Fuji Z10fd

Muito obrigado por me responderem...:)
A F45fd não a encontro nem no site da ***** nem na Worten, já a F40fd encontro na Worten mas a 299€... E não queria que fosse mais de 190€...
A f40fd (muitíssimo superior à Z10fd) está na ***** a €178. Mais 1 cartão de 1GB, gastas aprox. €190 (mais os portes). Não compres cartão VIPIX nem contratos compra segura que não servem para nada, uma vez que te são atribuídos por default no acto da compra (elimina essas 2 opçoes). Ha, e paga por multibanco, porque te cobram mais €10 por enviar à cobrança.
 
A f40fd (muitíssimo superior à Z10fd) está na ***** a €178. Mais 1 cartão de 1GB, gastas aprox. €190 (mais os portes). Não compres cartão VIPIX nem contratos compra segura que não servem para nada, uma vez que te são atribuídos por default no acto da compra (elimina essas 2 opçoes). Ha, e paga por multibanco, porque te cobram mais €10 por enviar à cobrança.

É seguro comprar nesse site? E em caso de avaria, como é que eu faço? :)
 
Eu só não recomendo os cartões SD deles. São lentes como tudo, a maioria das máquinas requer um cartão mais rápido para funcionar a 100%. :)

PS: Obrigado por teres visto as minhas fotos e pelos elogios.
 
Última edição:
Nas reviews não falavam nada bem da imagem desta câmara... :confused: Estou com um bocado de receio em compra-la... Vi uma foto tirada por ela no site da ***** e parecia-me bem mas agora já não sei...
Claro, não a compres. Pelo preço que podes pagar compras uma máquina FABULOSA na ***** que é a Fuji Finepix F40fd - isto sim, é uma máquina, como já tinha dito acima! Comprei uma e veio de lá. Que fotos! :wow:
 
Última edição:
Comparativamente com a Fuji Finepix F40fd é de longe melhor esta por €178 na pix. O sensor da Panasonic deixa muito a desejar.

Acabadinha de chegar e depois de devorar o manual e 12 horas de testes, aqui vai uma foto do melhor que a máquina consegue fazer indoor - tamanho reduzido (modo MANUAL, claro - ISO 200):

6l186c8.jpg


NOTA: Condição de luminosidade muito baixa na sala e uma janela por trás com bastante luz (que foi compensada, dando até a sensação que a persiana está fechada). Isto obrigou-me a ter de puxar um pouco para a esquerda como se pode reparar, e não conseguir evitar o reflexo do flash na parte inferior esquerda da moldura (que ainda assim passa quase despercebido).

Aqui vêem-se vários tipos de texturas desde metal, a madeira, a vidro, a pedra (pé do candeeiro), a tecido, a corda (cortinas) onde em tamanho real (8 MP) o detalhe é verdadeiramente impressionante para uma máquina de €178. Um amigo meu americano chamar-lhe-ía um BARGAIN :D. Como alguém dizía numa excelente review, estes 8 MP da F40fd são tão bons como 10 MP de outras compactas. A comprová-lo está esta foto minha e tantas outras na net. Não liguem ao enquadramento, fiz isto em 3 segundos, não estava preocupado com o enquadramento, estava em testes.

P.S. Sou um amador (apenas curioso e gosto muito de fotografia).
 
Última edição:
Sem dúvida, só lhe podes mecher no ISO e pouco mais, mas estamos a falar de uma máquina de €178 que apresenta estes resultados ao nível de máquinas onde podes mecher na velocidade de obturação e abertura do diafragma e que cabe num bolso. Por este preço, não há melhor no mercado. É só isto que quero provar, de forma a ajudar as pessoas a não desperdiçarem dinheiro em máquinas de "desenrasque" que quase pelo mesmo preço não chegam aos calcanhares da f40fd.

Alguém escreveu: "não existe uma melhor máquina, mesmo dentro de um determinado orçamento. Todas têm os seus pros e os seus contras". Errado. EXISTE "melhor máquina" abaixo dos €200, e chama-se Fuji Finepix f40fd (não fui pago pela fuji para escrever isto).
 
Última edição:
Pois, que usou sei eu. Apenas apontei que se o objectivo era mostrar a boa performanca da máquina em ambientes pouco iluminados, aquela foto é inutil para esse efeito. Com flash todas fotografam bem. Ora lê lá bem o que escrevi. ;)
 
Mas olha lá, se usaste flash, as condições de iluminação da sala são irrelevantes. Com flash todas as camaras se safam bem "indoor".
Sim, poderão ser irrrelevantes, mas de todos os testes que fiz só assim se consegue o melhor resultado naquelas péssimas condições de luz. Lembra-te que usei ISO 200, porque as condições de luz (mesmo com o flash), não me permitiram os melhores resultados com ISO 100. Ou seja, com melhor luz tería usado ISO 100. Por isso não é tão irrelevante assim.
 
Back
Topo