1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujifilm L55 ou outra?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por _HASR_, 18 de Maio de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1409)

1. _HASR_

_HASR_ Power Member

1. O QUE:
      Máquina compacto
    2. POR QUANTO: ate uns 80
    3. PARA FAZER O QUE:
      Um pouco de todo, uns retratos, paisagens (talvez um pouco mais) e uns pequeno videos
    4. PARA USAR ONDE:
      Exterior e um ocasionalmente interiores
    5. COMO ÉS:
      Casual
    6. JÁ TENS: Pentax S60
    7. COMO É A TUA "REDE": assim coisas basicas, nada demais, so um ou outro amigo é que tem assim umas maquinetas mais valentes
    8. ONDE COMPRAR: *****
    Boas pessoal, peço desculpa por vos vir chatear por aqui ( costumo estar mais na secção de telemóveis :P )

Então e assim, a minha rapariga quis me fazer uma surpresa nos anos e ofereceu me uma Fujifilm L55 como prenda, eu ate curti a maquina bem levezinha comparada com a minha antiga (que o problema dela é o exagero de consumo de pilhas que ela tem) e é engraçada, mas gostava de saber se existe melhor ate pelo menos aos 80 ou melhor 79 como costumam anunciar, que vá lhe dar a diferença de dinheiro.
    O uso é para uma coisa casual mas mesmo assim se for para durar tanto como a minha pentax não me importo de dar um pouco.

Agora como ele já compro isto a algum tempo e só hoje é que me deu, só tenho ate amanha para me decidir se vou trocar ou não.

Cumprimentos

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Nessa gama de preços vai tudo dar ao mesmo.

3. _HASR_

_HASR_ Power Member

mas estaria a pensar numa panasonic fs16 ou numa canon a2200, estas nao seriam um pouco melhor?

4. Wildstar

Wildstar Power Member

A A2200 não será muito diferente, a FS16 já está no patamar (e gama de preços) seguinte (tem estabilizador óptico).

Os patamares de compactas são: "máquina dos chineses" -> máquina básica de marca -> com estabilizador optico -> com sensor BSI -> com sensor 1/1.7''.

5. _HASR_

_HASR_ Power Member

Entao sendo assim vale a pena dar os 30€ de diferença pelo estabilizador optico?

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Para fotos ao Sol e em sítios bem iluminados, não. Para tudo o resto, sim.

7. _HASR_

_HASR_ Power Member

Entao so vale a pena se for para ser utilizado sem ser em boas condiçoes de iluminaçao.

Tava a ver a fujifilm FinePix JZ300, que tambem tem estabilizador optico e zoom de 10x, a nivel de imagem acredito que seja a mesma coisa. tambem nao seria mal trocar

Desculpa estar a chatear wildstar

Última edição: 19 de Maio de 2012
  8. Wildstar

Wildstar Power Member

A questão é que "boas condições de iluminação" são mais raras do que parecem... É praticamente só praia, jardins, churrasco no quintal...

Pelo que vi, a JZ300 até nem é má. As imagens são um pouco descoradas, típico da Fuji, mas como só tem 12 MP até se aguenta bem em luz menos boa (ou seja, ISO 400 é aceitável). A FS16 parece-me pior nessas situações (ISO 400 já começa a ter manchas). Por outro lado, ao Sol, a Panasonic é mais nítida(?) e com melhores cores(?), mas só tem 4x zoom.

Última edição: 19 de Maio de 2012
  9. _HASR_

_HASR_ Power Member

Obrigado pela opiniao, acabei por ir a ***** e deram me o dinheiro agora posso ir a outra loja comprar eu ia trocar pela Fujifilm JZ 300 mas eles nao tinham, e agora fiquem sem saber qual é que trazia

10. _HASR_

_HASR_ Power Member

Bem hoje de manha acabei por ir buscar as Fujifilm JZ300 que me agradou bastante, mas tem o problema e que em fotos com o flash o objetiva bolqueia a luz, o que se torna chateo e em fotos com macro e irritante pois o canto inferior direito fica a negro.

11. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Esse é um problema que afeta 99% das compactas. Por isso, se for esse o único problema da máquina podes dar-te por muito satisfeito ;) De qualquer modo, em macro nunca deves usar o flash direto.

12. _HASR_

_HASR_ Power Member

já agora qual é que é o 1 % que isto não acontece? é que a fujifilm gostei muito da maquina mas ainda ficava para aí uns 20 % ou 30 % da foto com sombra. e se não usasse o flash basicamente a foto ficava uma mancha com cores. neste momento já fui entregar a máquina e agora estou á procura de uma proxima ... se me puderem ajudar !!

13. _HASR_

_HASR_ Power Member

Boas pessoal

Desculpem voltar a chatear, mas como acabei por devolver a JZ300 o que ainda nao estou bem bem certo que deveria de ter feito pois ate gostei da maquina mas aquele promenor da sombra deixou me mesmo lixado e que ate mesmo com uma distancia focal de 1 metro 1,5 metro se consegui perceber a sombrar, coisa que nunca tinha visto, mas agora tambem ja nao volto a comprar pois aumentaram de preço.

Entao sendo assim tenho andado a ver e pesquisar e cheguem a um impasse, estou ente 4 maquinas diferentes e nao sei bem qual é que ei de comprar.
    As maquinas sao:

Samsung Pl210

Olympus VG-170

Pentax Optio S1

Panasonic dmc-fs16

Já estou a esticar o orçamento que, ah que ainda cabe dentro do orçamento inicial e a Panasonic, mas depois comecei a ver e vi a Pentax que vem com um pack de bolsa e cartao de memoria por 89, quando passei para as lojas online as que me chamaram a atençao foram a samsung e a olympus.
    A que me parece ser um negocio melhor é a samsung pelo preço que estam nas lojas comparado com o preço online ja com portes, depois a pentax e mais um "fraquinho" pela marca pois gostei muito da minha antiga maquina, a panasonic ja estava antes em cima da mesa e neste momento é a mais barata das quatro e a olimpus gostei do que oferece mas nao sei se vale a pena pois é a mais cara.

14. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Não faço ideia. Suponho que alguma existirá (daquelas que só fazem macro no extremo tele, por exemplo).

15. _HASR_

_HASR_ Power Member

Pois ja percebi que é bastante dificil de isso nao acontecer, mas por exemplo tanto a minha pentax optio s60 como a panasonic dmc-fx3 da minha rapariga so acontece isso mesmo quando o flash fica forte demais e a foto fica mais branca que outra coisa, afastanto uns 20 cm e isso ja nao acontece, coisa que com a fujifilm JZ300 mesmo com 1 metro ou mais dava para perceber que a objectiva fazia sombra.

16. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

A JZ300 tem 28mm no extremo wide, enquanto que essas duas têm 35mm. Só isso já pode fazer muita diferença. Mas lá está, é um problema que está sempre mais ou menos presente em máquinas destas com o flash perto da lente.

17. _HASR_

_HASR_ Power Member

Pois decfato nao me tinha lembrado disso e acaba por fazer a sua diferenças e tambem tens toda a razao que mais ou menos este problema esta em todas as compactas por ter o flash demasiado perto, mas no caso da jz300 e o flash mesmo muito perto e a objectiva bastante larga o que mesmo com uma distancia focal de 1 metro ou mais ainda tinhas alguma sombra, tirando isso ate gostei da maquina, so preciva de umas fotos com cores mais vivas mas isso depois no pc dava para dar a volta.

Partilhar esta Página