Fujifilm FinePix S5700

Biofobico

Power Member
Como quero me iniciar na fotografia e pretendo uma bridge, e lendo o excelente feedback à S5600, gostaria de saber se a S5700 é uma boa opção face á S5600 já que não a encontro em lado nenhum.
Obrigado.
 
S5700

oLÁ

Tenho uma a cerca de um mês e estou muito satisfeito com ela , tem uma boa qualidade de imagem , cores muito vivas ,e ao contrario das fujis mais antigas já aceita SDs que são muito mais baratos que os xDs , tem um bom zoom e acho que 7MP e 10x de Zoom não encontras por esse preço .
Já tirei cerca de 1500 pics , um jogo de pilhas dura para cerca de 400 fotos .
Para já a unica coisa que não gosto é um excesso de Purple Fringing com full zoom em determinadas condições de luz , geralmente quando tens o sol quase de frente (tb não ha milagres neh ? )
Acho muito boa compra pelo preço e estou satisfeito ( a maquina um bocadinho melhor que podia querer fica quase nos 400€ )

Acho uma boa opção .
Cumpz
 
Questões sobre a minha Fuji S5700 S700

Boas, tenho tido alguma dificuldade relativamente a fotografias ao perto, existem lentes que possa colocar na máquina para permitir alguma extra aos 10X de zoom já incluidos de origem?

E para macro, existe alguma forma de melhorar igualmente? As vezes gostava de poder aumentar o subject pq alguns animais (insectos) são bastantes assustadiços e aproximações do corpo humano são dificeis, já da máquina não tanto..

Ou seja, para me tentar explicar, gostaria de algo que me permita uma maior aproximação ainda, já tenho 10X de zoom, mas se puder melhorar com a ajuda de uma lente extra, era melhor.. E uma forma para poder melhorar as macros tb seria bem vindo..

Já agora, tenho lido bastante acerca do fisheye, e acho que a fuji para panoramicas podia ser melhor, de qualquer forma, alguem me poderia dar exemplos concretos de fisheyes e indicar se a minha Fuji permite? E se sim, quais?

Obrigado
 
que tipo de extra? aumentar o zoom? sim existem teleconversores que permitem isso. a questão se a tua máquina o permite é que já n sei. se ela tiver uma rosca na lente então poderá ser possivel, se n só se a fuji tiver algum adaptador

para macro tb existem aneis de close up com diopetrias que permitem por ex. uma lente com 2 diopetrias vai aumentar o objecto 2x. mais uma vez depende de teres rosca ou n.

fisheyes... idem aspas... tenho uma na minha e apesar da fraca qualidade dá umas belas brincadeiras
 
não tenho conhecimento de nenhuns conversores (macro, wide ou tele) que se vendam para essa maquina.

mas conversores, são sempre uma solução de compromisso. é sempre preferivel pensar numa maquina que vá de encontro àquilo que estamos à procura, antes de comprar a maquina. olhar bem para as especificações, ver se é mesmo aquilo que andamos à procura, ler umas reviews, etc.

Não creio que tenhas ponderado bem a compra da s5700.
Ja esbarraste com os 4 segundos de tempo maximo de exposição, agora estas a esbarrar com as limitações da lente.

Essa lente não é nada de especial para macros. no entanto, se o que andas à procura é de um bokeh razoavel, não uses o wide side da lente, usa pelo menos meio zoom, ou o zoom maximo, com a maior abertura possivel. procura que o primeiro plano e ao plano de fundo estejam o mais afastados possivel, e foca o 1º plano.
 
isso n é rosca, são esterias... é normal as maquina sterem isso, para segurar uma tampa de protecção, por exemplo.

Mas Arrakis, eu não estava dizer que precisavas de gastar muito mais dinheiro... mas tipo, a s6500 estava pouco mais cara que essa...

btw, acho que afinal se arranja qualquer coisa ;)

042xwideanglemacrolensblack.jpg

tokina3xblack.jpg


http://cgi.ebay.it/3x-Telephoto/Wid...5700-S700_W0QQitemZ320168515105QQcmdZViewItem

o mais facil, acho que vai ser memso mandar vir pelo ebay... aliás, o ebay é mesmo o melhor lugar para arranjar disto.
mas não esperes nenhuma qualidade assombrosa.
 
Última edição:
Umm, quando a comprei foi pix pro, tive sorte ficou a 161€ ;) Vou pensar mais tarde numa máquina melhor, mas primeiro estão outras contas para pagar.. Em relação a isso, vou analisar :)

Abraços e mt mt obrigado ;)
 
veja lá o custo deste material, a minha A710IS também permite lentes de macros, wide e tele, mas custam uns 150 e em média, cada 8| (e mais 30 € o adaptador)
 
Terei de ver, o custo de portes é que é enorme, mas parece-me interessante.. Nao existe para já dinheiro, dividas + problemas de pneus no carro..

Obrigado

PS, eu no futuro terei de comprar algo melhor, preciso de mais definição e detalhe a nivel do CCD (acho que é o nome dado ao sensor)
 
CCD é um tipo de sensor ;) É o mais usado, mas também há outras tecnologias, como o CMOS (usado mais nas SLR) e o foveon X3 que é diferente dos outros.

Sobre estas lentes, para a minha nem vale a pena, mais vale guardar o € que iria investir neste complementos para comprar uma coisinha mais interessante (SLR :D)
 
Dass, 99€? Axo que com tanto dinheiro vendo a minha, junto + 100 e compro algo melhor :P

Terei de ver se compensa e quando puder, logo tomar a decisão, mas por acaso gostei da grande angular, axo que a Fuji tem essa falha, não capta tanta informação como eu gostaria as vezes
 
Back
Topo