Fujifilm F30 - F31FD - F40FD

xefe

Membro
Boas

apos muita review e foto vista decidi-me por comprar uma maquina destas 3 que referi acima. Visto que ate dou bastante importancia a controlos manuais vi-me mais inclinado para a f30 e f31, ate porque as fotos à noite pelo que reparei ficam com menos ruido de que as tiradas com a f40. Como a F31 é mais recente do que a F30, estava para optar por esta, porem não encontro nenhuma loja fisica onde a venda, a F30 ja vi em alguns sites de lojas fisicas, como ***** por ex. a 299eur e na ***** ao que parece tb tem a f30. A f40 existe em muito sitio mas nao era essa que pretendia. Sei que provavelmente me vão dizer para comprar na ***** mas sinceramente nunca fiz compras pela internet e não estava muito para ai virado, a menos que realmente seja seguro e comodo preferia uma loja fisica. Se alguem souber onde se vende esta maquina na zona do Porto ou mesmo Aveiro que me de umas dicas, pois não queria estar a comprar a f30 por nao haver a venda a f31. Tambem pelo que vi a unica diferença entre essas 2 é mesmo a face detection, mas ja vi comentarios bastante positivos para esse sistema, deve vir tambem com algumas correcçoes à f30... mas em termos de fotografia devem trabalhar igual, é mais uma questão de ficar mais "actualizado".
 
Última edição:
O xefe compra na *****, sao super eficientes, nao tens problema nenhum, e sao rapidos:)

e o mais importante, o preço que e bastante competitivo em relaçao a Portugal, bem mais barato:x2:
 
tens a opção de comprar na loja da ***** se fores de lisboa.
qt às opções a f30 já tá descontinuada e a f31 tá ao mm preço da f40 na *****. (entre os 225€ e os 230€)
a f31 comparada com a f30 produz mais ruido a isos altos, mas vem com a mariquisse do face detection.
pessoalmente optava pela f31 apenas por ser cerca de 70€ mais barata. só com isso já dava quase para outra bateria e um cartão xD (que são bastante caros)
a vantagem da f40 é usar cartoes SD. qt à qualidade n sei pq inda n vi mts fotos dela, mas n deve de andar mt longe da f31 visto ser um upgrade de pixeis (mais 2 se n me engano)

resta dizer que a f31 tem controlos manuais e a f40 n
a f31 n tem carregador de bateria (tens que carregar dentro da máquina) apesar de poderes comprar pela net numa ***** e a f40 tem carregador

se quiseres tens ainda a F20 que custa apenas 165€, n tem controlos manuais, n tras carregador tb, mas tem tb uma qualidade fantastica
 
Obrigado pelas respostas, acho que o melhor que faço é mesmo ir do porto ate lisboa à loja fixa e compro la, acaba por me ficar mais barato do que se comprar a F30 ca no porto, visto que não pago portagens e o carro bebe pouco, 40 eur pra ir e vir no max. Tenho é que me informar primeiro onde fica e se tem em stock, para não ser viagem perdida. Mais uma vez obrigado pela informação.
 
adolfo mas a loja de lisboa e so um show room.... penso eu. a loja fisica que t envia a maquina é de frança. E depois tens a opçao de levantar la em lisboa ou entao entregam por transportadora... portanto é igual e poupas mais se mandares vir por transportadora... Na garantia se precisares é igual, ou mandas pelo correio para lisboa, para depois eles enviarem para frança para o arranjo, ou vais la ao show room entregar... penso eu que funciona assim:)
 
Bem, la resolvi avançar com a compra e fiz a compra online na ***** e com mbnet. Comprei a f31fd, depois tiro umas boas fotos com ela e ponho-as por ca para verem a qualidade (essencialmente fotos nocturnas, ja que é tao falada que tira boas fotos à noite e mal se encontram samples na net).
 
Bem, la resolvi avançar com a compra e fiz a compra online na ***** e com mbnet. Comprei a f31fd, depois tiro umas boas fotos com ela e ponho-as por ca para verem a qualidade (essencialmente fotos nocturnas, ja que é tao falada que tira boas fotos à noite e mal se encontram samples na net).

Mal se encontram?
http://flickr.com/search/?q=night&cm=fujifilm/finepix_f31fd
Tens aí 1127 fotos tiradas à noite com essa máquina!:007:

Fizeste uma boa compra. Uma excelente máquina nessa gama de preços.
 
Eu tenho uma F30, vai para dois ou três meses e estou super satisfeito com tudo o que a máquina traz.. sem espinhas..
 
adolfo mas a loja de lisboa e so um show room.... penso eu. a loja fisica que t envia a maquina é de frança. E depois tens a opçao de levantar la em lisboa ou entao entregam por transportadora... portanto é igual e poupas mais se mandares vir por transportadora... Na garantia se precisares é igual, ou mandas pelo correio para lisboa, para depois eles enviarem para frança para o arranjo, ou vais la ao show room entregar... penso eu que funciona assim:)

eles têm determinados modelos na loja. n sei se aquele será um deles. de resto sim, o produto vem de frança e podes pedir para levantar na loja.
 
Back
Topo