1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fuji S1000FD, Canon A720IS, SX100IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Andre_pais, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1159)

1. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Ola pessoal. Tou para comprar uma maquina até 230€ e as minhas escolhas recaem nestas maquinas.

Canon SX100IS 239€
    Canon A720IS 200€
    Fujifilm S1000fd 229€

Qual devo levar? XD

A S1000FD peca por nao ter estabilizador de imagem... Será que me devo importar muito com isso, ou no tempo em que se corre é algo muito importante e decisivo na escolha?

Na parte do wide angle, 36mm da SX100IS contra os 33mm da S1000FD. A diferença será muita?

PS: Nao queria comprar na net.

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. Warlord

Warlord [email protected] Member

33->36 e tipo recuares um metro

IS torna-se importante a medida k fazes zoom. pode fazer tb algum diferenca em wide caso tremas um pouco.

3. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Nao ha mais ninguem que queira dar a sua opiniao? E que tou mesmo num impasse e queria decidir hoje.

4. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Eu ando com uma SX100 is e só posso dizer bem dela. Se a comprares fazes uma exelente compra!

5. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Entao de 27-> 36 è tipo recuares +/- 3 metros?

6. Warlord

nao e assim tao linear, mas vai a uma loja, pega nas duas e exprimenta. se tiverem viewfinder nem as precisas ligar.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não! Ter mais angular, não é o mesmo que recuar um bocado.

Independentemente da distância a que fotografamos, a perspectiva a 35mm e a 28mm é sempre diferente.

Agora, a diferença de 33 para 36 é negligenciável. De 36mm para 27mm já é algo a considerar (caso se queira um bom wide angle).

8. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Ok Rui obrigado.

Hoje fui à ***** e peguei numa EOS 450D só para ter um pouco mais de noçao da diferença. Entre os 36mm e nos 27mm eu considero que existe uma diferença considerável, para nao falar nos 18mm.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

18mm = 27mm

10. Warlord

cm o adolfo disse e bem tens de multiplicar por 1.6 os 27mm na 450D ekivalente a 43mm e os 36mm a 57mm.

devias ter comparado os 18 c/ 22 ;)

11. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Exactamente, esquecime desse pequeno grande promonor!:Winkani:

12. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Tou mesmo tentado a comprar a SX100IS.

Tenho a hipotese de comprar a S8000FD da fuji por 230€. Um pouco menos que o preço da SX100IS.

Será que devo optar pela fujifilm?

13. Warlord

epah tu e k sabes para o k keres a makina...

a s8000 tem 18x zoom, a sx100 10x
    a sx100 foca a 1cm, a s8000 a 10
    a sx100 aguenta 15s de exposicao, a s8000 4s
    a sx100 leva 2AA, a s8000 4AA

na minha opiniao sao essas as principais diferencas...

14. Andre_pais

Andre_pais Power Member

A S8000FD foca a 1cm. Tem é de ser no modo supermacro.

O telephoto da S8000FD nao preciso, mas fico na duvida se o viewfinder, e o ecrã melhor vale a pena. Alem disso tem wide angle.

Acho que a SX100IS nao tem tanto purple fringing.

Partilhar esta Página