Fujifilm FinePix F31fd

Mas quero de uma só foto. Eu sei que não é o mais indicado, mas queria uma qualidade razoável, não era preciso profissional, e com uma compacta podia dar :)

O que eu pensei em fazer foi isso mesmo, se calhar vou optar pela colagem de várias fotos. Acho que vai ficar um mimo o que tou a pensar :D
 
Há melhor que a Fuji F31FD ?

Esta compacta compra-se por 225 Euros. Até 250 Euros há concorrência à altura ou podemos entregar a taça sem dúvidas à Fuji F31FD ?
 
uma coisa a ter em conta é que a máquina n tras carregador, tras um transformador. o carregamento da bateria tem que ser feito na máquina. o carregador de bateria compra-se à parte. a f40fd já tras carregador, mas n transformador
 
depende um bocado do que queres...
a f31fd é boa por suportar sensibilidades altas (até iso 800), sem estragar imagens com o ruido. até iso800 pode-se dizer que se porta ao nivel de uma SLR. o que é de facto notavel para um sensor daquele tamanho.

mas, ha maquinas com lentes melhores, a f31 também te obriga a usar XD, em vez de SD, tens a questão do carreador, não tens viewfinder...
mas mesmo assim, se n é a melhor, é das melhores pelo preço pedido.
 
claro que vai, hoje em dia ja se mete iso3200 em qualquer surrapa.
a questão, prende-se com o ser utilizavel ou não.
iso 800 com a f31fd é utilizavel. iso 3200 não é, e iso 1600 dificilmente será.
 
Dentro desse ponto de vista, tens razão...mas o facto é que, se os 1600 e os 3200 ISO estão lá, servem para algo. Não é? :)
 
Em compactas realmente não arranjas melhor (na minha opinião)

Também penso que sim. Parece que a dimensão do sensor dá-lhe outra vida. Não conhecia esta máquina, tenho andado desligado do mercado "compacto", mas esta máquina surpreendeu-me... pelo menos no "papel".

Relativamente aos outros comentários... sendo uma compacta para uso casual no dia a dia, ter carregador à parte ou não ter é irrelevante. Parece que uma carga dá para 500 fotos o que mesmo em férias é mais do que suficiente para um dia. Já o uso de XD é mais chato. Lí algures que a máquina tb suporta SD. Se calhar foi wishful reading. :D Sobre o viewfinder... é uma questão de habituação. Se o TFT for bom o suficiente para conseguirmos ver qq coisa em plena luz do dia então é óbvio que olhar para o TFT é melhor que olhar para o viewfinder. Mesmo antigamente, em SLRs e grandes formatos, gastava-se dinheiro para não sermos obrigados a olhar pelo buraco. :D
 
fuji f31fd

já alguem comprou ou conhece alguem que tenha?
é realmente vdd o que me foi dito de que a máquina n trás carregador de bateria externo? só vem com cabo para carregar dentro da máquina?

edit: confirma-se. aproveito para perguntar se há carregador externos e qt custa
 
Última edição:
pois, mas hj fui ver uma máquina que tb n dava indicação de trazer carregador, dizendo apenas que trazia um adaptador AC e na vdd trazia adaptador e o carregador
 
The battery is charged in-camera using the supplied adaptor, and has a retaining clip to stop it falling out when you change cards.

ok confirma-se. sendo assim uso o tópico para saber se há carregador externo e qual o preço.

TIA
 
Back
Topo