Fuji S8000FD ou Olympus SP 570 UZ ?

boas

eu sei que o preço é sem os 16% de iva que são 285€+16%=330.60€ mais portes de envio
a minha unica duvida é que como vou pedir que o pagamento seja contra-reembolso eles falam numa taxa mas acabam por não mencionar o valor mas pelo que tenho lido é cerca de 2% do valor da compra não sei se a ***** tambem funciona assim ou não mas se for assim pelas minhas contas dá mais 6€ no total acaba por compensar.

abraço a todos
 
Matutolas..na pix o preço q encontro é de 355€, no entanto aparece a 344€ segundo preços.com : http://www.*****/camaras-digitais-c40/olympus-sp-570-uz-p22324569.html

Assim como na *****..
Eu telefonava p a pix p tirar as duvidas e comprava la ou na *****..pois apesar de tudo são lojas com mais saidas do que essa de andorra q falas. E nao arriscava a mandar vir uma cena ainda cara de um sitio que nao conheço nem ninguem ouviu falar, logo sem feedback!! :Whatever:


Quanto às cores acho q só há em preto... :rolleyes:

E os acessorios na pix sao os normais, nada de especial...cabo usb, tv,cena pó pescoço, 4 pilhas alcalinas, manual, cd de software com manual avançado...
Comprando na pix, aconselhava (havendo oportunidade) a comprar na loja-lx..eu sou de natureza algo desconfiado com estas coisas de "mandar vir", principalmente algo tão substancial, e acho preferivel comprar e comprovar na hora do que arriscar mandar vir alhos e receber bugalhos...
 
boas

o www.andorrafreemarket.com por cá ainda não tem muita saida mas se entrares no site deles vais ver que tem lá por ex um atalho para o ciao.es onde o feedback é bastante positivo,eu sei que é um valor bastante elevado por isso vou mandar vir á cobrança.
quanto á ***** tambem já li muita coisa má acerca deles mas tambem com o volume de negocios deles não pode sempre correr bem.
mesmo no ir levantar á loja e para mim era muito complicado apesar de ser de lisboa estou a viver em oliveira de azemeis tambem li muitas queixas mas vou deixar andar e ver nem que o meu pai vá lá fazer isso por mim.
mas como deves entender de 355 para 330 há 25€ de diferença já dava para os portes.
fiz uma queixinha ao ***** devido ao site deles não ter preços e pedi logo o preço da SP 570 UZ eles hoje responderam e deram o valor de 524€ e eu aproveitei e dei-lhes o preço do andorrafreemarket e disse que tinha ali muito mais barato e que se eles fizessem o mesmo que ainda hoje lá ia,tentei negociar tipo cigano.....
vamos lá ver se respondem,é que no outro dia aqui neste forum li uma situação de um user que foi á ***** interessado numa maquina e disse que tinha visto num site essa maquina cerca de 100 e tal € mais barato e eles confirmaram a situação e no dia a seguir ligaram a dizer para ir buscar a maquina pelo preço do site e ao que parece o user tinha cartão ***** pode pagar a maquina em 24 x sem juros,teve muita sorte.
a ver se eu tambem tenho ,mas não me cheira.....

abraço a todos
 
Duvido.... era bom demais...apresentar um preço mais barato eles fazerem esse preço..:p
Eu tambem li umas cenas mas acerca da pix, e por isso é q decidi ir lá.. assim vejo logo o que compro e nao há portes..
 
boas

amigo danielops queria que me respondesse a esta questão.
eu na 570 ainda não peguei mas já peguei na 560 e já me deu uma boa sensação de grip,pelo que eu vi a 570 ainda é mais pequena e tambem vi no youtube um teste onde eles referem isso mais que uma vez,visto que voce tem uma é mesmo assim?

abraço a todos
 
Olympus sp-570uz


A 570 nao é mais pequena...é ligeiramente maior,senão confirme as medidas na www.olympus.pt .
O punho é sem dúvida muito bom...adapta-se na perfeição à mão..parece q faz parte de nós :)

Mais dúvidas..é só colocar.
 
boas

obrigadinho _Fakir_ tenho de andar a espreitar os sites todos para quando for mesmo a altura certa de comprar ver onde esta mais em conta.
só não comprei ainda porque estava na ideia de comprar na ***** mas para ir buscar á loja em lisboa mas como os meus pais que vivem em lisboa estão de ferias e em principio só no fim de agosto é que voltam ai sim nessa altura tenho de investigar bem.
amigo danielops realmente tinha a ideia que a 560 era maior que a 570 isto do visualmente falando pois nunca comparei as medidas oficiais mas nas fotos a 560 parece mais larga.
o punho realmente já tinha ouvido maravilhas
http://br.youtube.com/watch?v=mbyii8IypQo
vi aqui um teste á maquina e ele diz que é muito boa

abraço a todos
 
Olympus sp-570uz

boas

encontrei isto:http://www.photoreview.com.au/Olympus/reviews/advanced/olympus-sp570-uz.aspx
basta carregarem onde diz full review.
penso estar muito completo embora maior parte das coisas não perceba muito mas acho que é um teste bastante completo.

