Fujitsu Amilo M1425 - Alguém tem o Service Manual?

JestersTear

Power Member
Alguém tem o Service Manual ou sabe como abrir um Fujitsu Amilo M1425? Estou desesperada.

O meu filho mais novo, em toda a glória dos seus 9 meses, conseguiu dar um pontapé na mesa do portátil e entornar um copo de Sumol por cima do teclado.

Já consegui retirar e secar o disco rígido, mas na zona da drive de cds também havia líquido e eu tenho a sensação de que, se o abrir, ainda tenho muito que secar.

Qualquer ajuda é bem vinda, estou a desesperar.

Não é que eu não quisesse uma desculpa para comprar um portátil novo, mas tem de ser numa altura em que o possa pagar. :confused:
 
Bem, acabei por o voltar a fechar, não encontrei o Service Manual em lado nenhum.

Retirei-lhe as teclas uma a uma, o disco rígido, uma tampinha pequenina perto da do HD onde não havia nada a não ser Sumol, abri a zona da motherboard onde, miraculosamente, não havia Sumol, e limpei a drive de dvds o melhor que pude. Depois repus tudo como estava e, até agora, parece-me que o paciente vai sobreviver.
 
tenho um pc igualzinhoa esse que queimou faz hoje 3 semanas o pc durou-me 4 anos sempre a trabalhar no maximo das suas capcidades... se precisares de alguma coisa diz, porque eu "desventrei" essa maquina variadissimas vezes, da ultima foi só mesmo para ver onde tinha queimado, parece que foi onde liga a alimentação, na parte de traz...

De qualquer maneira tenho todas as peças direitinhas em casa, se precisares de algo diz...
 
Peças Amilo M1425

tenho um pc igualzinhoa esse que queimou faz hoje 3 semanas o pc durou-me 4 anos sempre a trabalhar no maximo das suas capcidades... se precisares de alguma coisa diz, porque eu "desventrei" essa maquina variadissimas vezes, da ultima foi só mesmo para ver onde tinha queimado, parece que foi onde liga a alimentação, na parte de traz...

De qualquer maneira tenho todas as peças direitinhas em casa, se precisares de algo diz...



Olá xenupy, quando dizes "queimou", queres dizer...?

É que o LCD do meu AMILO 1425 deixou de dar sinais de vida. Ou melhor quase!
Um amigo de um amigo, dum primo, dum tio de alguém que até trabalha na Fujitsu disse que o problema é o LCD (algo que um cego podia ver). Isto poque ligado a um externo tudo funciona (logo não seria placa gráfica). Previsão de reparação... 800 EUROS!!!

Alguma pesquisa em sites de reparação do it your self, fez-me perceber que pode ser apenas o "inverter" ou a backlight" do monitor. Coisa que, já que o ia reformar ancorado a um monitor externo, gostaria de experimentar.

Alguma hipótese de, entre as peças que não "queimaram" alguma destas duas estar a funcionar? E/ou eventualmente todo o LCD screen?

Agradecimentos antecipados...
 
Olá xenupy, quando dizes "queimou", queres dizer...?

É que o LCD do meu AMILO 1425 deixou de dar sinais de vida. Ou melhor quase!
Um amigo de um amigo, dum primo, dum tio de alguém que até trabalha na Fujitsu disse que o problema é o LCD (algo que um cego podia ver). Isto poque ligado a um externo tudo funciona (logo não seria placa gráfica). Previsão de reparação... 800 EUROS!!!

Alguma pesquisa em sites de reparação do it your self, fez-me perceber que pode ser apenas o "inverter" ou a backlight" do monitor. Coisa que, já que o ia reformar ancorado a um monitor externo, gostaria de experimentar.

Alguma hipótese de, entre as peças que não "queimaram" alguma destas duas estar a funcionar? E/ou eventualmente todo o LCD screen?

Agradecimentos antecipados...

Eu estou com o mesmo problema o inverter
como resolveste a situação ??
o meu pc é gémeo ao teu deve de ser igual
 
Back
Topo