Fujifilm FinePix S5700

Estou para comprar a 5700 na *****. Se alguém souber maneira de ter um desconto(nem que seja o pagamento dos portes), agradecia.

Nunca fui cliente, serei pela primeira vez...
 
lolol... Tá bem, pode ser...

Tenho uma à coisa de 12h e estou a gostar... É óbvio que não sei mexer com ela (ainda) mas já tirei umas photos giras em modo automático. Não tarda já faço upload e já mostro uma ou duas...
 
Fuji Finepix S5700

Olá!
Esta é a segunda vez que abro aqui um "novo" Tópico, da primeira, pedia opiniões sobre a Fuji FinePix Z10, no entanto a partir dos comentários decidi que era melhor não a comprar. Contudo também não comprei a que me aconselharam, decidi antes esperar mais um tempo e comprar uma bridge, mas não queria gastar muito mais que 200€. Encontrei a Fuji Finepix S5700 a 213€ (já com cartão de memoria, pilhas recarregáveis e bolsa na *****) e gostei bastante dela, só que aqui no fórum, andei a ler informações e comentários tanto dizem bem como mal. Agora estou meio confusa! Mais uma vez peço desculpa e agradeço a todos os que tiverem paciência para me ajudar, é que não percebo muito de Fotografia embora tenha uma grande paixão por esta arte, ainda sei muito pouco.

Obrigado a todos...:)
 
a minha namorada comprou uma a meu conselho na semana passada. Apesar de ter mais 1MP k a minha S6500FD a minha continua a ter mais funçoes e afins (tb é mais cara :D). posso-te dizer que a unica coisa que senti falta da minha para essa foi a face detection, a focagem manual estilo dslr, zoom manual e akela opçao da finepix para realçar as cores. de resto axo uma makina 5* para o preço que tem. tem uma mais valia para os iniciados na fotografia: sempre que escolhes um modo ela explica-te para que serve ;)
 
a minha namorada comprou uma a meu conselho na semana passada. Apesar de ter mais 1MP k a minha S6500FD a minha continua a ter mais funçoes e afins (tb é mais cara :D). posso-te dizer que a unica coisa que senti falta da minha para essa foi a face detection, a focagem manual estilo dslr, zoom manual e akela opçao da finepix para realçar as cores. de resto axo uma makina 5* para o preço que tem. tem uma mais valia para os iniciados na fotografia: sempre que escolhes um modo ela explica-te para que serve ;)

Bem, acho que a vou comprar... :) Obrigado pela ajuda!


já existem vários tópicos sobre ela, bem como fotos de teste e opiniões pessoais...
assumindo que ja leste tudo convem seres um pouco mais especifica nas tuas duvidas

Peço desculpa por isso, mas o que queria saber era mesmo se me aconselhavam a comprá-la ou não, ou se existe outra com preço equivalente mas melhor. Queria usar o Macro para fotografar insectos entre outras coisas, mas não sei se dá com esta máquina. Só que também não queria gastar muito mais. Mais uma vez peço desculpa.
 
Última edição:
E achas que consegues meter a máquina a 1cm de uma borboleta?

Se primeiro espetar um dardo tranquilizante na borboleta, é gajo :) ... Agora a sério, as borboletas são uns bichinhos irritantemente inquietos, e só quando se estão a alimentar nas flores é que as consigo apanhar quietas e sossegadas, de perto (as in 30 cm mais ou menos)
 
as máquinas fazem macro nas 2 pontas do zoom por alguma razão...
a questão aqui é mais a qualidade e ampliação da lente em macro do que a distancia a que foca
 
Nem todas as máquinas fazem macro nas duas pontas do zoom. Acho mesmo que a maioria não faz.

Saber a ampliação em máquinas não-SLR é complicado. Nas lentes das SLR costuma vir marcado a ampliação, nestas máquinas não.

A ampliação à partida é maior, quanto maior for a distância focal e quanto mais próximo a máquina conseguir focar nessa dist. focal.
 
Penso que isso seja irrelevante não? Se a máquina focar a 1cm, à partida, também foca mais longe.

Não sei... Isto deve-se a uma função da máquina...

No dito "macro" é possível usar o zoom, no modo "super-macro (1cm)", já não é possível utilizar o zoom, a máquina automaticamente coloca zoom 0x.
 
Back
Topo