1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fujifilm vs olympus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por coolr, 29 de Dezembro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 720)

1. coolr

coolr Power Member

Para o mim o natal veio mais tarde e só agora me vou oferecer uma prenda :D
    Estou indeciso entre estas duas maquinas:
    ->Olympus C-730 Ultra Zoom
    ->FujiFilm FinePix S602 Zoom

Inicialmente estáva mais inclinado para a fujifilm, até pelo seu design, mas a olympus tem um zoom mais potente, 10x contra 6x da fujifilm, e um preço mais em conta, acho eu! A s602 leva microdrive, mas ainda não percebi se a c-730 tb leva, alguem sabe?
    Não sei se este é o forum indicado para isto mas também não encontrei mais lado nenhum onde tirar duvidas sobre maquinas digitais.

Respostas urgentes por favor!
    Obrigado!

Última edição: 29 de Dezembro de 2002
  2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá a Fujifilm na minha opinião é mesmo a melhor marca de máquinas fotográficas digitais, a qualidade de imagem é irreprensivel ! E duvido que um Zoom de 6x não te irá xegar não é... A minha camara digital tem de 3x e já não é mau... :)

3. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Eu comprei a FUJIFILM FINEPIX S304

na www.nomatica.pt

Estou super satisfeito
    Só estou arrependido de não ter comprado também a capa, pois por cá não se arranja.

Não sei onde estás a pensar comprar nem o preço que viste, mas...

A S602 está em stock na nomatica, custa 814.89 € e chega cá em 48 horas

A OLIMPUS, não conheço (em digital, claro)

Última edição: 30 de Dezembro de 2002
  4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu dou preferência ás FujiFilm, mas há mto boas mákinas em ambas as marcas
    :003: :003:

5. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva! Eu tenho uma Fuji S602 Zoom e só posso dizer maravilhas! É claro que o zoom de 10x é mais aliciante que o de 6x, mas isso terás de ser tu a comparar e a ver se o preferes o zoom de 10x a outras características superiores que a Fuji poderá eventualmente ter.

Quanto á Fuji, posso-te dizer que é uma máquina espectacular!
    A velocidade de 1/10000 é magnifica para cenas de extremo movimento. Também tem um tempo de exposição máximo de 15 segundos!
    Os 6 megapixels(interpolados) podem ser uma boa opção para grandes formatos ou para imprimires posters.
    Podes tirar até 40 fotos seguidas(modo burst) com intervalos de 0.6 segundos entre cada foto. Também tens a opção de 5 fotos seguidas com intervalos de 0.2 segundos entre cada foto.
    É uma máquina bastante ergonómica e um set de pilhas recarregáveis dura para cerca de 100 a 160 fotos(dependendo do uso e da capacidade das pilhas).

Se tiveres alguma dúvida em particular acerca desta máquina, manda-me uma PM para ver se eu te posso ajudar :)

6. TosteX

TosteX Powre Membre

epa, eu tava mm inclinado para a Olympus que custa 700€ e tem o tal zoom óptico de 10x!

não é para fotografia profissional, notarei mesmo a diferença entre a fuji e a olympus? :confused:

7. tiagottx

tiagottx Power Member

Eu acho que a principal diferença que poderão notar entre estes modelos será a nível do zoom, resolução e funções. Quanto á qualidade de imagem(que é o que mais interesa) não deverão haver grandes diferenças...

8. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Quando duas máquinas são muito parecidas em termos de qualidade de imagem, acho que deves DESEMPATAR com:

Funciona a Pilhas ou bateria?

Tem carregador de bateria ?

Tem carregador de pilhas?

Qual o Cartão de memória? - preços

Porque depois vais querer comprar mais um cartão, ou 2, para as férias...

essas coisas que custam dinheiro depois da máquina comprada

BOAS ENTRADAS

e que 2003 traga BAIXA DE PREÇOS para informática LOL:003:

Partilhar esta Página