fujifilm vs olympus

coolr

Power Member
Para o mim o natal veio mais tarde e só agora me vou oferecer uma prenda :D
Estou indeciso entre estas duas maquinas:
->Olympus C-730 Ultra Zoom
->FujiFilm FinePix S602 Zoom

Inicialmente estáva mais inclinado para a fujifilm, até pelo seu design, mas a olympus tem um zoom mais potente, 10x contra 6x da fujifilm, e um preço mais em conta, acho eu! A s602 leva microdrive, mas ainda não percebi se a c-730 tb leva, alguem sabe?
Não sei se este é o forum indicado para isto mas também não encontrei mais lado nenhum onde tirar duvidas sobre maquinas digitais.

Respostas urgentes por favor!
Obrigado!
 
Última edição:
Epá a Fujifilm na minha opinião é mesmo a melhor marca de máquinas fotográficas digitais, a qualidade de imagem é irreprensivel ! E duvido que um Zoom de 6x não te irá xegar não é... A minha camara digital tem de 3x e já não é mau... :)
 
Eu comprei a FUJIFILM FINEPIX S304

na www.nomatica.pt

Estou super satisfeito
Só estou arrependido de não ter comprado também a capa, pois por cá não se arranja.

Não sei onde estás a pensar comprar nem o preço que viste, mas...

A S602 está em stock na nomatica, custa 814.89 € e chega cá em 48 horas

A OLIMPUS, não conheço (em digital, claro)
 
Última edição:
Viva! Eu tenho uma Fuji S602 Zoom e só posso dizer maravilhas! É claro que o zoom de 10x é mais aliciante que o de 6x, mas isso terás de ser tu a comparar e a ver se o preferes o zoom de 10x a outras características superiores que a Fuji poderá eventualmente ter.

Quanto á Fuji, posso-te dizer que é uma máquina espectacular!
A velocidade de 1/10000 é magnifica para cenas de extremo movimento. Também tem um tempo de exposição máximo de 15 segundos!
Os 6 megapixels(interpolados) podem ser uma boa opção para grandes formatos ou para imprimires posters.
Podes tirar até 40 fotos seguidas(modo burst) com intervalos de 0.6 segundos entre cada foto. Também tens a opção de 5 fotos seguidas com intervalos de 0.2 segundos entre cada foto.
É uma máquina bastante ergonómica e um set de pilhas recarregáveis dura para cerca de 100 a 160 fotos(dependendo do uso e da capacidade das pilhas).

Se tiveres alguma dúvida em particular acerca desta máquina, manda-me uma PM para ver se eu te posso ajudar :)
 
epa, eu tava mm inclinado para a Olympus que custa 700€ e tem o tal zoom óptico de 10x!

não é para fotografia profissional, notarei mesmo a diferença entre a fuji e a olympus? :confused:
 
Eu acho que a principal diferença que poderão notar entre estes modelos será a nível do zoom, resolução e funções. Quanto á qualidade de imagem(que é o que mais interesa) não deverão haver grandes diferenças...
 
Quando duas máquinas são muito parecidas em termos de qualidade de imagem, acho que deves DESEMPATAR com:

Funciona a Pilhas ou bateria?

Tem carregador de bateria ?

Tem carregador de pilhas?

Qual o Cartão de memória? - preços

Porque depois vais querer comprar mais um cartão, ou 2, para as férias...

essas coisas que custam dinheiro depois da máquina comprada


BOAS ENTRADAS

e que 2003 traga BAIXA DE PREÇOS para informática LOL:003:
 
Back
Topo