Fujifilm x-t20 ou Sony a6300

hffl

Power Member
Boa noite. Estou indeciso entre estas duas meninas... Qual me aconselham?

Já trabalho com vídeo e fotografia à algum tempo, mas para isso utilizo o material da empresa para a qual trabalho como freelancer.

Estou aqui à procura da substituta para a minha Canon 70d + sigma 17-50mm 2.8, que acaba por ficar em casa em quase todas as viagens que faço devido ao seu tamanho.

Esta será a minha máquina pessoal para tirar fotos e filmar tanto em férias como em pequenos trabalhos que possam surgir.

Também estou aberto a outras sugestões.

Obrigado.
 
Já experimentei as 2 e a Fuji foi amor à primeira vista, e também estou a pensar mudar (não para já). Tenho uma D7200 e também a sigma que tu tens.
A lent kit da Fuji (18-55) é a melhor lente kit do mercado enquanto que a da Sony ao que parece é das piores. Experimenta as 2 máquinas.
 
Obrigado pela resposta @jjmaia
Por acaso já tive oportunidade de experimentar as duas... pelo menos esteticamente a Fuji já me convenceu :)
Mas à medida que vou lendo sobre elas mais indeciso fico acerca da minha escolha.
 
A 6300 nunca, só a 6000. A X-t20 já, mas foi em loja, quero alugar uma por 2 dias para me decidir. Mas já decidi que se mudar vou para Fuji
 
Comprei a X-T20 há pouco tempo e optei pela 16-50mm ao invés da 18-55mm

Pros:
  • bastante mais leve
  • mais compacta
  • a diferença de 16 para 18mm é mais relevante do que de 50-55 (imho)
  • mais barata
Cons:
  • Pior construção (plástico vs metal)
  • IQ ligeiramente inferior
  • menos luminosa
  • sem aperture ring

Não me arrependo de ter comprado este kit em vez da 18-55 mas arrependo-me de não ter comprado o kit com a 35mm F2, pois era mais fácil adquirir a 16-50 no mercado de usados (e na altura do dia do aderente a diferença eram 100€).
 
Se queres portabilidade, penso que o sistema MFT ainda é mais adequado.
Ainda por cima para vídeo, tens as Panasonic são muito competentes (e também fazem boas fotos).

Se queres mesmo compacto, uma GX80.
Se queres algo mais “a sério” vê a G80.
Se queres uma coisa interessante, mas mais para o híbrido, tens a GX8 (foi a Panasonic que mais gostei).

Tens também as olympus, mas pelo que vi tens um amor pela Fuji, e aí já é redundante.
Falei nas Panasonic pelo sistema ultra compacto e leve, mas também por serem boas em vídeo (muito boas).

Cumps
 
Com qualquer uma ficarás muito bem servido.

Se o video for importante, a Sony será mais completa. E nesse caso as Panasonic podiam entrar em jogo...porque são máquinas muito interessantes em video.
 
Comprei a X-T20 há pouco tempo e optei pela 16-50mm ao invés da 18-55mm

Pros:
  • bastante mais leve
  • mais compacta
  • a diferença de 16 para 18mm é mais relevante do que de 50-55 (imho)
  • mais barata
Cons:
  • Pior construção (plástico vs metal)
  • IQ ligeiramente inferior
  • menos luminosa
  • sem aperture ring

Não me arrependo de ter comprado este kit em vez da 18-55 mas arrependo-me de não ter comprado o kit com a 35mm F2, pois era mais fácil adquirir a 16-50 no mercado de usados (e na altura do dia do aderente a diferença eram 100€).


Boa tarde e obrigado pela ajuda ;)
Em relação à 35mm tenho um colega que a conseguiu no mercado de usados a 200 e poucos € por isso se eu optar pela Fuji vou comprar com a 18-55 e mais tarde investir na 35mm.

Se queres portabilidade, penso que o sistema MFT ainda é mais adequado.
Ainda por cima para vídeo, tens as Panasonic são muito competentes (e também fazem boas fotos).

Se queres mesmo compacto, uma GX80.
Se queres algo mais “a sério” vê a G80.
Se queres uma coisa interessante, mas mais para o híbrido, tens a GX8 (foi a Panasonic que mais gostei).

Tens também as olympus, mas pelo que vi tens um amor pela Fuji, e aí já é redundante.
Falei nas Panasonic pelo sistema ultra compacto e leve, mas também por serem boas em vídeo (muito boas).

Cumps

Obrigado ;) Vou pesquisar mais um pouco acerca das máquinas que me falou.
A minha paixão pela Fuji para já é apenas pelo aspecto... pois a x-t20 e a Sony a6300 foram as únicas que já consegui mexer mais um bocado.
Vou considerar também as Olympus ;)
 
Última edição pelo moderador:
Em relação às Olympus qual me aconselhava @MylleZ ?
Essencialmente a máquina vai ser usada para fotografia, mas se necessitar de fazer um vídeo também não quero que me deixe ficar mal. A parte do vídeo não é a mais importante porque se tiver um trabalho mais a sério consigo sempre arranjar outras máquinas se for necessário.

Obrigado
 
Cuidado com o dizer que a 1650 é muito mais leve que a 1855 (que sim é) pois isso faz parecer que a 1855 é pesada quando na verdade só pesa 300 e tal gramas...

Se fosse 16 ou 17mm era a lente perfeita, e se fosse 50 em vez de 55 ainda mais pequena é leve seria.
 
Estou bastante inclinado para a Fuji mas se a comprar vai ser com a 18-55, pela diferença de preço parece-me valer a pena... Mas vou (tentar xD) esperar por uma promoção.
Depois o próximo passo será investir numa 35mm...
 
Em relação às Olympus qual me aconselhava @MylleZ ?
Essencialmente a máquina vai ser usada para fotografia, mas se necessitar de fazer um vídeo também não quero que me deixe ficar mal. A parte do vídeo não é a mais importante porque se tiver um trabalho mais a sério consigo sempre arranjar outras máquinas se for necessário.

Obrigado

O ideal seria a EM-1 Mark II. É uma máquina dos diabos!

A Pen-F seria também uma fantástica escolha. Um excelente máquina com uma qualidade de construção muito acima da média. E depois, linda de morrer!!
 
O preço da EM-1Mark II já passa é aquilo que estava a pensar gastar. Por volta dos 1000€ mais ou menos qualquer coisa era o ideal.
 
Back
Topo