Equipamento Fuji: Novidades & Rumores

Não se pode misturar alhos com bugalhos, como de costuma dizer.

Então junta-se no mesmo saco point and shoot, aps-c e MF?

A fuji lançou 3 modelos em 7 meses na série X, que é essa que interessa neste caso.
 
E vão sair 3 lentes novas, xf 16mm 2.8 (2019), xf 16-80 f4 r ois wr (2019)e uma fantastica xf 33mm f1 (2020) isto segundo uma imagem do instagram da Fujifilm Australia
 
O que vai sair em termos de lentes é uma 8-16mm f2.8 e uma 200mm f2.

Essas de que falas são rumores mas não passam disso, de "desejos" da malta que tem fuji.

Edit: desculpa, vi agora no último road map de lentes da fuji que essas estão previstas para 19/20.
 
Essa suposta 33mm teria de ter um tamanho jeitoso...

Entretanto ontem foi apresentada a nova XF10.

Fujifilm-1.jpg


Características:

24.2 Megapixel APS-C sensor
Lens: 18.5 mm F 2.8 (converted 28 mm)
Shortest shooting distance: 10 cm
Back LCD: 3.0 type · Touch panel
4K video
Wi-Fi · Bluetooth installed
Size: 112.5 mm x 64.4 mm x 41.0 mm
Weight: 278.9 g
SQUARE MODE with single flick to switch to 1: 1 format
Conversion with Digital Teleconverter Capture at a field angle equivalent to a focal length of 35 mm or 50 mm
All 11 types of “film simulation” and 19 types of “advanced filter” are installed (“Rich & Fine” and “Monochrome [NIR]” are newly added)
Color: Black · Champagne gold
Price: 500 Euros

Não sendo tão bonita como a Fuji nos tem habituado e tendo uma lente abaixo do esperado, não deixa de ser uma máquina interessante. E sem rival no mercado.

A lente devia ser pelo menos f2! :P
 
A X-H1 ganhou o prémio EISA para melhor mirrorless.

Deixo aqui em baixo um artigo interessante do site de rumores da Fuji, com uma perspectiva válida e diferente destes prémios.

No fundo os prémios TIPA, EISA e afins não passam de um negócio (desconhecia).

https://www.fujirumors.com/fujifilm...an-we-trust-any-award-and-do-they-make-sense/
É prémios para agradar a todos!

A A7III foi eleita câmera do ano e a A7RIII camera profissional do ano...

Assim todos ficam contentes!
 
Leste o artigo Miguel? Basicamente eles são prémios e as marcas para usar em os selos dos mesmos pagam uma fortuna.

Se uma marca não tiver interesse em publicitar os tais selos dos prémios, é menos dinheiro que as empresas/associações dos prémios ganham.

Por muito isentas que tentem ser há sempre pressões dos interesses.
 
Leste o artigo Miguel? Basicamente eles são prémios e as marcas para usar em os selos dos mesmos pagam uma fortuna.

Se uma marca não tiver interesse em publicitar os tais selos dos prémios, é menos dinheiro que as empresas/associações dos prémios ganham.

Por muito isentas que tentem ser há sempre pressões dos interesses.
Infelizmente estas entidades têm de viver de alguma coisa...são empresas como tantas outras!
 

Dual UHS-II SD!

4K 60p 4:2:0 10-bits diretamente no cartão!


Só um à parte: Ver esta Fuji com uma 50-140/2.8 (a única 1st party do seu género) até dá dor... Recorda-me que todos os restantes sistemas APS-C foram abandonados pelos seus fabricantes. EDIT: A discussão deste assunto continua no tópico Conversa da Treta.
 
Última edição:
Já a anterior tinha dois slots UHS-II, bem como a X-H1. E a X-Pro 2 também tem dois slots, só que um deles é UHS-I.

Hummm....estou aqui a pensar, meto já a minha X-T2 a andar e compro a X-T3 ou espero pela X-H2?
 
Já a anterior tinha dois slots UHS-II, bem como a X-H1. E a X-Pro 2 também tem dois slots, só que um deles é UHS-I.

Hummm....estou aqui a pensar, meto já a minha X-T2 a andar e compro a X-T3 ou espero pela X-H2?

E com isto voltei a ficar indeciso. Até ao fim do ano quero comprar uma mirrorless e já tinha decidido pela A7III. Mas esta com o sistema de foco melhorado voltou a deixar-me na dúvida :lol:
 
Back
Topo