FUJI FinePix S5800

Acabei de comprar uma... Parece me uma boa maquina mas como estou a começar no mundo da fotografia ainda não a explorei minimamente...

Alguem me quer dar umas dicas para aproveitar a tecnologia da maquina?

cumprimentos
 
Em que aspecto?

Se queres aprender algumas coisas sobre fotografar, podes começar por dar uma vista de olhos na minha assinatura (aqui por baixo da imagem).
 
Obrigado pela sugestão!!

A tua assinatura vai dar me muito jeito para aprender mais qualquer coisa sobre fotografia, uma das razoes pela qual comprei esta maquina foi para fotografar os quadros que a minha namorada pinta e para fotografar os ambientes criados em casa dos clientes pela empresa de decoração dela e posteriormente os colocar no site da empresa..

Como devo configurar a maquina para tal fim? O que devo fazer para que a foto saia com boa qualidade?

Conto com a vossa ajuda..

obrigado
 
Pah, a S8000 tem uma lente muito fracota. A meu ver não vale a pena. Se queres uma máquina barata, compra a S5800, se queres algo melhor, compra uma das Canon.

Em relação ao estabilizador, só interessa em certas situações especificas:
- Quando usas velocidades demasiado lentas para a focal que estás a usar.

De certeza que não tem estabilizador?



Na ***** dizem que sim... disse:
Características adicionais
Gravação áudio, compatibilidade USB 2.0, altifalante integrado, economizador de energia automático, suporte DPOF, controlo da luminosidade do ecrã, regulação da nitidez, rotação digital da imagem, suporte PictBridge, apresentação do histograma, estabilização digital da imagem, bloqueio AE, bloqueio focagem automática, redimensionamento da imagem, estabilização da imagem digital (modo vídeo)

Eu já não consigo ler mais sobre maquinas fotográficas.
Uns dizem uma coisa, outros dizem outra.

Eu só queria uma maquineta que fotografasse bem (sem granulados e aberrações cromáticas).
 
De certeza que não tem estabilizador?

De certeza. Estabilizadores ou são ópticos ou sensor-shift. "Estabilizadores digitais" são tretas do marketing. O que a máquina faz é subir o ISO e por consequência subir a velocidade de disparo, o que reduz a probabilidade de a foto sair tremida. Mas subir o ISO qualquer máquina pode subir, e ao subir o ISO perdes qualidade, portanto...
 
A S1000fd (que na minha opinião de leigo, julgo ser a sucessora da S5800, ou pelo menos vem ocupar aquele lugar no mercado) já traz estabilizador óptico?
 
Bem eu acabei de comprar a minha S5800 já andava à muito tempo para comprar uma camerâ digital, mas não queria gastar muito nem comprar uma daquelas cameras compactas de que não gosto muito...

Queria algo com uma qualidade de imagem aceitável e com zoom óptico.

Esta S5800 tem tudo isso, antes de a comprar pesquisei bastante podem ver este REVIEW e Este Segundo REVIEW que tá bastante completo.

Pessoalmente as primeiras impressões foram positivas, a maquina não é muito grande parece maior nas imagens, é bastante maleável e robusta, não é daquelas que o plástico torce facilmente.

Quanto à qualidade de imagem para mim é bastante boa dado o seu preço, e isto nos modos automáticos porque ainda pode ser melhorada se usarmos o manual, eu como sou um n00b nisto e as minhas ultimas maquinas era só disparar agora sinto-me perdido com tanta opção e ainda nem a meio do livro de instruções vou...
Aviso já que se não tiverem paciência para decorar uma carrada de termos e conceitos mais vale não comprar isto, senão nunca vão usar a maquina por completo.


mas como nem tudo são rosas para mim os únicos defeitos que tenho a apontar são:


  • Quando a gravar vídeos se usarmos o zoom o som do motor fica gravado.
  • Em modo de fotografia por vezes (principalmente quando o zoom está no máximo) podem aparecer algumas bordas com uma cor purpura.

De resto não tenho mais nada a apontar.

Ficam aqui algumas fotos:

Modo Auto sem Zoom



Modo Auto Com zoom a 10x



Super macro dando prioridade ao objecto por isso é que o fundo tá todo desfocado.


(agradecimentos à paciência do bicho lol)

Modo auto com flash e zoom a 3x



BTW junto com a maquina comprei um cartão SDHC (class 6) de 4GB de marca branca agradeço a ***** que por algum motivo me enviou um equivalente da transcend hehehe

Alguma duvida é só perguntar ;)
 
ora ia abrir um topico, mas secalhar pergunto mesmo aqui.

ja agr, parabens pela compra, e obrigado pela review, pois a uns 2 ou 3meses que ando para comprar essa maquina...e neste momento estou com algumas duvidas. Apenas vi trabalhos de uma 5600 e adorei a qualidade face ao seu preco...muito bom mesmo...dai, estar inclinado para comprar uma 5800.

agora a minha indecisao:
bem sei que com uns 160euros, compro esta maquina + sd 2gb extreme II + bolsa para ela...
...mas será que dando mais algum dinheiro (entre 66 e 86euros) fico melhor servido com estas opcoes?!?! :