abraço a todos

Tens também: http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/olympus_sp570.html.
Quanto às medidas:
-560: Dimensões (LxAxP)116 x 78.5 x 78 mm
http://www.olympus.pt/consumer/29_SP-560_UZ_Specifications.htm

-570:
Dimensões (LxAxP) 118,5 x 84 x 87,5 mm
http://www.olympus.pt/consumer/29_digital_camera_sp-570uz_prod_specifications_18515.htm
 
boas

cada vez estou mais convencido que para mim é a escolha ideal.
só uma duvida li por aqui no forum que em setembro existe uma feira chamada photokina em que geralmente por essa altura as maquinas desvalorizam bastante com a saida de novos modelos,será que alguem sabe se a olympus vai lançar alguma maquina para substituir a 570?
eu penso que não visto a 570 ter saido para o mercado em 2008,será que estou a pensar bem?

obrigado pela atenção a todos

abraço a todos
 
Última edição:
SP-510 UZ - anunciada a 24/08/2006
SP-550 UZ - anunciada a 25/01/2007
SP-560 UZ - anunciada a 23/08/2007
SP-570 UZ - anunciada a 22/01/2008

Seguindo a lógica de novos modelos desta gama da olympus este mes è capaz de sair um novo modelo.
Estes gajos de +/- 6 em 6 meses lançam um produto novo nesta gama, penso que muita gente que compre hoje um destes modelos passado poucos meses toma já tá ultrapassado. Muita gente deve ficar >(

Pelo menos a Panasonic e a Canon nao fazem isto. Já li algures por ai nao sei bem em que forum que a Canon pode começar a apresentar modelos novos de 18 em 18 meses. Nao acredito mas...
 
É uma forma de agradar a todos. Quem tem aquele espírito de fã de gadgets e encara a fotografia como uma hipótese para ter mais um, fica contente com essas renovações de catálogo. Quem sabe ao que anda nisto da fotografia, percebe perfeitamente que não é por sair um novo modelo que as novas características que esse traz lhe vão servir. Até porque geralmente são apenas umas alterações no design, qualquer coisa no LCD, uma mariquice estilo face detection e, claro, mais um degrau nos megapixel.

EDITADO: Isto nas marcas que renovam os modelos em tão pouco tempo, claro. E principalmente nas compactas, ultra compactas e bridges/superzooms
 
Última edição:
É uma forma de agradar a todos. Quem tem aquele espírito de fã de gadgets e encara a fotografia como uma hipótese para ter mais um, fica contente com essas renovações de catálogo. Quem sabe ao que anda nisto da fotografia, percebe perfeitamente que não é por sair um novo modelo que as novas características que esse traz lhe vão servir. Até porque geralmente são apenas umas alterações no design, qualquer coisa no LCD, uma mariquice estilo face detection e, claro, mais um degrau nos megapixel.

É isso mesmo...tal e qual!! É puro marketing...
Eu que comprei um modelo x, não é por vir a sair um y novo que vou ficar menos contente com o meu!!
Agora, tal como as expectativas de MATUTOLAS1974, se sair é uma óptima oportunidade para ver os preços baixarem!!:009:
 
boas

realmente é isso mesmo,é que se for anunciado que vai sair um modelo novo o mais certo é a 570 baixar de preço e qualquer coisinha que baixe é lucro.
ainda á pouco tempo na reedcon a 570 era muito mais cara que na ***** e agora neste momento já está 10€ mais barata,não é muito mas 10€ já é dinheiro e a ver se a ***** entra tambem na onda de baixar preços.
como eu já disse aqui vou mesmo compra-la e decidi pedir ao meu pai para ir á loja da ***** em lisboa mas como ele só vem no fim de agosto pode ser que nessa altura já tenha baixado mais alguma coisa e que já de para comprar um bom carregador de pilhas com umas boas pilhas bem potentes.

abraço a todos
 
Última edição:
boas

a primeira compra para a maquina já está feita,1 cartão xd de 2 gb da Olympus por 26.80€ mo miau.
agora só falta mesmo a maquina (lol)

abraço a todos
 
Cartão Xd pá 570

boas

a primeira compra para a maquina já está feita,1 cartão xd de 2 gb da Olympus por 26.80€ mo miau.
agora só falta mesmo a maquina (lol)

abraço a todos

Também foi a minha primeira compra :) Na altura ficou-me por 37€, tipo H da fujifilm tb de 2Gb...
Depois foi um carregador Uniross sprint 90 + 4 pilhas 2500mAh incluidas...
Depois a bolsa Lowepro Apex 110 AW...
Uma fortuna... :lol: Mas tudo bem empregue!!! Sem arrependimentos!! :009:
Agora no continente têm pilhas recarregáveis da marca deles, 2500mAh bem baratas!! Creio que 10€-as 4!
 
boas

acabei de adquirir mais um cartão de memoria xd olympus de 2 gb por 21.50€ tambem no miau,falta de cartões não vai haver...
primeiro agora vai ter mesmo de ser a maquina e depois o mais certo é comprar então as pilhas mas tambem tem de ser com carregador,depois peço uma ajudinha a voces.

abraço a todos
 
Back
Topo