fujifilm finepix s5700 vs OLYMPUS SP 510UZ

Ah.. S6500 é muito diferente da S5600 que tinhas dito. lol

De qualquer forma não sou fã da S6500, apesar de ser uma boa máquina. Prefiro mesmo a FZ8. Tem uma lente muito melhor e é muito mais rápida. Não faço macro, mas nisso são iguais.
E já agora -> Filtro 55mm
 
Ah.. S6500 é muito diferente da S5600 que tinhas dito. lol

De qualquer forma não sou fã da S6500, apesar de ser uma boa máquina. Prefiro mesmo a FZ8. Tem uma lente muito melhor e é muito mais rápida. Não faço macro, mas nisso são iguais.
E já agora -> Filtro 55mm
Filtros especificos para aquela máquina? Eu tenho uma "rosca" de 58mm normal e meto lá "qualquer" tipo de filtro.

Bem, mas a minha prioridade era ter zoom manual. Procurava algo "profissional" (leia-se, com o objectivo de representar tal coisa) e a FZ8 não me parece tanto para aí. Volta e meia ia trabalhando (casamentos e isso) com a D200 e a D2X e qd pego na minha sinto que também tenho qualquer coisa nas mãos. E quando andei para escolher, quando pegava numa outra não parecia tanto. Uma máquina com 12X de zoom controlado por botão?
 
Eu sei que existem filtros de outros tamanhos ...
Pelas fotos que vi, a objectiva não parece ter a rosca...

Mas não podemos comparar as nossas opiniões porque procuramos coisas diferentes.
Tu procuras um bom resultado mesmo que te mates para lá chegar. Eu talvez deixasse uma pinta de qualidade de lado para poder ser mais versátil... São estilos diferentes de fotografia. E não estou a falar da fotografia instantanea ou lá como lhe chamam...
 
mas a S6500 é ligeiramente + cara do k a fz8 e para quem procura algo no "profissional" sem comprar uma slr e deseja evoluir, acho que a fz8 será ligeiramnt melhor (é o k tnh lido por ai lol há smp cenas k n sao mt verdadeiras :P)

mas pronto.. o meu orçamento nao estica para a S6500 (para além d n a encontrar).

lol

quando s têm limites :P s dinheiro tivesse compraria algo cm o meu pai (nikon d80) lol

mas pronto..cm eu sou um amdor (de amante de fotografia) e um noob no k diz respeito a material tento procurar um meio termo (mm k daki a uns anos tiver d gastar + para ter algo melhor :P)
 
Nenhuma destas máquinas tem absolutamente nada de profissional. Profissional só mesmo SLRs e não ficam a menos de 2000€ só o corpo. E digam o que disseram, ao lado de uma máquina profissional, qualquer uma destas parece um brinquedo.
 
Nenhuma destas máquinas tem absolutamente nada de profissional. Profissional só mesmo SLRs e não ficam a menos de 2000€ só o corpo. E digam o que disseram, ao lado de uma máquina profissional, qualquer uma destas parece um brinquedo.
por isso é que coloquei " " lol não encontrava uma palavrita melhor lloll ás vezes sou um bocado patareco em relação à nossa bela língua :P

não te chateies comigo :P :lol:
 
Desculpa se te ofendi. Mas acho que não é preciso ser nem 8 nem 80...
Para quem procura algo identico a uma profissional (e aqui, como é obvio, estamos a falar no formato da máquina, modos e maneira de mexer nesta) sinto que a S6500 está mais para aí que a FZ8 ou, como pelos vistos é tudo o mesmo para ti, qualquer outra compacta ou não SLR.
Eu nao queria comprar objectivas porque para o que preciso nao vale a pena o investimento (tenho quem me empreste se precisar esporadicamente) logo esta, com aneis de zoom e focagem, fico melhor. A única coisa que me chateia não ter é ou o anel do diafragma ou a 'rodinha', como deves saber do que falo. Eu acho a FZ8 mais fraca nisso. Agora, eu nunca a achei má. Eu se tivesse 200€ para gastar numa máquina ia para essa sem qualquer dúvida. Tendo mais, quis apostar nesta.

Agora, lá porque trabalhas com d2, d3, ... não devias dizer que nenhuma desta se aproxima de uma profissional. É obvio que não é uma profissional mas também não é isso que se quer.
Lá porque ainda há gente que trabalha com um PIV 2GHz, 512SDRAM, ... não quer dizer que seja um brinquedo ao lado de um outro melhor ...

