1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fuji Z10fd

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Anubis, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 3225)

1. Anubis

Anubis Power Member

vejo-vos aqui a falar muito bem das fuji, a nível de qualidade da imagem, o que acham desta máquina? Parece ser ma p&s muito apelativa. Esta série Z tem sido alguma coisa de jeito?

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

alguns modelos foram bons e outros nem por isso!

essa nao sei nada about it :)

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a "nata" da fuji são os modelos Fxx que usam o super ccd de 1/1.6" (nas compactas)
    essa usa o tipico 1/2.5" o que a coloca no saco com mais 90% das compactas em que a qualidade é ela por ela
    pessoalmente tb sou contra esse tipo de máquina e que a lente n sai. uma alternativa dentro da fuji é a f40 que esta por esse preço na *****, ou na fnac a kodak v550 por 150€ parece ser uma boa aposta para point and shoot

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Para o desenrrasque, e para andar sempre com a maquina, estas maquinas sem lente telescopica para mim, são um must have...
    no entanto, acabam por ficar numa posição um bocado ingrata, porque para o desenrrasque um telemovel também pode servir (e até ja ha modelos com 3MP)... simplesmente não oferece zoom optico, nem as mesmas funcionalidades fotograficas.

A samsung (na NV3.. que tem um preço semelahnte a esta fuji) tem uma aproximação mais interessante a maquinas deste tipo, eles metem leitor de mp3 integrado na maquina, e ainda oferecem software para passar video para a maquina, para o pessoal poder ver filmes no lcd da maquina. assim, acho que a ideia fica de novo mais interessante, e passa a fazer sentido andar sempre com a maquina, sendo que ela se torna util por mais tempo.

5. mundano

mundano Power Member

Essa máquina é uma máquina para teenagers.. Ou seja, é mais estilo e funções engraçadas como o Blog mode, do que propriamente excelência fotográfica..

Sinceramente, se puderes comprar uma máquina com lente normal, não compres uma dessas em que a lente não sai..

6. Koncaman

mas nenhuma maquina destas prima por tirar grandes fotografias...
    por isso, redirecciona-se a coisa, juntam-se mais umas quantas funções, e tem-se um tudo em um, que até tira fotos melhores que um telemovel, e tem zoom optico.

e também tem um modo de reconhecimento de texto, que é capaz de ser bastante interessante.

e também, assumir que o facto de não ter lente telescopica, implica que a lente seja uma bosta, também não me parece muito razoavel... o que não falta aí são lentes telescopicas de qualidade tão boa, ou pior que uma lente não telescopica.

7. mundano

mundano Power Member

Ainda não vi uma única máquina com esse tipo de lentes a conseguir os resultados que conseguem as boas máquinas com lente normal..

Muito sinceramente, penso que a unicas maquinas que realmente beneficiam desse tipo de lentes é a gama SW da Olympus, que são resistentes ao choque e à agua.. E nesse caso faz sentido uma lente que não sai da máquina.

De resto, com modelos tão finos e compactos como as Casio, ou as Panasonic FX-xx, ou mesmo a Fuji F50fd, que quando estão desligadas e com a lente recolhida até acabam por ser mais pequenos do que muitas dessas máquinas em que a lente não sai.. Não vejo a necessidade de fazer um compromisso tão grande na qualidade das lentes a não ser pura e simplesmente pela estética da máquina em si.

8. Anubis

Anubis Power Member

hmmm.. sinceramente estava completamente fora do esquema das fuji (nunca foi marca a que prestasse muita atenção, até vos ver aqui falar muito bem delas) mas já vi que a f40fd está +- a esse preço na *****. Acho que compensa mais, não?

9. Koncaman

sem duvida.

10. fuji finepix z10d

Boas!! Estou a pensar comprar uma maquina digital e não se bem o que comprar pois sou um pouco ignorante neste campo! Vi que falam mt bem das fuji, por isso estou a pensar comprar a fuji finepix z10d por 169€! Que me dizem???
    Obrigado:)

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Fala-se muito bem das Fuji...... série F. :)

Dessa não te sei dizer grande coisa, mas geralmente máquinas desse estilo tendem a ter lentes más.

Por mais 20€ compras a F40fd que penso ser bem melhor que essa. Simplesmente não tem modos manuais, que penso que essa também não tem, e não é tão bonitinha o que penso ser indiferente.

12. JoinDarkness

JoinDarkness Power Member

Aconselham a Fuji FinePix Z10fd?

Olá... Sou nova aqui neste fórum, espero não estar a infringir alguma regra, mas se estiver basta dizerem que eu rectifico.
    Bem, vi no site da Fnac a Fuji FinePix Z10fd por 189€ incluindo 2 cartões de memória de 1Gb... No entanto já entrei num outro fórum e disseram-me que sim, era uma boa escolha, com uma excelente promoção, mas mesmo assim, fiquei na dúvida e decidi vir aqui perguntar.
    Contudo se tiverem outras máquinas fotográficas digitais que aconselhem dentro desde preço e que se compre em lojas como a Fnac e *****, digam, eu agradeço imenso.

Antecipadamente grata…

Última edição pelo moderador: 29 de Novembro de 2007
  13. Kisai

Kisai Power Member

é uma maquina principalmente "estilosa" visto ter aquelas cores todas giras e isso não é necessariamente a melhor no seu price bracket :P como nunca achei que ia comprar uma nunca li nenhuma review no entanto a F40d é mais ou menos o mm tamanho pode nao ter as cores todas mas deve ser bastante superior :P

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já ouvi dizer que a F45fd é a F40fd com cores... :)

15. JoinDarkness

Muito obrigado por me responderem...:)
    A F45fd não a encontro nem no site da Fnac nem na *****, já a F40fd encontro na ***** mas a 299€... E não queria que fosse mais de 190€...

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se quers uma máquina para tirar umas fotos engraçadas nada de muito trabalhoso essa máquina é boa descansa ;)

17. JoinDarkness

:) Ok...mas a autonomia da bateria é boa, ou nem por isso? Desculpem estar a ser chata com este assunto...:(

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  18. JoinDarkness

Peço imensa desculpa... Muito obrigado a todos.

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ninguém deve ter essa máquina para saber como é a bateria, mas deve ser suficiente para um dia de fotos.

20. JoinDarkness

Muito obrigado...só espero não me arrepender.
    Já agora...fui ver a tua pagina no Olhares.com e Parabéns, gostei muito do teu trabalho, especialmente a Gaivota e O Amor.
    :)

Partilhar esta Página