Fujifilm FinePix S100FS

Pois se for para competir com uma reflex perde em tudo menos no facto de não se ter que andar com objectivas atrás.se o preço conseguir impor uma diferença já vai deixar muita gente a pensar duas vezes.O que é certo é que a minha tão desejada 6500fd que nunca mais vinha se calhar vai mesmo ter a sua encomenda cancelada.
 
Pois se for para competir com uma reflex perde em tudo menos no facto de não se ter que andar com objectivas atrás.se o preço conseguir impor uma diferença já vai deixar muita gente a pensar duas vezes.O que é certo é que a minha tão desejada 6500fd que nunca mais vinha se calhar vai mesmo ter a sua encomenda cancelada.

Pois, as lentes, mas ainda está para nascer uma bridge que faça uma foto a iso 1600 decente.

Se fosse a ti também esperava uns tempos, agora ...
 
Pois, as lentes, mas ainda está para nascer uma bridge que faça uma foto a iso 1600 decente.

Se fosse a ti também esperava uns tempos, agora ...

provavelmente nasceu agora
a s6500 já tinha fotos bastante aceitaveis a isos altos. esta a fotografar a 6mp e com um sensor maior...
vamos esperar para ver
 
provavelmente nasceu agora
a s6500 já tinha fotos bastante aceitaveis a isos altos. esta a fotografar a 6mp e com um sensor maior...
vamos esperar para ver

Espero para ver, mas não acredito que se chegue perto nem de uma dSLR de entrada de gama. A s6500 a ISO 800 não se compara com um ISO 800 de uma dSLR das mais "fracas", mas sim, é bem boa, dentro dos limites óbvios que ela tem. Tenho um colega aqui em casa com uma FZ50, que é uma máquina brutal, mas tem o grande, gigantesco defeito do ruído em ISO acima de ... 400 (inclusive).
 
Espero para ver, mas não acredito que se chegue perto nem de uma dSLR de entrada de gama. A s6500 a ISO 800 não se compara com um ISO 800 de uma dSLR das mais "fracas", mas sim, é bem boa, dentro dos limites óbvios que ela tem. Tenho um colega aqui em casa com uma FZ50, que é uma máquina brutal, mas tem o grande, gigantesco defeito do ruído em ISO acima de ... 400 (inclusive).

mas isso é qualquer panasonic. tenho uma fx e pra cima de 200 começa em força.
alias, as panasonic n tem grande problema de ruido, tem sim do venus engine que aplica redução de ruido e borra a pintura toda
 
Esta nova Fuji S100FS é um verdadeiro canhão...

- Sensor de 2/3" com 11 Mpixels e ISO até 10.000...
- Lente com 14,3x, zoom manual e estabilização óptica por elementos flutuantes.
- A 3 Megapixels, 50 continuous shots a 7 frames/segundo
- Extended dynamic range (parece ser a tecnologia deste ano, agora que o face detection já é corriqueiro)
- bateria em vez de pilhas.


E quase 1 KG de peso.. :blink:


PS; só para dar uma ideia quanto ao tamanho dos sensores..

Um sensor 1/2.5", que é o mais usual nas superzoom, tem uma area de 25mm².. Um sensor 1/1.8" que é o tamanho do sensor da S6500fd e começa a ser a norma nas compactas de 12Mpixels, tem uma área de 38mm².
Um sensor 2/3", que é o usado nesta máquina, tem uma área de 58mm².. É uma evolução significativa que talvez permita manter os níveis de ruído da S6500fd apesar dos 11 Mpixels..

E só para nos enquadrarmos ainda melhor, uma DSLR APS-C tem +/- uma area de sensor de 342mm² e uma Full Frame tem uma área de 864mm²..
 
um 2/3 tem uma diagonal com metade do tamanho de um APS-C e 2mm maior que o 1/1.8

ccdsizes.gif


sinceramente já era tempo de estes sensores voltarem ao mercado e duvido que mais alguem os vá utilizar.
possivelmente é dai que vem o preço. a fuji nesse sentido apostou mesmo nos conhecedores da tecnologia, pq provavelmente vai tudo para a s1000 e s8100
de homem era usarem o 4/3, mas acho que nc foi usado em nenhuma digital...
 