A principal coisa que a FZ8 perde é no zoom. Fazer 12X de zoom com um motor acaba por ser lento. Se fores fotografar coisas rápidas e precises de regular o zom de uma forma rápida não dá. Mas eu nunca disse que a máquina é má. Eu disse que para mim, ou quem procura um funcionamento identico a uma SLR a S6500 é mais para aí. Assim como algumas outras que também são assim.
 
voltei à estaca zero quase lol após achar que iria adquirir a fz8 vi o meu orçamento reduzido pelos meus pais lolol (coisas da vida)

logo vou-me debruçar sobre outras opiniões e máquinas :)

andei a pesquisar e a ler em vários sites/revistas e não encontro diferença entre a fuji s5700 e s5800 (pelo menos algum diferença que eu consiga realmente notar). Gostava saber se vós entendidos na matéria me podem ajudar :P

fico à espera ^^

abraço
 
A S5700 é mais compacta mas tem menos abertura, velocidades mais limitadas e algumas coisas. Se o tamanho não é problema, vai para a S5600.

Mas, aconselho mesmo a guardares uns "trocos" para a FZ8 porque ias ficar melhor... A FZ8 ainda tem 2.8 de abertura e estas 3.2/3.5... Além da qualidade, dita por aí, ser melhor.

http://www.cameras.co.uk/specs/fuji-finepix-s5600.cfm
http://www.cameras.co.uk/specs/fuji-finepix-s5700.cfm
http://www.cameras.co.uk/specs/panasonic-dmc-fz8.cfm

O flash da FZ8 vai até 6m e o da S5600 vai até uns 4m..
 
Última edição:
voltei à estaca zero quase lol após achar que iria adquirir a fz8 vi o meu orçamento reduzido pelos meus pais lolol (coisas da vida)

logo vou-me debruçar sobre outras opiniões e máquinas :)

andei a pesquisar e a ler em vários sites/revistas e não encontro diferença entre a fuji s5700 e s5800 (pelo menos algum diferença que eu consiga realmente notar). Gostava saber se vós entendidos na matéria me podem ajudar :P

fico à espera ^^

abraço

as "maiores" e mais visíveis diferenças entre uma e outra residem basicamente na passagem dos 7 para os 8 MP e uma maior velocidade na ligação USB (5800)... de resto, penso que nada mais significativo...
Esta alteração nos MP até pode piorar a qualidade de imagem na 5800, visto que o sensor é o mesmo... mas o melhor será esperar por umas análises consistentes à máquina... isto somos só nós a divagar... :)
 
eu não me importava de guardar mais uns trocos, mas tão a chegar as férias (e já sabemos como o dinheiro funciona nesta altura). Para além que sou eu que pago as minhas férias (deslocação, sitio etc etc)

Pondo tudo preto no branco tenho 200€ colocados por mim de parte já há longos meses para comprar uma maquineta..no inicio era uma compacta..mas agora (depois do que li/ouvi) decidi avançar, e neste 200€ tenho de "enfiar" cartão, máquina, pilhas e mala lol o que se torna algo por vezes complicado :P como não tenho nem uma máquina de jeito neste momento (só mesmo o tlf e isso não posso considerar uma máquina) pensei sempre na ideia de gastar algum € e ficar bem servido, ao principio (antes de os meus pais terem recuado na ideia) daria para a fz8 sem problemas e mais todo o pacote (cartao e mala), mas visto tar reduzido aos meus 200€ poupados, fiquei sem grandes alternativas (por assim dizer).

Tamanho não seria o problema lol complicado é arranjar a s5600 no mercado neste momento. Por mim pouparia + e ia para a fz8 mas como o € não estica ainda tenho de me ficar por outros valores e por consequente outras máquinas. Como li muitas opiniões positivas (qualidade/preço) em relação à 5700 e como não vejo diferença na 5800 para a 5700 (só um pouco + cara), e como o orçamento apertou (e muito), e vá lá, estou-me a iniciar na fotografia (tou ainda no campo muita leitura e pouca prática) e visto que toda a gente me indicou positivamente a fuji como sendo boa, estava a inclinar-me para ela. Depois pode ser que faça um salto e futuramente tenha mais €€ e compre algo melhor (após fazer uma boa evolução) e deixo a fuji para o meu irmão (que ficava muito contente com ela) ou a venda lol

