1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujifilm FinePix S1000fd

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 8388)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

http://www.dpreview.com/news/0801/08012408fujifS1000fd.asp

a superzoom mais pequena do mundo, they say

suponho que venha substituir a S5700

Panorama Shooting Mode
    For capturing sweeping scenery or large groups of people, the new Panorama Shooting Mode makes it easy to create impressive panoramic photos. Panorama Shooting Mode captures and combines a maximum of three consecutive shots at 3 Megapixel resolution, which are saved to the memory card as a panoramic picture.

Say goodbye to red-eye – for good
    Red-eye is the single biggest reason why the best portraits are ruined. The FinePix S1000fd uses Face Detection technology to find and instantly correct any red-eye from every face in the frame as the shot is taken.
    The system on the FinePix S1000fd will only correct redness in the pupil of the eye, not elsewhere in the picture, because the camera uses eye detection within face detection to find the pupil. While other cameras can sometimes convert lips or red jewellery to brown or blue, the FinePix S1000fd never gets it wrong.

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, de certeza vem substituir a 5700...

parece-me jeitosa e ser pequena com este zoom e formato é só vantagens

3. pcoelho23

pcoelho23 Power Member

Não, a S5700 foi substituída pela S5800 (esta supera a 5800)

4. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ja ta melhorzita, mas mesmo assim nao xega para a S5600...

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a s5800 foi anunciada depois da s1000fd

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

mesmo assim esta continua a ser melhor que a S5800... tambem é uma gama acima, mas prants

7. Fuji s1000fd pequena pergunta

Desde já muito obrigado amigos, este fórum tem sido de uma utilidade tremenda, ajudou-me na compra de um portátil, um LCD e agora uma Fuji s1000FD, com a qual estou mt contente, os reviews e o know-how do ppl é soberbo, mt obrigado mesmo...

A pergunta é relativamente ao armazenamento das imagens, pode levar SDHC e XD, ñ sei qual a diferença entre eles, mas sei k um XD de 2 gigas custa mais que um SDHC de 8GB, vale a pena a diferença, é assim tão melhor?

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Logo para começar, não deve ser melhor sequer. Os XD são mais caros porque são produzidos em muito menor número e apenas para certas máquinas. Os SD são quase "universais" daí serem muito mais baratos.

9. Muito obrigado, era td o que precisava de saber...

10. nn_arc86

nn_arc86 Banido

Boa tarde!

também estou a pensar comprar uma 1000fd na *****. Mas tenho uma dúvida a 100fd, permi-te gravar videos?e em que formatos?

Já agora pretendo dar um uso, não muito profissional, para fotografias básicas, mas uma vez que está a 146 € e visto as caracteristicas, axei que podia ser uma boa compra!

O que dizem?

Podem ajudar-me nestas questões!

Obrigado.

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A Fuji F100fd a 146€...onde vês isso? É que na ***** só encontro isto.

Estarás a falar da Fuji F50? Queres com ou sem modos manuais? Para quem tem a S100 com uma p&s pode-se sentir um pouco limitado...

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  12. nn_arc86

nn_arc86 Banido

Eu referi-me á 1000fd e não 100fd!

Alguém me pode dar uma ajuda relativamente á função de vídeo, desta máquina?Caracteristicas!

Obrigado!

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nada como ler as especificações das máquinas...

Vídeo (desempenho máximo)640 x 480 a 30 imagens/seg.
    o formato é AVI ou na pior das hipoteses MOV

14. nn_arc86

nn_arc86 Banido

Mt obrigado!

15. Ritano

Ritano Power Member

Confirmo o modo de video é avi.
    Ainda ando a conhecer a máquina, mas no que toca ao video
    já fiz dois e em ambos quando na reprodução ficam aos soluços,
    será defeito da máquina?

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  16. Batmuman

Batmuman Banido

Não, é normal. Como é muito pequena, não consegue estabilizar melhor do que isso, para além de que lhe falta a ergonomia de uma máquina de filmar. Vídeos sem tremer só ao ombro ou então um IS fabuloso :)

Começa a pressionar os cotovelos conta o peito e a travar a respiração o mais que puderes. E sempre que moveres a camera para os lados, move muito lentamente e evita "soluços". Tem de ser com suavidade, não pode ser "pára-arranca". Vais ver que não treme/soluça tanto.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  17. Ritano

Ritano Power Member

Pois é, afinal o problema pode ser outro, é que ao visionar os videos na própria máquina não
    se nota nada mas no computador sim, os tais "soluços".

18. Batmuman

Batmuman Banido

Exacto, no PC (ou na TV) notas mais. É normalíssimo isso :)

19. The Dealer

The Dealer Power Member

nao ha nada que chegue a uma s6500 :D

20. Ritano

Ritano Power Member

Tirando este pequeno problema do video estou muito satisfeito com a máquina, de qualquer
    modo comprei a máquina para bater umas fotos e não para vazer videos.

Obrigado pelas dicas.

Partilhar esta Página