Fuji S9600 Modo Macro e Super Macro

Fade2black

Power Member
Boas malta,
Acabei de adquirir e referida máquina e gostaria de saber se alguém me pode dar umas dicas sobre estes. O que diz no manual da máquina é pouco. Se alguém soubesse alguma coisa ou um local com explicações para um iniciante agradecia muito. Abraço
 
Como faço por exemplo para tirar fotos a um objecto pequeno, por exemplo um insecto ficando com qualidade... eu quando faço o q diz no manual e aproximo o zoom fica tudo desfocado...
 
Eu tenho uma S6500fd, mas a lente é a mesma por isso não devem haver diferencas.
No manual estão referidas as distancias focais para os modos "macro" e "super-macro", e se reparares não são as mesmas com/sem zoom. Ou seja, em modo "macro" se estás a aplicar zoom tens necessáriamente que aumentar a distancia ao objecto que queres fotografar para conseguires focar. E repara também que em modo "super macro" não podes usar qualquer tipo de zoom.

De acordo com o manual:
Focal Range
-Macro
Wide angle: 10cm-3m
Telephoto: 90cm-3m
-Super macro
Wide angle: 10cm-1m (wide-angle only)

Quando estás a fotografar vê se não aparece no lcd o simbolo "!AF". Se aparecer é porque a máquina não esta a conseguir focar e deves "retirar" zoom. Também deves ver no lado esquerdo uma barra vertical a representar o zoom, que serve de indicacão.
cumps,
Carlos
 
Back
Topo