fuji s6500-canon powershot S5-Panasonic DMC FZ28-Sony DSC H9

Dii

Membro
Estou a pensar iniciar-me no mundo da fotografia, das pesquisas que fiz seleccionei estas 4 máquinas! Gostava da vossa opinião sobre qual a melhor aquisição a fazer ou sugestão de outra máquina que me tenha passado ao lado!! ..sinceramente domino pouco sobre este assunto!

obrigado :)
 
Última edição pelo moderador:
A Fuji tem o melhor sensor. Consegue tirar detalhes melhor que as outras, mas acho que não tem estabilizador de imagens, pelo que se fores para tirar fotos com o zoom ao máximo é melhor comprares um tripé.

A Panasonic as melhores lentes e um bom sistema de menus. Infelizmente, o motor de processamento das imagens é agressivo e vai tirar bastantes detalhes às imagens se não as tirares em RAW.

A Canon tem um bom compromisso entre as lentes e o sensor. Só não gosto do facto de ser a pilhas.

Não gosto da Sony por causa dos cartões de memória, por isso não sei como se compara com as outras. Mas pelas poucas comparações que vi por aí, não é melhor que as restantes.
 
tkm_[pt];2227227 disse:
A Fuji tem o melhor sensor. Consegue tirar detalhes melhor que as outras, mas acho que não tem estabilizador de imagens, pelo que se fores para tirar fotos com o zoom ao máximo é melhor comprares um tripé.

A Panasonic as melhores lentes e um bom sistema de menus. Infelizmente, o motor de processamento das imagens é agressivo e vai tirar bastantes detalhes às imagens se não as tirares em RAW.

A Canon tem um bom compromisso entre as lentes e o sensor. Só não gosto do facto de ser a pilhas.

Não gosto da Sony por causa dos cartões de memória, por isso não sei como se compara com as outras. Mas pelas poucas comparações que vi por aí, não é melhor que as restantes.


...continuo no mesmo dilema!!:(
Ainda dizem k nós meninas somos complicadas ...escolher uma máquina é bem mais! Porquê k n tornam a opção mais simples, tem de haver smp prós e contras e ainda por cima diferentes de modelo para modelo
!!!

de qualquer modo obrigado, ..vou continuar a pesquisar! lol
 
Boas. ;)
Das q mencionaste a mais parecida c\ uma reflex é a fuji 6500!! Tem um optica boa c\ uma grande flexibilidade, pois é tanto uma grande angular (28mm) como uma tele (300mm).
O sensor de imagem ou Super-CCD como a marca lhe chama, digo-te q faz a diferença, especialmente no q diz respeito às cores...
O Contra maior no meu ver é o modo de foto sequencial em q faz poucas e é lenta...

A Panasonic como foi dito tem excelente optica, mas perde nas reproduções de cor!!

A Canon é um meio termo, mas ñ recomendo pois é mais cara e ganhas só no tamanho!! (eu uso canon há muito tempo)...

Queres realmente uma máquina acima da média a Fuji é a melhor opção...

PS: É verdade, Sony... ESQUECE, nem está na mesma liga...

CUmps.

Espero ter ajudado... ;)
 
Última edição:
O problema aqui é que não há uma clara vencedora em todos os aspectos, excepto a Sony que a de longe a pior das que está aí.

A maquina que escolheres deve-se adaptar as tuas necessidades. Para que queres a máquina fotográfica? Eventos sociais (festas, jantares, etc)? Fotografar paisagens, natureza? Eventos desportivos? Ou uma pouco de tudo?

Rui Marto, penso que a Canon está empatada com a Panasonic em termos de tele, ou então a diferença é muito pouca.

E BECASpro, na realidade nenhuma delas se aproxima a uma reflex, nem sequer têm zoom/focagem manual. Mas se estiveres a falar da versatilidade do conjunto óptico, a Panasonic FZ18 ganha com os seus 28-504 mm.
 
Devia estar a falar em termos de ruido... E a S6500fd penso que tem zoom manual por anel mecânico. A focagem é que acho que é um anel electrónico, mas não deixa de ser manual. As outras acho que são sempre comandadas por butão.

Eu cada vez mais me habituo à ideia de que nem vale a pena considerar as máquinas da Sony.
 
tkm_[pt];2230685 disse:
O problema aqui é que não há uma clara vencedora em todos os aspectos, excepto a Sony que a de longe a pior das que está aí.

A maquina que escolheres deve-se adaptar as tuas necessidades. Para que queres a máquina fotográfica? Eventos sociais (festas, jantares, etc)? Fotografar paisagens, natureza? Eventos desportivos? Ou uma pouco de tudo?

