Equipamento FUJIFILM GFX 50R

Só é pena não ter um OVF, simplesmente pela estética.

Edit: há um tópico de novidades da Fuji, este tópico devia ser integrado no mesmo.
 
Eu que sempre sonhei ter um sensor FF num corpo como a minha A6k, e agora a Fuji lança isto com um sensor MF.
Damnnnnn....
A máquina está brutal.
 
Eu não entendo onde se insere algo deste género...isto é para um nicho, dentro de um nicho.

Eu bem que queria uma mas não era nem a este preço nem com objectivas GF.
 
A Fuji parece não querer apostar no full frame então lançam mais modelos medio formato. No mercado não faltam modelos full frame (com ou sem espelho), enquanto mirrorless medio formato so a hasselblad x1d senão estou em erro. Apesar de ainda ser 'grandinha', parece uma boa aposta para máquina de viagem alem do look retro e minimalista. Penso ser esse o publico alvo , quem quer uma medio formato para viagem ou ate mesmo para street photography
 
A Fuji parece não querer apostar no full frame então lançam mais modelos medio formato. No mercado não faltam modelos full frame (com ou sem espelho), enquanto mirrorless medio formato so a hasselblad x1d senão estou em erro. Apesar de ainda ser 'grandinha', parece uma boa aposta para máquina de viagem alem do look retro e minimalista. Penso ser esse o publico alvo , quem quer uma medio formato para viagem ou ate mesmo para street photography

A fuji está a "fazer a cama" para o futuro.

Têm o melhor sistema APS-C, não se metem na guerra do FF, ao invés, vão amadurecendo o seu sistema MF (o mais barato que existe) com mais corpos e lentes.

Daqui a uns anos o sistema será mais acessível a quem agora procura melhores specs relacionadas com o tamanho o sensor.

Enquanto oferta, a fuji está a cobrir e bem todo o tipo de necessidades, seja com um sistema, seja com outro.

Gosto disso.
 
E agora uma questão de futurologia, continuando a aposta no medio formato, tornando este formato mais acessível não irá matar o full frame?
Obvio que não digo isto acontecer 'amanhã' , mas nas proximas decadas.
 
Não é tão cedo que o médio formato vai matar o full frame...

São nichos diferentes.
Ao nível de investimento na marca, é mau para a Fuji porque está tudo a ir na carruagem das mirrorless FF.

A Fuji vai ter a vida mais difícil ainda, quer a vender as suas APS-C, quer as suas médio formato.

Eu gosto muito da Fuji (curiosamente nunca tive uma), mas está ali no meio, num mercado cada vez mais competitivo, com as grandes marcas rivais todas com FF, e a preços cada vez mais baixos...

Não sei se vai ser fácil para a Fuji.
Mas olha, se a Fuji estiver muito apertada, "de um dia para o outro" lançam uma FF, tal como a Panasonic :p

Cumps
 
FF não é para um nicho.

MF é para um nicho pelo preço e pelo tamanho.

Agora, existe notória diferença no tamanho entre o sistema GFX e os sistemas FF mirrorless que hoje em dia estão em voga? Não..

Se imaginarmos um futuro onde os problemas inerentes a um sensor maior desaparecerem, se o AF for equiparável, o desempenho em vídeo também, se se trabalhar no sentido de tornar o sistema portátil o suficiente (como já vemos acontecer), porque razão os sensores MF não haverão de tomar o lugar dos FF? Só o preço será algo mais difícil de combater e mesmo assim não é uma verdade absoluta, veja-se o preço da A7III quando comparada com outros equipamentos APS-C existentes ainda. Isto para não falar na A7 que anda aí a preços de uva mijona.

Não acho que os sistemas acabem, poderam é ser suplantados por outros mais capazes/apropriados.
 
Eu acho que numa altura em que tudo encolhe, as pessoas por vezes esquecem-se do peso, tamanho e preço que as lentes para sensores maiores precisam de ter.

Estou a ver um "desinvestimento" no APS-C das marcas tradicionais (pelo menos em mirrorless), o que faz com que seja um mercado da Fuji, como o m4/3 é da Panasonic e da Olympus. A Panasonic e a Olympus sustentaram-se muito bem num sistema em teoria "mais fraco" e "mais questionável", porque o que é mais barato vende sempre bem nos mercados de massas. A Fuji de repente tornou-se dona da modernização de uma dos mercados que mais vende, o APS-C.
O FF apesar de estar a ficar mais barato com as jogadas da Sony, continua a ser caro para os entusiastas, particularmente em lentes. Eu não me vejo a meter no FF simplesmente pelo preço das lentes. O MF vai para preços que o obriga a ser um mercado de nicho (porque não trás vantagens de desempenho assim tão relevantes claro).
 
A Fuji vai continuar a vender APS-C porque cortou brutalmente os preços.
Acho que é caso único na indústria no mesmo modelo...a marca cortar os preços como fez a Fuji com as X-T2 e X-T3.

Como é óbvio perceberam que ter as APS-C ao preço das novas FF seria um erro.

Agora uma X-T3 a pouco mais de 1200 euros como já por aí andam...é absolutamente imbatível!
 
A Fuji vai continuar a vender APS-C porque cortou brutalmente os preços.
Acho que é caso único na indústria no mesmo modelo...a marca cortar os preços como fez a Fuji com as X-T2 e X-T3.

Como é óbvio perceberam que ter as APS-C ao preço das novas FF seria um erro.

Agora uma X-T3 a pouco mais de 1200 euros como já por aí andam...é absolutamente imbatível!

1600€ não são 2200€ da A7III e é a única FF a esse preço (mirrorless).

Nesse caso tens o top de gama da Olympus a 2000€.

A sony começou e a fuji adaptou-se ao mercado.

Eu só espero, rezo, que não baixem na qualidade por serem construídas na China.
 
1600€ não são 2200€ da A7III e é a única FF a esse preço (mirrorless).

Nesse caso tens o top de gama da Olympus a 2000€.

A sony começou e a fuji adaptou-se ao mercado.

Eu só espero, rezo, que não baixem na qualidade por serem construídas na China.

A A7III saiu com PVP mais alto que a A7II. Assim como as Olympus, Panasonic, etc... Só a Fuji fez o inverso. E bem. Porque seria difícil explicar como vender uma X-T3 a 2000 euros.
Eu acho que a Fuji fez muito bem em ajustar-se ao mercado.
Nada contra...que todas as marcas fizessem o mesmo! Mas com politicas de preços e descontos dignas para o consumidor...que é algo que a Fuji não tem noção!
 
Já percebi o que querias dizer.

Sim, isso é só um sintoma dos tempos.

Só espero é que a futura x-pro3 venha nesta onda de pvps mais simpáticos [emoji16]
 
Back
Topo