1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujitsu Pi1536 Vs HP dv6179ea

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Melga, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1534)

1. Melga

Melga Power Member

ola gostaria de saber o que vale este portátil:

Fujitsu Pi1536
    Processador: Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 4MB L2
    Memória: 2.048MB DDR2 (2x 1.024MB)
    Disco rígido: 120GB SATA
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran: TFT 15.4" CrystalView WXGA 1280 x 800
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X1400
    Memória Placa Gráfica: até 256MB HyperMemory (128MB dedicada + 128MB partilhada)

http://server-uk.imrworldwide.com/c...tsu-siemens.co.uk/Resources/62/2129133611.pdf

999€ 8|

vou adquirir um portátil nesta semana e precisava de uma ajudinha na escolha, ia ir pro HP dv6179ea 1299€ mas agora vi este no site da loja onde o irei comprar e fiquei na duvida ^^ o SO e que é o XP Home mais isso depois vejo.

infelizmente não tenho a opção dos VBI, não minha zona penso que não tenho disso :/ (Funchal - se alguém souber de uma me avise sff)
    na mesma loja aparece o XI 1526 por 1249€ 17" muito bom pelo preço (bem não sei o que vale de resto hehe)
    http://server-uk.imrworldwide.com/c...itsu-siemens.com/Resources/153/1706862032.pdf

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

É uma boa escolha. Conseguirias configurar um VBI mellhor (com a X1600 ou com a Go 7600) mas isso iria custar mais uns 100/200€. Se a X1400 te chega nem exites, parece-me uma excelente máquina com uma boa relação qualidade/preço.

3. Desculpa la perguntar mas esse preço parece mto bom pro fujitso. onde é k o viste? :cool:

4. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Comentaram-me uma vez que a Fujitsu faz dumping em Portugal no que se refere a portáteis... Também já tinha reparado nos preços óptimos, mas o material não me parece da melhor qualidade. Faz-me lembrar o dos portáteis feitos há 3-5 anos em que a tinta se desgasta com o uso, nomeadamente na zona onde pousam os braços e mãos (inclusive com os da própria Fujitsu acontecia isso porque verifiquei-o no portátil de uma amiga). Mas de qualquer modo se esse aspecto não for relevante, realmente o preço para o que oferece é muito bom, na minha opinião.

5. nickie

nickie Power Member

Aqui mas está indisponível.

6. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Desculpa lá mas não sabes do que falas!

Tenho um há ano e meio e não tem risco nenhum, e olha que o trago todos os dias para a faculdade! Já viajou pela Europa toda de carro e ainda bomba aqui como no primeiro dia!

7. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Não é uma questão de saber do que falo. Eu disse o que me parecia... e com base na comparação de materiais já usados pela própria Fujitsu e outras marcas antigamente. E a questão que falei não foi de riscos (riscos esses que no entanto acontecem sim geralmente naquele tipo de plástico eventualmente, seja 1 ano depois ou mais tarde dependendo do cuidado que cada um tem) ou de material partido... foi de desgaste da tinta platinada, ficando à mostra o cinzento do plástico sem pintura (não falo de cor, vi-o num fujitsu antigo). Para mim o chassis dos Fujitsu comparado com o de algumas outras marcas actualmente não é o melhor por esse motivo, porque aparenta ser ainda do mesmo género dos anteriores. Posso estar totalmente enganada quanto a este aspecto, mas a verdade é que a maioria das marcas, felizmente, já não apresenta chassis com este tipo de acabamento. Mas como disse é questão que será menor para muitas pessoas e que se o comprarem é bem possível que façam uma óptima compra. Mais importante é o equipamento em si funcionar bem e ser resistente.

8. Melga

Melga Power Member

isso da "qualidade" é muito relativo, tenho um amigo que trabalha na Vobis e perguntei sobre os HP, bem a resposta dele foi simples: vendem muitos(os que estão a vender mais de momento), mas muitos tb vão para trás com problemas. Asus nem se fala, basta andar pelo forum para se ter a ideia que nem todos os modelos têm a melhor qualidade pelo preço que pagam.

