Fuji S9600 escreve no CF a que velocidade?

Alguém me sabe dizer qual a velocidade a que a fuji S9600 escreve para o cartão Compact Flash? Precisava de saber isto urgentemente antes de avançar com uma encomenda de um Compact Flash 2GB 300x da Sandisk, sendo que se não o encomendo já, amanhã não está cá. E amanhã tenho cá a máquina.

Obrigadíssimo,

Luis (aka FM)
 
isso das 300x é uma grande treta vai por os mb/s se não me engano os que a Sandisk tem de melhores são os Extreme III ou seja 20MB/s Write e 20MB/s Read ! não faço a minima a velocidade dessa maquina também não sei como é essa maquina em series de x fotos !
 
Eu refería-me a 40MB/s. O ULTRA IV, não o ULTRA III. Mas lá está, como não faço ideia a velocidade a que a máquina escreve no cartão vou pró ULTRA II que é o que há aqui na loja local. Foi pena não me ter lembrado disto com mais antecedência ou viría um ULTRA IV.
 
basta pensares que para cima de 20 numa non SLR é inutil isso é de CF ? pensava que todas as bridges da fuji levavam XD card !
 
pensava que todas as bridges da fuji levavam XD card !
a 9600 leva CF ou xD, a 6500 é que só leva xD.
a fuji e a olympus agoram andam numa de "xD e SD" principalmente nas compactas, para não perderem mercado.

acho que um Ultra II para essa máquina chega e sobra, infelizmente, porque RAWs de 18MB devem ser "obra" :)

isso das 300x é uma grande treta vai por os mb/s
o x devia ser directamente proporcional aos mb/s, mas por vezes não funciona bem assim na vida real.

» http://blog.mobile01.com/punpun/article/2335
 
Obrigado, grandenaboverde. Eu só vou trabalhar em RAW por vários motivos e até porque depois para pós produção tenho um software que faz o que mais nada faz (só para RAW). Pois, um ULTRA II (aprox. 66x) vai demorar a ler, se o meu anterior SD 80x já demorava um bocado nos RAWs da FZ18, mas sacrifico o tempo pela qualidade. Se calhar o ULTRA III era o ideal (mas é a tal história de não sabermos se a máquina tira proveito disto). Mas pronto, depois futuramente se verá, porque já não vou a tempo de encomendar e a loja local só tem ULTRA II e amanhã já tenho que estar a mecher na máquina :D


Muito obrigado uma vez mais e um abraço,

Luis
 
Última edição:
Cada "x" na velocidade dos cartões, são 150KB/s. Isto em termos de especificação, claro. Agora se o equipamento cumpre o que a marca anuncia, já é outra história. :)
 
mesmo que tires fotos sequenciais, a 9600 só tira 1.5 fotos por segundo... portanto não vai adiantar muito ter um cartão rápido se a máquina não precisa de tanto.

eu tenho um CF da Team 4gb 150x e funciona perfeitamente... se vais comprar esse a pensar que vai fazer uma grande diferença, duvido que faça

se fosse uma máquina que tirasse quase 10 fotos por segundo, justificava-se comprar um cartão muito rápido.. para a 9600 acho que não vale a pena ;)


just my 2cents
 
Uma máquina que tire 10 fotos por segundo, das duas uma, ou tira com resoluções baixas, ou então vai tudo para o buffer e não para o cartão. Mais ainda do que o cartão ser rápido, é importante o processador da máquina processar tanta foto.
 
Comprei o Sandisk ULTRA II e é rapidíssimo. Pois, eu supus que a máquina não tivesse speed para um cartão mais rápido. O EXTREME IV tería sido um desperdício de dinheiro.

Obrigadíssimo pelo esclarecimento.
 
Back
Topo