala 260€ so nao queria a mala mas penso que a comprar separado, compensa bastantes comprar o pacote, so lhe falta o tripé...

timber so a maquina ate um valor maximo de 270€ +- compensa sempre esta?
ah e a perguntinha do .raw ali em cima sff :p

obrigado
 
Última edição:
neo como o timber disse tens que ter em conta as tuas finalidades. Se não necessitas de 10x zoom óptico e apenas 3 ou 6x for suficiente existem outras opções!
Os 38mm são realmente uma complicação.. a fuji já melhorou isso na nova (6500) com 28mm!

Quanto ao RAW é um tipo de ficheiro a 'igualar' o negativo do rolo 35mm. Podes pegar no ficheiro e alterar as coisas sem uma perda de qualidade como num vulgar jpg onde os nives de brancos e contraste já estão definididos pela máquina na altura que ela comprime a foto pra o cartão (RAW a foto não está comprimida.. tipo filme sem codec :p )
 
Bem na *****, maquina+pilhas recarregaveis+carregador+cartao 1Gb+ mala 260€ so nao queria a mala...

Boas.

Tenho essa máquina, também a comprei na ***** juntamente com o cartão de 1Giga. Acredita que a mala te vai fazer falta, porque a máquina ainda é grandita.

Só não comprei a mala lá porque arranjei mais barato noutro sítio, mas que tem dado muito jeito tem. Para transportar a máquina para qualquer lado é essencial. Aliás, até para guardares a máquina em casa é útil, porque é muito mais simples tirá-la da mala do que da caixa onde ela vem.

Cumps.
 
Boas.

Tenho essa máquina, também a comprei na ***** juntamente com o cartão de 1Giga. Acredita que a mala te vai fazer falta, porque a máquina ainda é grandita.

Só não comprei a mala lá porque arranjei mais barato noutro sítio, mas que tem dado muito jeito tem. Para transportar a máquina para qualquer lado é essencial. Aliás, até para guardares a máquina em casa é útil, porque é muito mais simples tirá-la da mala do que da caixa onde ela vem.

Cumps.

claro, eu contava era compra-la noutro sitio pois nao sei s essa mala é boa,

eu gosto bastante das caselogic tenho uma mochila para o portatil e uma bolsa para a W50 e gosto bastantes delas.


quanto a finalidade da maquina, como ja tenho uma compacta para levar para qualquer lado esta seria para coisas um pouco mais profissionais (dentro do amador claro) como fotos á noite e uma boa qualidade de imagem.

eu estou bastante satisfeito com a qualidade de imagem da minha w50 sera que a da s5600 é igual ou melhor?

obrigado a todos :)
 
Boas noites ;)

Eu tou à espera que a minha S5600 chegue :lol:

Também encomendei na *****, comprei o bundle do cartão de 1 GB e a bolsa.. Curti muito uma da Lowepro, mas custava 76€!!!!! Não me compensava nada, portanto aproveitei e assim mandam ja a bolsa também :002: Em relação às qualidades da máquina, não posso opinar pois ela so chega na 2ª feira, mas pelas reviews que li, e pelas opiniões de alguns entendidos na matéria, acho que não podia ter feito melhor opção, só o tempo o dirá ;)

Fikem bem
 
é o 'range' minimo da lente!

em termos angulares o minimo é 38mm penso eu!

o ideial para qualquer fotografo seria 1mm :D

como tal não existe o minimo costuma anda pelos 18mm (penso eu de que nas compactas sem muito zoom)
 
Obrigado pelas dicas :)
com o link ja percebi. eu ja sabia que algumas maquinas tinham um angulo de captura maior que outras agora ja sei porque =p

entre esta e a canon S3 acham que compensa a diferença de preço? (mesmo que compenso fico-me pela S5600 mas é curiosidade :p)
é que eu acho que nao...
 
são maquinas muito diferentes!
por exemplo na S# tens um 'bom' estabilizador de imagem que penso nao existir na s5600.. ou a macro (em modo manual) a 0cm ;)
 
Back
Topo