Fujifilm Finepix s6500

Esta máquina para desporto tem uma grande desvantagem: Tira 3 fotos e depois fica 6s a descarrega-las para o cartão. Ou então baixa a sua velocidade e torna-se lenta. Neste aspecto acho que a S5 IS é superior, até mesmo a Sony, mas ma Sony tem o problema da qualidade de imagem e muitas outras coisas.

O ISO só se torna relevante em dias escuros ou quando começa a ser quase de noite. Em dias bons consegue-se velocidades tão altas que por vezes até dava jeito que a máquina tivesse ISO50...
 
macro na fuji s6500

Estou a tentar fazer fazer umas macros com a minha s6500, e estou um pouco desiludido. Já vi fotografias a insectos com uma optima focagem e qualidade de imagem tirada por uma kodak z710 (para quem nao sabe é uma bridge que custa 160€ na *****), e eu com a minha fuji ainda não tirei nada "de mais". Já experimentei em modo auto e em modo de abertura, escolhendo uma abertura o mais aberta possivel (valor mais baixo, o que no caso da fuji é 2.8 que fiquei bastante desiludido quando descobri que vai de 2.8 a 8 :(), e até ja usei o modo MF (manual foco) e nada de extraodinário. Estarei a fazer alguma coisa mal?

Sei que com lentes close up aquilo ia ao sitio, mas gostaria de saber se estou a cometer algum erro...
 
... eu com a minha fuji ainda não tirei nada "de mais". Já experimentei em modo auto e em modo de abertura, escolhendo uma abertura o mais aberta possivel (valor mais baixo, o que no caso da fuji é 2.8 que fiquei bastante desiludido quando descobri que vai de 2.8 a 8 :(), e até ja usei o modo MF (manual foco) e nada de extraodinário. Estarei a fazer alguma coisa mal?

será possivel vermos algumas macro que tiraste..!?
Assim seria mais fácil ajudar...
 
Experimentei em ambos os modos, mas maioritariamente em super macro. O meu problema é que não consigo focar a distâncias de 1cm, o que acho bastante estranho... em relação a fotos de exemplo, vou tratar de arranjar isso entao..

Para que queres focar a distancias de 1 CM? Vais fotografar micróbios? Ou estás a tentar arranhar a lente?

Para fazeres um bom macro, mete o zoom ai nos 100 ou 150 mm, fecha a lente a F/5.6 ou F/8, e foca ai a uns 10 cms do objecto..
 
dúvida: tentei fazer uma macro a um malmequer, com o mesmo tipo de máquina, tendo zoom de 100, a lente com f5.6 e com super macro. antes de tirar a foto parecia-me tudo bem a nível de luz mas quando a tirei ficou-me demasiado clara. Podem-me explicar pq?
 
Experimentei em ambos os modos, mas maioritariamente em super macro. O meu problema é que não consigo focar a distâncias de 1cm, o que acho bastante estranho... em relação a fotos de exemplo, vou tratar de arranjar isso entao..

Em "super macro" não podes usar zoom, pode ser por isso. Em modo "macro" já podes usar zoom, mas a distância "real" ao objecto também tem que aumentar, pois existem distâncias minimas de focagem nestes modos de funcionamento. No manual tens as distancias minimas de ficagem no modo macro/super-macro.

Em relação a outras máquinas é possível que a 6500 esteja em desvantagem por a lente começar nos 28mm, e a maior parte das outras começar nos 35mm.

cumps,
Carlos
 
dúvida: tentei fazer uma macro a um malmequer, com o mesmo tipo de máquina, tendo zoom de 100, a lente com f5.6 e com super macro. antes de tirar a foto parecia-me tudo bem a nível de luz mas quando a tirei ficou-me demasiado clara. Podem-me explicar pq?

demasiado tempo de exposição

ontopic... para usares super-macro experimenta usar o focus manual
 
dúvida: tentei fazer uma macro a um malmequer, com o mesmo tipo de máquina, tendo zoom de 100, a lente com f5.6 e com super macro. antes de tirar a foto parecia-me tudo bem a nível de luz mas quando a tirei ficou-me demasiado clara. Podem-me explicar pq?

Quando clicas até meio o botão não te apercebes da claridade da foto?
É que normalmente, ajustas o zoom, fazes a composição, clicas até meio para focar e ajustas os parâmetros como abertura ou tempo de exposição se necessário (exposição certa).

Esquece o supermacro para já. Mete autofocus, e em macro.
Mete prioridade à velocidade obturador, zoom a 35mm/ 50mm com abertura a f3.2/f3.6 e ajusta o tempo de exposição.
Posta o resultado ;)
 
Back
Topo