E não se esqueçam da Sony R1, que usa um APC-S e a signa DP1, que é compacta, mas usa um sensor APC-S.

O problema de sensores grandes, alem do custo do próprio sensor (menos chips por waffer = maior custo), também implica lentes maiores... Daí que a sigma DP1 tem uma lente "prime" e a sony R1, apesar do calhamaço de lente, só cobre os 24-120 mm.

Esta fuji tem uma lente gigante devido ao zoom brutal e ao sensor maior, dai pesar 1 KG e reflece no preço obviamente.

Pelo aspecto, deve ter o volume de uma D80 com uma 18-135

Agora fica mesmo a duvida, esta maquina tem bons argumentos, esta ou uma reflex de entrada + 2 lentes :\ Tudo bem que reflex é reflex, tem sensor maior, mas esta também ataca com um sensor que bate toda a concorrencia.
 
Esta fuji tem uma lente gigante devido ao zoom brutal e ao sensor maior, dai pesar 1 KG e reflece no preço obviamente.

Pelo aspecto, deve ter o volume de uma D80 com uma 18-135


Se repararem a lente tem um diametro de 67mm... O elemento frontal é por isso sensivelmente do mesmo tamanho da minha tamron 17-50..
 
The E-10 features a unique prism for splitting the image the lens is projecting simultaneously between the optical viewfinder and CCD. This allows for both a TTL viewfinder view and live video feeds from the CCD and thus a "real image" view using the rear LCD display. It also means that the E-10 has very little shutter noise (no mirror flip), to compensate you can (god forbid) enable a simulated shutter sound (just like a Sony Mavica).

pelo que percebo disto seria para uma especia de live view...
 
The E-10 features a unique prism for splitting the image the lens is projecting simultaneously between the optical viewfinder and CCD. This allows for both a TTL viewfinder view and live video feeds from the CCD and thus a "real image" view using the rear LCD display. It also means that the E-10 has very little shutter noise (no mirror flip), to compensate you can (god forbid) enable a simulated shutter sound (just like a Sony Mavica).

pelo que percebo disto seria para uma especia de live view...


É a mesma tecnologia usada pelas primeiras Olympus com live-view.. Agora todas as SLR's optam por levantar o espelho..

Esta tecnologia consistia em usar um espelho semi-transparente que ao mesmo tempo reflecte luz para o viewfinder e deixa passar outra parte para o sensor..



Apesar de serem diferentes do que normalmente entendemos por SLR's, uma vez que tinha lente fixa e espelho fixo, a verdade é que estas Olympus pela definição são single lens reflex..
 
Duvida

Duvida estupida mas as vezes fico naquela.. É possivel nesta máquina a compra de outras objectivas e a posterior colocação na máquina, ou a máquina é como a minha Fuji actual, com uma unica objectiva/lente (agora fiquei na duvida) e não permite a adaptação, ao invés de outras nikons e etc que já vi aqui, que é so corpo máquina + Objectivas


Obrigado
 
Duvida estupida mas as vezes fico naquela.. É possivel nesta máquina a compra de outras objectivas e a posterior colocação na máquina, ou a máquina é como a minha Fuji actual, com uma unica objectiva/lente (agora fiquei na duvida) e não permite a adaptação, ao invés de outras nikons e etc que já vi aqui, que é so corpo máquina + Objectivas


Obrigado

a máquina é de objectiva fixa, mas tem uma lente 28-400 que já é algo generosa para o utilizador comum.
o que pode é levar conversores para ter mais zoom ou mais grande angular
 
Back
Topo