Fujifilm x-t20 ou Sony a6300

hffl

Power Member
Boa noite. Estou indeciso entre estas duas meninas... Qual me aconselham?

Já trabalho com vídeo e fotografia à algum tempo, mas para isso utilizo o material da empresa para a qual trabalho como freelancer.

Estou aqui à procura da substituta para a minha Canon 70d + sigma 17-50mm 2.8, que acaba por ficar em casa em quase todas as viagens que faço devido ao seu tamanho.

Esta será a minha máquina pessoal para tirar fotos e filmar tanto em férias como em pequenos trabalhos que possam surgir.

Também estou aberto a outras sugestões.

Obrigado.
 
Já experimentei as 2 e a Fuji foi amor à primeira vista, e também estou a pensar mudar (não para já). Tenho uma D7200 e também a sigma que tu tens.
A lent kit da Fuji (18-55) é a melhor lente kit do mercado enquanto que a da Sony ao que parece é das piores. Experimenta as 2 máquinas.
 
Obrigado pela resposta @jjmaia
Por acaso já tive oportunidade de experimentar as duas... pelo menos esteticamente a Fuji já me convenceu :)
Mas à medida que vou lendo sobre elas mais indeciso fico acerca da minha escolha.
 
A 6300 nunca, só a 6000. A X-t20 já, mas foi em loja, quero alugar uma por 2 dias para me decidir. Mas já decidi que se mudar vou para Fuji
 
Comprei a X-T20 há pouco tempo e optei pela 16-50mm ao invés da 18-55mm

Pros:
  • bastante mais leve
  • mais compacta
  • a diferença de 16 para 18mm é mais relevante do que de 50-55 (imho)
  • mais barata
Cons:
  • Pior construção (plástico vs metal)
  • IQ ligeiramente inferior
  • menos luminosa
  • sem aperture ring

Não me arrependo de ter comprado este kit em vez da 18-55 mas arrependo-me de não ter comprado o kit com a 35mm F2, pois era mais fácil adquirir a 16-50 no mercado de usados (e na altura do dia do aderente a diferença eram 100€).
 
Se queres portabilidade, penso que o sistema MFT ainda é mais adequado.
Ainda por cima para vídeo, tens as Panasonic são muito competentes (e também fazem boas fotos).