é este o motivo da troca (com pena minha) mas como quero passar férias, tenho de me encolher e ser menos gastador :P

lol
 
as "maiores" e mais visíveis diferenças entre uma e outra residem basicamente na passagem dos 7 para os 8 MP e uma maior velocidade na ligação USB (5800)... de resto, penso que nada mais significativo...
Esta alteração nos MP até pode piorar a qualidade de imagem na 5800, visto que o sensor é o mesmo... mas o melhor será esperar por umas análises consistentes à máquina... isto somos só nós a divagar... :)
ok

então conselho será..optar pela 5700 lol ou optar na 5800 mesmo remando contra a maré

P.S. : tenho conhecimento de um amigo que me recomenda a 5800 diz que é boa e que a qualidade se mantém em relação à 5700 (ele têm ambas para "brincar" e têm uma canon que não sei o modelo (só sei k é slr) e comprou a 5700 para iniciar e a 5800 para substituir a 5700 (que pifou..foi d encontro à calçada de casa dele) e têm a 5800 para máquina de "casa") e não nota diferenças vitais (que como ele diz, para aquilo que quero dão as duas lol quando for + experiente, vou fazer a pasagem e compreender a real diferença)

por isso lol não sei :P
 
Como já te disse noutro tópico, as diferenças da S5700 para a S5800 são quase nulas. Entre essas duas vai para a mais barata. Mas se puderes, poupa mesmo uns trocos para a FZ8.

Desculpa se te ofendi. Mas acho que não é preciso ser nem 8 nem 80...
Para quem procura algo identico a uma profissional (e aqui, como é obvio, estamos a falar no formato da máquina, modos e maneira de mexer nesta) sinto que a S6500 está mais para aí que a FZ8 ou, como pelos vistos é tudo o mesmo para ti, qualquer outra compacta ou não SLR.
Eu nao queria comprar objectivas porque para o que preciso nao vale a pena o investimento (tenho quem me empreste se precisar esporadicamente) logo esta, com aneis de zoom e focagem, fico melhor. A única coisa que me chateia não ter é ou o anel do diafragma ou a 'rodinha', como deves saber do que falo. Eu acho a FZ8 mais fraca nisso. Agora, eu nunca a achei má. Eu se tivesse 200€ para gastar numa máquina ia para essa sem qualquer dúvida. Tendo mais, quis apostar nesta.

Agora, lá porque trabalhas com d2, d3, ... não devias dizer que nenhuma desta se aproxima de uma profissional. É obvio que não é uma profissional mas também não é isso que se quer.
Lá porque ainda há gente que trabalha com um PIV 2GHz, 512SDRAM, ... não quer dizer que seja um brinquedo ao lado de um outro melhor ...

A principal coisa que a FZ8 perde é no zoom. Fazer 12X de zoom com um motor acaba por ser lento. Se fores fotografar coisas rápidas e precises de regular o zom de uma forma rápida não dá. Mas eu nunca disse que a máquina é má. Eu disse que para mim, ou quem procura um funcionamento identico a uma SLR a S6500 é mais para aí. Assim como algumas outras que também são assim.
Não ofendeste ninguém e desculpa se dei essa ideia. Apenas quis esclarecer que na realidade nenhuma destas máquinas tem nada de profissional.
A S6500, devido aos aneis, tem uma utilização mais similar a uma SLR, mas isso não implica profissional. Uma Canon 400D é uma SLR, tem aneis, espelho, etc, e também não é profissional. Nem mesmo a Canon 40D é uma máquina profissional.
A questão aqui é apenas não induzir ninguém em erro. Isto porque eu sei perfeitamente o que é uma máquina profissional e pelos vistos tu também, mas muitos dos users que vêm ler estes tópicos não fazem a mínima ideia, logo há que tentar explicar as coisas da forma mais correcta possível.
E isto não quer dizer que estejas errado, de forma alguma, a S6500 tem de facto uma utilização muito mais estilo SLR do que a FZ8.
 
=)

a decisão tá quase tomada mas ainda não está totalmente :P

mas devo ir para uma das fuji :) pelo menos é boa para uma evolução/apreender certo?
 
Back
Topo