1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fuji S9600 Modo Macro e Super Macro

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Fade2black, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1215)

1. Fade2black

Fade2black Power Member

Boas malta,
    Acabei de adquirir e referida máquina e gostaria de saber se alguém me pode dar umas dicas sobre estes. O que diz no manual da máquina é pouco. Se alguém soubesse alguma coisa ou um local com explicações para um iniciante agradecia muito. Abraço

2. kmolazz

kmolazz Power Member

Procuras saber algo em particular?

3. Fade2black

Fade2black Power Member

Como faço por exemplo para tirar fotos a um objecto pequeno, por exemplo um insecto ficando com qualidade... eu quando faço o q diz no manual e aproximo o zoom fica tudo desfocado...

4. kmolazz

kmolazz Power Member

Eu tenho uma S6500fd, mas a lente é a mesma por isso não devem haver diferencas.
    No manual estão referidas as distancias focais para os modos "macro" e "super-macro", e se reparares não são as mesmas com/sem zoom. Ou seja, em modo "macro" se estás a aplicar zoom tens necessáriamente que aumentar a distancia ao objecto que queres fotografar para conseguires focar. E repara também que em modo "super macro" não podes usar qualquer tipo de zoom.

De acordo com o manual:
    Quando estás a fotografar vê se não aparece no lcd o simbolo "!AF". Se aparecer é porque a máquina não esta a conseguir focar e deves "retirar" zoom. Também deves ver no lado esquerdo uma barra vertical a representar o zoom, que serve de indicacão.
    cumps,
    Carlos

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

mete em foco manual... é mais facil de conseguires focar o objecto do que em automatico

Partilhar esta Página