1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fuji s6500-canon powershot S5-Panasonic DMC FZ28-Sony DSC H9

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Dii, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2396)

1. Dii

Dii

Estou a pensar iniciar-me no mundo da fotografia, das pesquisas que fiz seleccionei estas 4 máquinas! Gostava da vossa opinião sobre qual a melhor aquisição a fazer ou sugestão de outra máquina que me tenha passado ao lado!! ..sinceramente domino pouco sobre este assunto!

obrigado :)

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2007
  2. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

A Fuji tem o melhor sensor. Consegue tirar detalhes melhor que as outras, mas acho que não tem estabilizador de imagens, pelo que se fores para tirar fotos com o zoom ao máximo é melhor comprares um tripé.

A Panasonic as melhores lentes e um bom sistema de menus. Infelizmente, o motor de processamento das imagens é agressivo e vai tirar bastantes detalhes às imagens se não as tirares em RAW.

A Canon tem um bom compromisso entre as lentes e o sensor. Só não gosto do facto de ser a pilhas.

Não gosto da Sony por causa dos cartões de memória, por isso não sei como se compara com as outras. Mas pelas poucas comparações que vi por aí, não é melhor que as restantes.

3. Dii

Dii

...continuo no mesmo dilema!!:(
    Ainda dizem k nós meninas somos complicadas ...escolher uma máquina é bem mais! Porquê k n tornam a opção mais simples, tem de haver smp prós e contras e ainda por cima diferentes de modelo para modelo
    !!!

de qualquer modo obrigado, ..vou continuar a pesquisar! lol

4. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Boas. ;)
    Das q mencionaste a mais parecida c\ uma reflex é a fuji 6500!! Tem um optica boa c\ uma grande flexibilidade, pois é tanto uma grande angular (28mm) como uma tele (300mm).
    O sensor de imagem ou Super-CCD como a marca lhe chama, digo-te q faz a diferença, especialmente no q diz respeito às cores...
    O Contra maior no meu ver é o modo de foto sequencial em q faz poucas e é lenta...

A Panasonic como foi dito tem excelente optica, mas perde nas reproduções de cor!!

A Canon é um meio termo, mas ñ recomendo pois é mais cara e ganhas só no tamanho!! (eu uso canon há muito tempo)...

Queres realmente uma máquina acima da média a Fuji é a melhor opção...

PS: É verdade, Sony... ESQUECE, nem está na mesma liga...

CUmps.

Espero ter ajudado... ;)

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

BEKASpro, só um ponto que falta aí. Se não estou em erro a Canon também é a máquina mais rápida em disparo continuo e a que tem maior tele.

6. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

O problema aqui é que não há uma clara vencedora em todos os aspectos, excepto a Sony que a de longe a pior das que está aí.

A maquina que escolheres deve-se adaptar as tuas necessidades. Para que queres a máquina fotográfica? Eventos sociais (festas, jantares, etc)? Fotografar paisagens, natureza? Eventos desportivos? Ou uma pouco de tudo?

Rui Marto, penso que a Canon está empatada com a Panasonic em termos de tele, ou então a diferença é muito pouca.

E BECASpro, na realidade nenhuma delas se aproxima a uma reflex, nem sequer têm zoom/focagem manual. Mas se estiveres a falar da versatilidade do conjunto óptico, a Panasonic FZ18 ganha com os seus 28-504 mm.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Devia estar a falar em termos de ruido... E a S6500fd penso que tem zoom manual por anel mecânico. A focagem é que acho que é um anel electrónico, mas não deixa de ser manual. As outras acho que são sempre comandadas por butão.

Eu cada vez mais me habituo à ideia de que nem vale a pena considerar as máquinas da Sony.

8. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Boas!! Pois, mas a panasonic usa motores como quase todas as cameras "compactas", enquanto a Fuji é manual!! Poupa bateria, é mais fiavel e preciso!! Tem o anel de foco, mas funciona como por exemplo a 300mm f/4 L da canon q uso no trabalho, podes rodar e rodar q parece ñ ter fim... LOL!!
    Tendo em conta isto, é uma brigde excelente para quem ñ quer uma reflex, embora dê a sensação de uma!!

PS: QUanto maior for a distancia focal entre a angular e a tele, pior é a qualidade...

cumps.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso também não é linear. Depende da qualidade da lente. As compactas não usam todas L-series... :p Tens máquinas com apenas 3x de zoom em que a lente não vale nada *cofsonycof* e tens máquinas onde até lentes com 10x conseguem ter uma qualidade relativamente boa.

10. BEKASpro

BEKASpro Power Member

sim, mas é muito relativo!! A melhor objectiva q já usei (tive uma) foi a Sigma AKA Bigma 50-500mm q tem 10x de zoom optico!! Mas já me estou a desviar do assunto...
    Nas máquinas compactas o factor preço faz-se sentir e ñ há milagres... ;)

cumps.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Claro, mas por exemplo as Panasonic tenho ideia de que até têm muito boas lentes. Mesmo para compactas. Aliás, é apontada aqui como a "vantagem" da FZ.

(Bigma... Também quero uma! :sad:)

12. Dii

Dii

Olá! Eu kero a máquina essencialmente para eventos desportivos e natureza mas claro que a utilização depois seria total fotografando um pouco de tudo!
    Não posso entrar na discussão nos vossos termos, porque sinceramente não tenho os conhecimentos técnicos necessários:(, de qualquer modo já me estou a aperceber k n vai ser uma escolha fácil, pelo k estou a ver há apoiantes de qualquer um dos modelos!! ...excepto a sony que pela opinião geral é msm fraquinha! lol

cumps :)

13. Dii

Dii

...acrescentando mais uma alternativa, o que achão da fuji S8000fd? embora o preço já suba um bocadito

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ainda não vi nenhuma review completa dessa máquina mas normalmente máquinas com 18x de zoom não têm grande qualidade óptica. Vê uns posts acima o que o BEKASpro e eu estavamos a falar.

15. Boas. Desculpem intrometer-me, mas sabem onde se pode comprar a fuji s6500 (e já agora por que preço)?

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

***** (260€ penso eu), Rebelio, Andorra Free Market. Ou em lojas fisicas como a ***** (a do vasco da gama sei que tem), Fnac, Vobis, etc, mas é mais caro.

17. ripff

ripff What is folding?

também ando com uma indecisão, s6500fd vs. s9600, e acontece que de todas estas lojas só a a ***** e a fnac têm a s6500, a 344 e 369€ respectivamente. Com a s9600 a 350€ na ***** as minha dúvidas acabaram, não faz muito sentido optar pela s6500, eu só escolheria esta se tivesse uma diferença de 100€ para a irmã mais velha.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Na ***** a irmã mais nova é quase 100€ menos. E sinceramente tenho ideia que as vantagens não são muitas. Ganhas mais uns pixeis mas de resto...

19. ripff

ripff What is folding?

Mas pelo que percebi a máquina já não está à venda na *****! Continua em comparadores de preços a 269€ mas no site já não está à venda!!!

20. pedroseixas

pedroseixas Power Member

tao a falar de qual maquina?

Partilhar esta Página