Fujifilm S6500 fd VS Sony DSC-H7

jorgebighit

Power Member
Pessoal, quero comprar uma destas máquinas, mas não sei qual a melhor...
Dêem a vossa opinião..

SONY DSC-H7

1.jpg


VS

FujiFilm S6500FD

12713.jpg


Cumps,
Muito Obrigado
 
Já agora alguem me pode dizer porquê? É que a uns dois meses que tenho investigado essas duas máquinas a fundo e vejamos. A nivel tecnico diferenças evidentes:

S6500 usa pilhas e h7 usa bateria;
s6500 6 mgpixeis h7 8 megapixes;
s6500 zoom optico 10x h7 15x;

Dito isto, a minha opinião é a seguinte. Pilhas (recarregaveis) quando se acabam é meter mais 4 que sao mt mais acessiveis que uma bateria sony;
Fotografias acima de 6megapixeis praticamente desnecessario, assim como um zoom de 15 que é mais capricho do que outra coisa. Na minha opinião, a s6500fd está a frente.

Agora a questão é. A fuji é um modelo antigo, descontinuado, e a sony um modelo elegante, com menus bonitinhos e uma inegavel boa qualidade de construção. No entanto, olho para a fuji e nota-se que é "mais camera fotografica". Dito isto tudo nao faço mais pequena ideia qual é melhor lol :D

E pronto, está posto um grande dilema... Qual valerá mais a pena? Tenho oportunidade de adquirir ou uma ou outra, sendo ate capaz de adquirir a fuji por menos de 200 euros. Qual e porquÊ escolheriam voces?

Um muito obrigado a todos.
 
Primeiro que tudo porque os megapixeis nada têm a ver com a qualidade. Depois, porque se analisares a nível fotográfico, verás que a H7 é mesmo muito fraquinha. Especialmente pela lente, que é.... má. lol Não há outra palavra.

A Fuji é superior em tudo, desde a lente ao sensor. E por menos de 200€, suponho que mais barata que a H7, nem penses duas vezes.
Se bem me lembro a única vantagem da Sony é que consegue tirar sequências de fotos rápido e em grande quantidade. A Fuji tira a 2.2fps mas só tira 3 fotos seguidas. Daí eu ter dito que desde que não seja para desporto, compra a Fuji.
 
Já agora alguem me pode dizer porquê? É que a uns dois meses que tenho investigado essas duas máquinas a fundo e vejamos. A nivel tecnico diferenças evidentes:

S6500 usa pilhas e h7 usa bateria;
s6500 6 mgpixeis h7 8 megapixes;
s6500 zoom optico 10x h7 15x;

Dito isto, a minha opinião é a seguinte. Pilhas (recarregaveis) quando se acabam é meter mais 4 que sao mt mais acessiveis que uma bateria sony;
Fotografias acima de 6megapixeis praticamente desnecessario, assim como um zoom de 15 que é mais capricho do que outra coisa. Na minha opinião, a s6500fd está a frente.

se tivesses acabado o post aqui já tinhas o dilema resolvido :D Fuji

Agora a questão é. A fuji é um modelo antigo, descontinuado, e a sony um modelo elegante, com menus bonitinhos e uma inegavel boa qualidade de construção. No entanto, olho para a fuji e nota-se que é "mais camera fotografica". Dito isto tudo nao faço mais pequena ideia qual é melhor lol :D

E pronto, está posto um grande dilema... Qual valerá mais a pena? Tenho oportunidade de adquirir ou uma ou outra, sendo ate capaz de adquirir a fuji por menos de 200 euros. Qual e porquÊ escolheriam voces?

Um muito obrigado a todos.

então mas a máquina é para ser usada ou ficar a olhar pra ela e mostrar aos amigos a qualidade dos menus?! ;) esta gente... :D

como já disseram antes e noutros topicos, compra a sony só se realmente precisas de algo que só encontras na sony... caso contrario, compra a fuji
 
Pois eu sei lol mas vou tentar entao comprar uma fuji a um amigo de confiança. Daqui a uns dias venho aqui pronunciar-me ;)

Mas caso nao consiga comprar.lhe a s6500, resta-me entao virar-me para outros ventos. E entre sony h7 e panasonic.... epa... panasonic z18 nao por favor.. a maquina parece-me realmente má. Se nao comprar a fuji realmente nao sei mesmo que fazer :confused:
 
Olha que isso de ser um modelo descontinuado não quer dizer nada... Quanto a ser feio ou bonito, já não sei a quem é que li algures aqui no fórum que disse "se queres olhar para a câmara compra Sony. Se queres olhar para as fotos compra..." (outra câmara em questão). Não será assim com todos os modelos Sony, há sempre o grande R1 :D mas é impossível não concordar com aquela frase.

Acredita, conselho de quem tem uma H9. Não te queres meter na série H. De dia faz o que as outras fazem (bom... há sempre uma aberração cromática bem acentuada nalgumas situações) mas os verdadeiros problemas começam a partir do pôr-do-sol.

Ah e qualidade de construção acho que é chão que já deu uvas para a Sony. Pelo menos, falando pela H9, os materiais usados - plástico... sem uma pontinha de borracha no punho ou em qualquer outro lado para contar história - são uma desgraça (se bem que a H7 parece ser melhor nesse aspecto).
 
Pois eu sei lol mas vou tentar entao comprar uma fuji a um amigo de confiança. Daqui a uns dias venho aqui pronunciar-me ;)

Mas caso nao consiga comprar.lhe a s6500, resta-me entao virar-me para outros ventos. E entre sony h7 e panasonic.... epa... panasonic z18 nao por favor.. a maquina parece-me realmente má. Se nao comprar a fuji realmente nao sei mesmo que fazer :confused:

que venha a panasonic. a unica H da sony que se come é a H1 e H2
de momento do que existe no mercado em termos de superzoom (novo) só a canon S5, panasonic FZ8, fuji S5700 e kodak z612 (para mim)

fora isso e nas bridges a preço ridiculamente alto a s9600 e a fz50
 
de momento do que existe no mercado em termos de superzoom (novo) só a canon S5, panasonic FZ8, fuji S5700 e kodak z612 (para mim)
Ele dá-lhe com a Kodak z612, a par e par com a FZ8 e mesmo a Canon S5 IS e eu não podería estar mais de acordo e aconselhar mais a z612, até porque estive a testá-la todo um fim de semana e fiquei prá minha vida. Aquela lente é fenomenal e a ISO 400 as fotos ainda são óptimas. Ao preço a que se vende em certas lojas (€165) é de facto das coisas melhores que por aí andam. Até o viewfinder electrónico é de alta resolução. Muita boa máquina para o preço. Eu diría até: inacreditável!
 
Sem duvida a Fuji!! O grande problema da Sony é a optica!! é uma optica q cria muitas aberrações cromáticas (aquela aura de cor violeta à volta dos objectos)... chega a ser demais.

A Fuji é mais flexivel pois tens uma grande angular (28mm) e uma tele (300mm) além de q é uma objectiva de zoom manual tal como numa reflex, faz c\ q seja mais rapida e precisa...

A nivel de sensor de imagem, bem, é dificil encontrar CCD's melhores q os da Fuji, especialmente no q diz respeito à reprodução de cores!!

cumps.
 
Back
Topo