1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujifilm FinePix X100

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Almeida100, 19 de Setembro de 2010. (Respostas: 45; Visualizações: 6692)

1. Almeida100

Almeida100 What is folding?

• 12Mp APS-C CMOS sensor
    • 23mm F2.0 (35mm em 35mm eq.)
    • Controlos analógicos para a abertura, velocidade de obturador e compensação de exposição
    • Viewfinder híbrido que permite alternar entre um sistema óptico e eletrónico
    • Vídeo HD 720p
    • LCD 2.8" (460k)
    • Filtro ND interno (3 stops)
    Fonte: http://www.dpreview.com/news/1009/10091910fujifilmx100.asp

Última edição: 19 de Setembro de 2010
  2. pejoma

pejoma Banido

Interessante, mas muito limitada a nível de lente.

3. Almeida100

E não falam em preços...

4. oxaxap

oxaxap Power Member

Lol, limitada? Se for com a qualidade que a Fuji nos habituou a lente vai ser sem dúvida o melhor que esta máquina tem para dar.
    É muito bom que a Fujifilm esteja atenta ao mercado e perceba que existe gente que gosta de abrandar e voltar aos "primórdios" da fotografia. De "zooms lentos", autofocus, electrónica onde a máquina é que decide tudo e não o fotografo estou eu farto(e muita gente como eu tenho a certeza). A fuji está a perceber e muito bem o que a Leica também(ou sempre xD) percebeu(entre outras coisas) . Máquinas à "moda antiga", isto é com dials para o velocidade, escolha do d-stop na lente, manual focus e etc mas com um sensor, e não filme. Aquele dial do shutter speed mata-me =).
    Só ainda não percebi, se vai ser possível fazer manual focus com ajuda de uma espécie de rangefinder ou não, mas provavelmente vai ter AF o que para mim já destroi um pouco o sentido da coisa.
    Depende do feeling que a máquina me der e a como vai ser o viewfinder e a forma de focagem, mas trocava a minha slr por isto num piscar de olhos.

Quero preços também! Mas quase que aposto que vai-se atirar para o preço da EP-2, talvez um pouco mais baixo.

5. Almeida100

6. pejoma

pejoma Banido

Se consegues satisfazer as tuas necessidades só com uma lente de 23mm, força, troca a tua slr.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Mas quem falou em trocar? Porque se tem que trocar?

Vou aguardar uns reviews do bixo e a saida do preço.

Ando à procura de algo do genero. Os 23mm a f2 são um mimo para mim.

Não posso trocar pela slr porq para trabalho esta não chega =)

8. Almeida100

O oxaxap falou em trocar e percebo um pouco o que ele quer dizer.

9. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Ena ena! Esta Fuji é mesmo "retro hardcore".

10. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Não te esqueças que a lente é equivalente a uma 35mm no formato "normal" =P

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sim sim. perfeito mesmo ;)

eu em viagem 98% das fotos são tiradas a 10-20 :p

12. Almeida100

Fala-se de valores próximos da Leica X1, à volta de 1700 USD.

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Parece uma analógica!

14. Chip

Chip Zwame Advisor

A companheira perfeita para a minha FM2n :)

15. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

16. FAGomes

FAGomes Power Member

É pena o preço, para mim essa era de facto a máquina ideal para andar sempre comigo para todo o lado.

Apesar de não ser compacta, parece caber bem no bolso das calças, acabava-se de vez com a eterna pergunta “vale a pena levar a máquina?”.

Parece-me que apesar de algumas castrações em relação ás reflex tem o melhor dos 2 mundos, tamanho das compactas e qualidade de imagem das slrs. Acho que foi uma opção minimalista mas extremamente lúcida.

Não tenho duvida de que se fosse uma Canon ou uma Nikon daria muito muito mais que falar, com muitos seguidores.

Não diria que trocasse pela reflex… mas acho que lhe iria dar muito menos uso.
    Os 23mm, é uma questão de dar uns passos em frente e se não der mais, fazer um crop.

Os 1000€ é que são muito puxados, senão….

Parece-me mesmo excelente, até de aspecto.

17. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Wired

18. Yuri_ius

Yuri_ius Power Member

Os fabricantes podiam começar a fazer mais máquinas de look e feel retro... de aspecto, a pentax lançou ultimamente umas compactas. A Olympus também fez a EP-1 nesse género...

Quem sabe, até podiam lançar, dentre as 30 máquinas que têm disponíveis cada um no mercado, uma máquina de filme ;)

19. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Só falta ela abrir atrás para se por o cartão lol

Partilhar esta Página