Fuji Z10fd

Não, usaste flash que ainda se torna mais fácil. A foto é, para todos os efeitos, irrelevante.
O interesse da Fuji F40fd é conseguir tirar fotos em interiores sem flash, com recurso a um ISO 400 ou 800, que não fique muito ruidoso ou sem detalhe.
 
Sim, podería ter usado ISO 400 e não ter usado flash e pelos meus testes o ruído quase não era notório, se não estou enganado (mas não tenho tripé). No entanto, preferí, óbviamente, o resultado com o flash. A foto é relevante no sentido do detalhe para uma máquina de €178. Não quis provar nada quanto ao ruído ou à performance quanto a ambientes pouco iluminados, isto tratou-se de um teste CASUAL em péssimas condições e do melhor resultado possível dentro dessas condições. Acho que o detalhe da foto fala por si (mesmo estando muito reduzida), e era só isto que pretendía demonstrar versus as máquinas aqui faladas (mesmo usando flash), que são inferiores à f40fd e uma delas até custa mais na loja mencionada no 1º post, onde é considerada uma excelente promoção. Uma máquina que é uma **** comparada com a f40fd! É isto e só isto que aqui vim tentar mostrar humildemente e achei que sería interessante explicar como a foto foi tirada e tendo em conta que sou um amador como a user que abriu este tópico. Parece que fui mal interpretado. Enfim..
 
Última edição:
A bateria durou-me cerca de 6 horas non-stop com o LCD no máximo brilho onde gasta muito mais bateria. Existem 2 modos "económicos" em que a bateria vai durar bastante mais.

ja agora vais vir a descobrir que o tempo que se aguenta ligada é irrelevante o que interessa é a capacidade que ela tem de tirar fotos em quantidade sem ser ir a bateria abaixo i:P
 
Ela não esteve simplesmente ligada. Estive um dia inteiro a tirar fotos e a compará-las, sem parar, até descobrir os settings ideais. Até fiquei a ver turvo. lol. De maneira que poderemos considerar que no modo de máximo gasto de bateria, ela dura cerca de 6 horas a fotografar/comparar non-stop.

Aproveito para perguntar aos entendidos se ao deixar a bateria lá dentro com a máquina desligada, se ela está a gastar como acontece com as pilhas, ou se a devo tirar fora. Muito obrigado e desculpem qualquer coisinha. Prometo não postar mais fotos "irrelevantes".

P.S. Vale a pena ver fotos RELEVANTES da f40fd aqui (muitas indoors impressionantes SEM FLASH): http://www.pbase.com/pm/croatia_2007&page=1

P.S.2 Parece que o segredo (para além do ISO) está no Exposure Program e Metering Mode que eu não toquei, pois não percebo nada. Vou ter que começar a mecher nisto o quanto antes a ver se consigo postar fotos relevantes :P
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pelas respostas...mas os meus pais não me deixam comprar a máquina fotográfica pelo site da *****, disseram que como não conhecem têm medo que venha com problemas e depois a troca do equipamento é muito mais complicada e dispendiosa... Agora muito sinceramente não sei o que fazer...
 
Muito obrigado a todos pelas respostas...mas os meus pais não me deixam comprar a máquina fotográfica pelo site da *****, disseram que como não conhecem têm medo que venha com problemas e depois a troca do equipamento é muito mais complicada e dispendiosa... Agora muito sinceramente não sei o que fazer...
Diz ao teu pai que é uma empresa multinacional com gigantescas lojas FÍSICAS em diversos países. Em caso de avaría, claro que há despesas de envio, mas essas são-te também cobradas noutra loja qualquer.
 
FUJI FinePix Z10 fd é boa compra??

Assim já vale a pena a z10??

FUJI FinePix Z10 fd -
http://www.*****.com/pt/pt/597398/art/fuji/finepix-z10-fd-preta.html

Tks, cumps
 
Última edição:
Back
Topo