- http://www.*****.com/pt/pt/886506/art/fuji/finepix-s1000fd.html
- http://www.*****.com/pt/pt/597486/a...1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEyMTg0NjI3Mjg7
- http://www.*****.com/pt/pt/583759/art/panasonic/lumix-dmc-fz8-preta.html

A umas duas semanas, comprei uma revista, em que por acaso vinha um comparativo de maquinas fotograficas, e a S1000fd e a S8000 nao tiveram assim das melhores pontuacoes...bem sei que devem ser melhor que a S5800, mas sera que vale a per dar +86euros para a S1000fd ou +66euros para a S8000??
Depois vem a panasonic FZ8, que nao sei se ainda a conseguirei arranjar, visto que é um modelo antigo, ja existe a FZ18 e recentemente apareceu a FZ28. Valerá a pena os 75euros a mais??


Nao vale a pena recomendaram-me outras opcoes (como canon 720is)...as opcoes sao apenas estas 4maquinas, nao quero meter mais nenhuma ao barulho...

Agradeco desde ja a atencao dada.

Fikem bem.
Cumps
 
Em termos de qualidade de imagem, zoom e rapidez, a FZ8 é das melhores máquinas que podes comprar. O seu problema reside no processamento, que te rouba muita qualidade de imagem assim que sobes o ISO.
 
Em termos de qualidade de imagem, zoom e rapidez, a FZ8 é das melhores máquinas que podes comprar. O seu problema reside no processamento, que te rouba muita qualidade de imagem assim que sobes o ISO.


ok, obrigado rui, ja agr, valera a pena os 75euros a mais??

mais opinioes sff...
 
acho que dar mais alguns € vai de encontro com o uso que vais dar à maquina.

eu por exemplo só comprei esta porque tinha uma trust de 2Mp com uns 5 anos em cima, e as fotos que aquilo tirava eram uma porcaria, já nem levava a maquina quando saia porque com aquela qualidade não valia mesmo a pena lol


mas também tenho noção que não fotografo com tanta frequência, e estar a dar mais de 200€ para ter a maquina parada não.

para fotografias casuais, e para dar uma introdução a este tipo de cameras para um dia mais tarde quem sabe apostar em algo melhor, acho que é o ideal.

Edit vi agora que a ***** tá a vender a s1000fd por 169€ lol já me sinto enganado, teria comprado antes esta se fosse agora :/

 
Última edição:
ok, obrigado rui, ja agr, valera a pena os 75euros a mais??

mais opinioes sff...

Eu acho que sim, por várias razões. A máquina em si é melhor e se queres evoluir também te oferece mais funções.
Se tens ideias de mais tarde investir numa SLR, então não sugiro que gastes mais de 200€, e acho que seria preferível uma máquina mais pequena (para grande já te vai chegar a SLR).
Se não fazes intenções de vir a comprar uma SLR, então mais vale comprares já uma máquina melhor.

Claro que tudo isto depende, não só da frequência com que fotográfas, mas também da importância que dás à fotografia.
 
esta a 169euros, durante 24h, amanha a esta hora ja custa o que custava anteriormente.
mandei-te pm dps diz ***** coisa...

pois rui, para ja sou noob em fotografia, tenho vontade de aprender, mas sou realista, nao me vejo a comprar uma SLR...devido a custos elevados, gosto de fotografia mas nao assim tanto, pelo menos para ja...

fica bem [][]
 
Já tenho a maquina desde segunda, mas agora é que arranjei um tempo para vir pôr umas fotos.
Peço desculpa por as fotos serem praticamente todas closeups, mas tenho andado a trabalhar o dia todo, não tenho tempo de andar a passear para tirar panoramicas :P Talvez no fim de semana.

Das primeiras fotos que tirei a experimentar a máquina, foi a primeira coisa que me apareceu à frente e ficou giro. Com a resolução ao máximo é giro porque dá para ver os fios todos em pormenor lol.


Desta vez tinha o manual à frente, até ficou nice. Tenho que tirar mais umas deste género mas melhor preparadas :P


Eu a brincar com a abertura...


Uma super macro só porque sim.


Tentei apanhar os peixes mas eles andavam a fugir. Mas como achei graça às bolhas fica aqui para verem.


E hoje à noite, a lua. Só consegui com o modo manual, os outros modos transformavam a lua numa bola branca. Zoom 10x.


As primeiras impressões tem sido bastante boas ;) Mas só com mais alguma experiência é que posso dar uma opinião menos parcial.
 
Última edição:
parabens pela compra e obrigado pela mini-review....aguardo por mais comentarios da mesma após um uso mais intensivo da mesma...

...a ver se vou buscar uma dessas tambem.

boa compra...

fica bem
 
Mais umas fotos, desta vez tiradas a céu aberto:

Tirada com o modo paisagem.


Também com o modo paisagem, gosto particularmente das cores.


O super macro consegue ser divertido sem duvida :P


E esta no modo manual.


Nenhuma das fotos levou tipo algum de processamento posterior. Apenas o resize para 1600x1200.
 
Back
Topo