Equipamento Fuji X100S

Parece pão quente.

Encontrei aqui no 'ebay' polaco umas à venda. Pelo que tenho visto, várias lojas cá, tem o produto à venda no site da loja e deopis neste site metem a uns 100/150€ menos de diferença. Não sei qual a razão, mas a malta não se importa.
 
Após finalmente ter tempo de usar a camera, apareceu 1 problema que já me tinham comentado, quando a testei.

A camera saca uma barra da bateria com o uso, mas dali salta para 0. Isto é, pensei que ainda tinha alguma bateria, estranhei a duração tão alargada e hoje ia a tirar umas fotos e puff, de menos 1 traço aparece falta de bateria e 2 fotos depois desliga :(

Parece que é 1 problema geral desta camera que bem podia ser revisto... :/
 
já acontecia na X100.

fui para um concerto com outra câmara. depois no final andava lá a brincar com a X100, passou para 1 barra e meia dúzia de shots depois, foi-se a bateria.
 
Like other mirror-less cameras I’ve tested, battery life is nothing to write home about. I got between 250 and 275 shots per charge depending on how I used the camera. I’d suggest buying a second battery when you get the camera. Heck I’d suggest getting three. One problem with the camera is the battery life indicator is sort of like a fuel gauge on a motorcycle. It says you have a full tank, then 3/4 and then half and then…then nothing. The battery dies off pretty much right after you get to the half-way point on the battery meter. Fuji should tune this up in the next firmware update.

Fonte

Na sexta-feira pude dar uma voltinha com uma. Dizer que fiquei impressionado é dizer pouco.

Mas a bateria acabou antes do tempo.
 
A minha ainda deu para umas centenas de fotos. Infelizmente o mau vicio de não desligar a camera (dlsr), não ajudou. Mas o problema nem é o rápido consumo de bateria ou não, é o bug de 1 barra a menos passar a desligar sem bateria.

Quanto à qualidade da camera em si, é sem dúvida qualquer coisa. Ando a pensar até deixar de usar raw com ela.
 
Na sexta-feira pude dar uma voltinha com uma.

Que sorte!

Mas o problema nem é o rápido consumo de bateria ou não, é o bug de 1 barra a menos passar a desligar sem bateria.

Nada como:
- andar sempre com pelo menos uma bateria suplente (para mim um must até nas DSLR que duram e duram...)
- carregar sempre que possível mesmo que a bateria indique 3/4 (é algo que não faz mal às baterias Li-ion)

O indicador ser enganador é um problema que possivelmente pode ser resolvido com um update de firmware.
 
strobe, o problema é que ela não mostra "3/4" de 1/4 passa a 0.

relativamente à bateria extra, vou ter que ver valores delas. na reflex já não uso disse desde que tenho a d300 com a bateria da d3 (desde 2008).
 
O strobe tem razão.

As baterias são baratas.

http://tropicalprice.com/product/B000IYWJ0W

38€ acho que vale bem a pena ter mais uma. O que é caro é o tapa-sol. É difícil arranjar justificação para aquele preço.

A sugestão da review que coloquei faz sentido. No firmware deviam corrigir esta falha na indicação.
 
No meu caso, quando a comprei, (d300) tinha justificação. Fotojornalismo desportivo dava-me 8fps e adicionalmente o grip pra disparo vertical. Hoje não compraria.

No caso da x100s, queria dizer q de 4 barras iniciais, passa a 3 (menos uma) e de 3 passa ao aviso que vai desligar. Mas sim, comprar 1 segunda bateria, passa por possivel compra durante este verão.

Metro, o dito para sol, por acaso, é algo que nem procurei, não tive aquela necessidade, o que já andei a ver, mas é caro, é o adaptador angular, que sendo caro para tão poucos mm que reduz :(
 
Fiz de propósito :D e hoje vou fotografar um telemóvel com a X100s.

É um objecto pequeno e sentia-me muito mais à vontade com a Canon e a 50mm.

Quando falo do tapa-sol estou mais a pensar nos pequenos acidentes do dia a dia em que o tapa-sol fica mais barato do que etr um problema com a lente que é fixa neste caso.

Espero ter bateria para conseguir brincar um bocado.
 
Para quem comprar esta máquina experimente tirar uma foto ao céu com f/16. Com f/4 não acontece nada. Com f/16 a que usei fica uma mancha no canto superior esquerdo.

Vai ter que ir para RMA.
 
jamiro:

Podes sff testar se a tua máquina tem o mesmo problema.

O meu amigo acaba de receber uma segunda unidade que tem o mesmo problema. Menos mas também tem.
Tenho dúvidas que faça sentido estar novamente a ter trabalho em mandar para trás.
 
Obrigado. Temo que seja algo que existe em todas as unidades. Não é que seja grave mas devia estar incluída a informação no manual.

Já agora. Usas o lens hood ou tens algum filtro. Alguma recomendação?

Esta é sempre a mesma discussão. Mas para mim faz sentido usar filtro para que em caso de algum acidente nada aconteça à lente. O mesmo para a lens hood. Mal por mal que ele leve a pancada.
 
Back
Topo