Fujitsu Amilo Xi 1546 T7200/1/240 uma boa maquina(ajuda)

bylipe

Power Member
http://www.*****.pt/Images/catalogo/hardware/g/4045827807834.jpg
(1649€)
Processador: Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 4MB L2
Memória:
1.024MB DDR2 (2x 512MB), Máx. 2.048MB
Disco rígido:
240GB SATA 5400rpm (2x 120GB)
Drives:
Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 17" Crystal view WXGA+ (1440 x 900)
Placa Gráfica:
ATI Mobility Radeon X1800 Memória 256MB GDDR3 (dedicada)
Interfaces:
4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x DVI
Comunicações: Wireless LAN 802.11g
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth
Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
1x slot ExpressCard/54

Autonomia:
até 2:30 horas
Peso: 4 Kg
Acessórios:
Controlo remoto e Mala
Garantia:
2 Anos
 
Não desilude, acho-o bastante bom.

Até agr nada a apontar, já o formatei,só não consegui foi meter meter o XP Pro pq não tenho os drivers RAID para instalação do XP, tive que meter o XP Media Center de novo, não sei como vou fazer isto. Mas até agr impec :D , e nenhum dead pixel!
 
Eu tenho um 1526 que se não estou em erro tem o mesmo chassis que esses modelos que falam embora seja um pouquito mais fraco em termos de performance.

Pontos bons:
* Monitor gigante
* Gráfica Decente (7600go com 256mb ram)
* Full-extras: Bluetooth, Wireless A\B\G, Comando Remoto, 4 USB's, 1 FW, ExpressCard\34
* T7200 4Mb Cache = 25s Super PI
* Rating de 4.5 no Vista RTM

Pontos maus:
* No site da Fujitsu diz que permite raid 0,1,0+1, e realmente tem a controladora... agora espaço para o outro disco não estou a ver aonde...
* 2h de bateria... ou 2h e meia mesmo no modo de poupança de energia.
* Interruptor Físico para o Wireless e quando se liga o wireless, o bluetooth vai atrás...
* Regulador de volume analógico... quando já existe um por intermédio do Fn
* 4 Pesados Kilos...
* Na mala de oferta, cabe o portátil, o carregador (que vai ser sempre preciso...), um mini-rato da labtec que comprei e o modem do Kanguru USB e já tenho dificuldades em fechar a bolsa exterior.
* Bateria de 8 células, numa "besta" destas... daí as 2 horas... :(
* O teclado tem grandes defeitos no meu ver (isto porque escrevo sem olhar para o teclado, isto tem um nome, mas não me lembro, acho que é Touch Typing):
* A tecla Fn está no lugar onde deveria estar o Control.
* O Shift Direito, o . (ponto final) e a , (vírgula) assim como os acentos e as setas de direcção são minúsculas. Isto é particularmente irritante no que diz respeito ao Shift direito pois tenho o dedo mindinho da mão direita já treinado (durante uns 10 longos anos) a ir lá carregar... e hoje em dia quando dou por mim já tenho um A minúsculo umas 10 linhas acima de onde deveria estar (porque acerto na seta para cima). (aconteceu 3 vezes ao escrever este artigo, pois depois farto-me e começo a usar o Shift direito mas perco um pouco de rendimento.)
* As funções da tecla Fn, limitam-se a brilho, volume (ao contrário), ecrã exterior \ interno, e suspend.

Por estas e por outras é que amanhã (ou mais logo visto já ser segunda feira) vai de volta para a *****, pois para alem disto tudo... após uns 4 ou 5 dias de o ter em casa (e só o levei uma vez comigo para o trabalho até então que fica a uns 800mts de distancia de casa, sem nunca ter batido em cada com a mala, pois afinal era o my sweet huge baby), começou-me a dar erros de SMART no disco.

e fui eu gastar os meus 6% de desconto nele. Será que mos devolvem também?
 
Última edição:
Eu tenho um 1526 que se não estou em erro tem o mesmo chassis que esses modelos que falam embora seja um pouquito mais fraco em termos de performance.

