1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujitsu Amilo Xi 1546 T7200/1/240 uma boa maquina(ajuda)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bylipe, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2759)

1. bylipe

bylipe Power Member

(1649€)
    Processador: Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 4MB L2
    Memória:
    1.024MB DDR2 (2x 512MB), Máx. 2.048MB
    Disco rígido:
    240GB SATA 5400rpm (2x 120GB)
    Drives:
    Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran: TFT 17" Crystal view WXGA+ (1440 x 900)
    Placa Gráfica:
    ATI Mobility Radeon X1800 Memória 256MB GDDR3 (dedicada)
    Interfaces:
    4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x DVI
    Comunicações: Wireless LAN 802.11g
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    Bluetooth
    Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard/54

Autonomia:
    até 2:30 horas
    Peso: 4 Kg
    Acessórios:
    Controlo remoto e Mala
    Garantia:
    2 Anos

2. bylipe

bylipe Power Member

será uma boa compra por 1546Euros? E para jogar axam que é um bom portatil? Que tal é a X1800? Obrigada.

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Para jogar é dos melhores que anda por ai

4. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Eu quero é o 1554 que vem com uma x1900 e ecra UXGA!

5. sl4ck

sl4ck Power Member

o meu já cá canta! :D :D

Fui busca-lo hoje!

6. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Diz o que achas do chassis da maquina.
    O 1554 tem o mesmo chassis que esse.

7. sl4ck

sl4ck Power Member

Não desilude, acho-o bastante bom.

Até agr nada a apontar, já o formatei,só não consegui foi meter meter o XP Pro pq não tenho os drivers RAID para instalação do XP, tive que meter o XP Media Center de novo, não sei como vou fazer isto. Mas até agr impec :D , e nenhum dead pixel!

8. balute

balute Power Member

O chassis, segundo várias opiniões, é de boa qualidade.

Acho que é uma boa compra, tanto o 1546 como o 1554. :)

9. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

ja agora onde se compra isso..

10. sl4ck

sl4ck Power Member

11. lammer.pt

lammer.pt Power Member

12. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

eu referia.me ao 1554, com a grafica xpto, onde se compra isso ...

13. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Eu tenho um 1526 que se não estou em erro tem o mesmo chassis que esses modelos que falam embora seja um pouquito mais fraco em termos de performance.

Pontos bons:
    * Monitor gigante
    * Gráfica Decente (7600go com 256mb ram)
    * Full-extras: Bluetooth, Wireless A\B\G, Comando Remoto, 4 USB's, 1 FW, ExpressCard\34
    * T7200 4Mb Cache = 25s Super PI
    * Rating de 4.5 no Vista RTM

Pontos maus:
    * No site da Fujitsu diz que permite raid 0,1,0+1, e realmente tem a controladora... agora espaço para o outro disco não estou a ver aonde...
    * 2h de bateria... ou 2h e meia mesmo no modo de poupança de energia.
    * Interruptor Físico para o Wireless e quando se liga o wireless, o bluetooth vai atrás...
    * Regulador de volume analógico... quando já existe um por intermédio do Fn
    * 4 Pesados Kilos...
    * Na mala de oferta, cabe o portátil, o carregador (que vai ser sempre preciso...), um mini-rato da labtec que comprei e o modem do Kanguru USB e já tenho dificuldades em fechar a bolsa exterior.
    * Bateria de 8 células, numa "besta" destas... daí as 2 horas... :(
    * O teclado tem grandes defeitos no meu ver (isto porque escrevo sem olhar para o teclado, isto tem um nome, mas não me lembro, acho que é Touch Typing):
    * A tecla Fn está no lugar onde deveria estar o Control.
    * O Shift Direito, o . (ponto final) e a , (vírgula) assim como os acentos e as setas de direcção são minúsculas. Isto é particularmente irritante no que diz respeito ao Shift direito pois tenho o dedo mindinho da mão direita já treinado (durante uns 10 longos anos) a ir lá carregar... e hoje em dia quando dou por mim já tenho um A minúsculo umas 10 linhas acima de onde deveria estar (porque acerto na seta para cima). (aconteceu 3 vezes ao escrever este artigo, pois depois farto-me e começo a usar o Shift direito mas perco um pouco de rendimento.)
    * As funções da tecla Fn, limitam-se a brilho, volume (ao contrário), ecrã exterior \ interno, e suspend.

Por estas e por outras é que amanhã (ou mais logo visto já ser segunda feira) vai de volta para a FNAC, pois para alem disto tudo... após uns 4 ou 5 dias de o ter em casa (e só o levei uma vez comigo para o trabalho até então que fica a uns 800mts de distancia de casa, sem nunca ter batido em cada com a mala, pois afinal era o my sweet huge baby), começou-me a dar erros de SMART no disco.

e fui eu gastar os meus 6% de desconto nele. Será que mos devolvem também?

Última edição: 20 de Novembro de 2006
  14. bylipe

bylipe Power Member

onde é que se compra e quanto custa o Amilo 1554?

15. Acabei de comprar um deste e estou muito satisfeito, não vi nenhum problema em relação aos pontos maus indicados. Para o preço dele penso que não é possível comprar melhor, por mais 200€ compra-se um HP T5600/2/120 G7400 17' mas penso que este vale mais a pena. O 1505 a 1050€ no Stapples também está muito bom preço (salvo erro: T7200/2/120 grafica sucks 14' - mas como é para trabalho...).
    Em termos de processador nenhuma outra marca oferece opções tão boas a este preço!

16. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

preciso de um portatil e estou indeciso entre este Amilo Xi 1546 e o LG S1-P331P. o portátil, apesar de ser para substituir um desktop é também para ser transportado regularmente. acham que vale a pena o monitor de 17? tenho tmb a possibilidade de ligar um monitor externo

outra coisa, axam que a diferença de placas gráficas colmata a diferença de resoluções, isto é, a performance nos jogos entre os 2 portáteis vai ser muito diferente, uma vez que o Amilo tem uma X1800 e res 1440x900 enquanto o LG tem uma X1600 para 1280x800?

qual acham a escolha mais acertada?

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  17. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Há algum 15,4'' com essa gráfica? (ATI Mobile X1800)

18. balute

balute Power Member

Vai ser muito diferente, mesmo com as resoluções nativas.

Não. Até 15.4'', a melhor gráfica é a Go7700.

19. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

eu enganei-me, keria dizer X1800 em vez de X1900.

mm assim achas que o Amilo é mais rápido?

20. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

É...

Partilhar esta Página