Rui Marto, penso que a Canon está empatada com a Panasonic em termos de tele, ou então a diferença é muito pouca.

E BECASpro, na realidade nenhuma delas se aproxima a uma reflex, nem sequer têm zoom/focagem manual. Mas se estiveres a falar da versatilidade do conjunto óptico, a Panasonic FZ18 ganha com os seus 28-504 mm.

Boas!! Pois, mas a panasonic usa motores como quase todas as cameras "compactas", enquanto a Fuji é manual!! Poupa bateria, é mais fiavel e preciso!! Tem o anel de foco, mas funciona como por exemplo a 300mm f/4 L da canon q uso no trabalho, podes rodar e rodar q parece ñ ter fim... LOL!!
Tendo em conta isto, é uma brigde excelente para quem ñ quer uma reflex, embora dê a sensação de uma!!

PS: QUanto maior for a distancia focal entre a angular e a tele, pior é a qualidade...

cumps.
 
PS: QUanto maior for a distancia focal entre a angular e a tele, pior é a qualidade...

Isso também não é linear. Depende da qualidade da lente. As compactas não usam todas L-series... :p Tens máquinas com apenas 3x de zoom em que a lente não vale nada *cofsonycof* e tens máquinas onde até lentes com 10x conseguem ter uma qualidade relativamente boa.
 
Isso também não é linear. Depende da qualidade da lente. As compactas não usam todas L-series... :p Tens máquinas com apenas 3x de zoom em que a lente não vale nada *cofsonycof* e tens máquinas onde até lentes com 10x conseguem ter uma qualidade relativamente boa.

sim, mas é muito relativo!! A melhor objectiva q já usei (tive uma) foi a Sigma AKA Bigma 50-500mm q tem 10x de zoom optico!! Mas já me estou a desviar do assunto...
Nas máquinas compactas o factor preço faz-se sentir e ñ há milagres... ;)

cumps.
 
Claro, mas por exemplo as Panasonic tenho ideia de que até têm muito boas lentes. Mesmo para compactas. Aliás, é apontada aqui como a "vantagem" da FZ.

(Bigma... Também quero uma! :sad:)
 
tkm_[pt];2230685 disse:
O problema aqui é que não há uma clara vencedora em todos os aspectos, excepto a Sony que a de longe a pior das que está aí.

A maquina que escolheres deve-se adaptar as tuas necessidades. Para que queres a máquina fotográfica? Eventos sociais (festas, jantares, etc)? Fotografar paisagens, natureza? Eventos desportivos? Ou uma pouco de tudo?

Rui Marto, penso que a Canon está empatada com a Panasonic em termos de tele, ou então a diferença é muito pouca.

E BECASpro, na realidade nenhuma delas se aproxima a uma reflex, nem sequer têm zoom/focagem manual. Mas se estiveres a falar da versatilidade do conjunto óptico, a Panasonic FZ18 ganha com os seus 28-504 mm.

Olá! Eu kero a máquina essencialmente para eventos desportivos e natureza mas claro que a utilização depois seria total fotografando um pouco de tudo!
Não posso entrar na discussão nos vossos termos, porque sinceramente não tenho os conhecimentos técnicos necessários:(, de qualquer modo já me estou a aperceber k n vai ser uma escolha fácil, pelo k estou a ver há apoiantes de qualquer um dos modelos!! ...excepto a sony que pela opinião geral é msm fraquinha! lol


cumps :)
 
Ainda não vi nenhuma review completa dessa máquina mas normalmente máquinas com 18x de zoom não têm grande qualidade óptica. Vê uns posts acima o que o BEKASpro e eu estavamos a falar.
 
***** (260€ penso eu), Rebelio, Andorra Free Market. Ou em lojas fisicas como a Worten (a do vasco da gama sei que tem), *****, Vobis, etc, mas é mais caro.
 
***** (260€ penso eu), Rebelio, Andorra Free Market. Ou em lojas fisicas como a Worten (a do vasco da gama sei que tem), *****, Vobis, etc, mas é mais caro.

também ando com uma indecisão, s6500fd vs. s9600, e acontece que de todas estas lojas só a a worten e a ***** têm a s6500, a 344 e 369€ respectivamente. Com a s9600 a 350€ na ***** as minha dúvidas acabaram, não faz muito sentido optar pela s6500, eu só escolheria esta se tivesse uma diferença de 100€ para a irmã mais velha.
 
Mas pelo que percebi a máquina já não está à venda na *****! Continua em comparadores de preços a 269€ mas no site já não está à venda!!!
 
Back
Topo