Pontos bons:
* Monitor gigante
* Gráfica Decente (7600go com 256mb ram)
* Full-extras: Bluetooth, Wireless A\B\G, Comando Remoto, 4 USB's, 1 FW, ExpressCard\34
* T7200 4Mb Cache = 25s Super PI
* Rating de 4.5 no Vista RTM

Pontos maus:
* No site da Fujitsu diz que permite raid 0,1,0+1, e realmente tem a controladora... agora espaço para o outro disco não estou a ver aonde...
* 2h de bateria... ou 2h e meia mesmo no modo de poupança de energia.
* Interruptor Físico para o Wireless e quando se liga o wireless, o bluetooth vai atrás...
* Regulador de volume analógico... quando já existe um por intermédio do Fn
* 4 Pesados Kilos...
* Na mala de oferta, cabe o portátil, o carregador (que vai ser sempre preciso...), um mini-rato da labtec que comprei e o modem do Kanguru USB e já tenho dificuldades em fechar a bolsa exterior.
* Bateria de 8 células, numa "besta" destas... daí as 2 horas... :(
* O teclado tem grandes defeitos no meu ver (isto porque escrevo sem olhar para o teclado, isto tem um nome, mas não me lembro, acho que é Touch Typing):
* A tecla Fn está no lugar onde deveria estar o Control.
* O Shift Direito, o . (ponto final) e a , (vírgula) assim como os acentos e as setas de direcção são minúsculas. Isto é particularmente irritante no que diz respeito ao Shift direito pois tenho o dedo mindinho da mão direita já treinado (durante uns 10 longos anos) a ir lá carregar... e hoje em dia quando dou por mim já tenho um A minúsculo umas 10 linhas acima de onde deveria estar (porque acerto na seta para cima). (aconteceu 3 vezes ao escrever este artigo, pois depois farto-me e começo a usar o Shift direito mas perco um pouco de rendimento.)
* As funções da tecla Fn, limitam-se a brilho, volume (ao contrário), ecrã exterior \ interno, e suspend.

Por estas e por outras é que amanhã (ou mais logo visto já ser segunda feira) vai de volta para a *****, pois para alem disto tudo... após uns 4 ou 5 dias de o ter em casa (e só o levei uma vez comigo para o trabalho até então que fica a uns 800mts de distancia de casa, sem nunca ter batido em cada com a mala, pois afinal era o my sweet huge baby), começou-me a dar erros de SMART no disco.

e fui eu gastar os meus 6% de desconto nele. Será que mos devolvem também?

Acabei de comprar um deste e estou muito satisfeito, não vi nenhum problema em relação aos pontos maus indicados. Para o preço dele penso que não é possível comprar melhor, por mais 200€ compra-se um HP T5600/2/120 G7400 17' mas penso que este vale mais a pena. O 1505 a 1050€ no ***** também está muito bom preço (salvo erro: T7200/2/120 grafica sucks 14' - mas como é para trabalho...).
Em termos de processador nenhuma outra marca oferece opções tão boas a este preço!
 
preciso de um portatil e estou indeciso entre este Amilo Xi 1546 e o LG S1-P331P. o portátil, apesar de ser para substituir um desktop é também para ser transportado regularmente. acham que vale a pena o monitor de 17? tenho tmb a possibilidade de ligar um monitor externo

outra coisa, axam que a diferença de placas gráficas colmata a diferença de resoluções, isto é, a performance nos jogos entre os 2 portáteis vai ser muito diferente, uma vez que o Amilo tem uma X1800 e res 1440x900 enquanto o LG tem uma X1600 para 1280x800?

qual acham a escolha mais acertada?
 
Última edição:
axam que a diferença de placas gráficas colmata a diferença de resoluções, isto é, a performance nos jogos entre os 2 portáteis vai ser muito diferente, uma vez que o Amilo tem uma X1900 e res 1440x900 enquanto o LG tem uma X1600 para 1280x800?

Vai ser muito diferente, mesmo com as resoluções nativas.

Há algum 15,4'' com essa gráfica? (ATI Mobile X1800)

Não. Até 15.4'', a melhor gráfica é a Go7700.
 
Back
Topo