Ele tem um Fujitsu de 12" modelo T7200 com 2G ram (4 horas de bateria) .. só diz bem dele .. até me aconselhou a comprar um , mas a placa gráfica e muita fraca para mim ^^ sempre jogo alguma coisa e a X1400 já ajuda.

já agora alguém sabe se o Rappelz corre numa Intel Graphics 945GM :x2: .. as tantas ainda ia pro 12" :lol:

9. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Tens toda a razão, até porque a maioria dos HP que me passou pelas mãos (modelos antigos) tinham algum elemento partido no chassis, embora nos actuais note uma grande diferença nesse aspecto (então esse HP que pões em possibilidade parece-me excelente em termos de chassis). Fiz de qualquer modo o alerta da possibilidade do desgaste em teu benefício, de mais ninguém (se não outros que possam estar interessados nos portáteis da marca). Vale o que vale. :)

10. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Pois é mas cá na faculdade e na minha turma, em que toda a gente tem portátil e o traz para as aulas (arquitectura) muitos já tÊm esse novo HP com o tampo preto e um já foi para a arranjar com uma faixa de dead pixels no monitor, outro tem a versão 17" já o monitor tá empenado, e depois tem o problema de o tampo não ter trinco para fechar.

Outro desses HP saltou-lhe as borrachas do ecrã para fazer contacto qd está fechado.

Eu já-me tinha perguntado como é que tinham feito um portátil com tão boas specs e tão barato, e depois vi que o Chassis é uma bela maravilha!

11. IndridC

IndridC Power Member

Já estive bastante inclinado para comprar um 6179, mas sinceramente estive na vobis a ver um com olhos de quem não gosta (tive de o ir ver e a pensar criticar-lo ao máximo, porque só assim conseguia ter percepção das partes más, porque acho-o lindo!) e sinceramente aquilo parece ser mesmo daquele plastico fininho e um gajo aperta daquilo e dá para sentir aquilo a ceder (o ptt que veio da vitrine para eu ver).
    Sinceramente em comparação com grande parte dos Asus, e alguns toshibas parece-me bem mais "fragil"....

Antes de pegar no 6179 estive com um fs si 1520 e sinceramente pareceu-me mto mais solido (ser de 12" tb é capaz de ajudar) do que a carcaça do 6179....

Mas o melhor mesmo é cada um experimentar e ver....

12. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Curioso, na Vobis, ***** e outras grandes superfícies era o oposto. Os com menos reclamações e mais vendas eram HP e Toshiba (e até mais a toshiba). A Asus tb se saia bem, mas tinham tido actualmente mais queixas relativas ao material.

Toshiba gosto do chassi: não é bonito, mas é forte e resistente. Asus é razoável, mas é imediatamente notável que é plástico de mais baixa qualidade e usualmente sem grandes acabamentos. Fujitsu são tipo os asus, qualidade abaixo do standard em termos de plásticos e alguns teclados não gostei mesmo. O hp (e tou a escrever nele) tem um plástico bonito e que junta 2 características: forte e ligeiramente maleável (mas não dobrável!). É o que o plástico, como o nome indica, não é para ser 100% rígido, senão parte, e qualquer impacto não é absorvido, mas sim transmitido aos componentes interiores. Por outro lado, na questão estética, de longe é o plástico mais bonito, não só pelo gloss, mas pelos engravings. O teclado é excelente, e pelo que me têm dito as teclas "touch" avariam menos que os botões (vá-se lá entender, pensava que seria o oposto).
    Logo não consigo entender de onde vêm os argumentos.

Lindo é, mas sou como tu. Eu fiz tal e qual, meto defeitos em tudo.
    Mas tem cuidado com os plásticos ultra rijos, isso não quer dizer forte, usualmente quer dizer que a pancada bem assente quebra e transmite o impacto. E não podes comparar um 12" com um 15". LOL
    Mas se comparares dois 15" de marcas diferentes vais ver diferenças. O HP "parece" mais frágil pois é todo bonitinho e tralala... mas observa como se fosse um bloco feio cinzento. Vais reparar que o plástico é mais maleável mas menos quebradiço. E repara nas "juntas" do ecrã, e embutidas, não salientes - isso conta bastante.
    Por outro lado vê a parte de baixo dos laptops, que é sempre esquecida... e essa sim, é a que pode levar choques e impactos no dia-a-dia.

Os HP de 14 e 15" não têm trinco, é uma espécie de fecho por mola. Pessoalmente eu achava que deveriam ter (para mim é um contra), mas como o sistema é por preensão/mola, não se consegue abrir por acidente (já andei a testar). Os 17" vêm com sistema de fecho pois são ecrãs maiores e essess sim, poderiam abrir e dobrar por acidente.
    Mesmo com um sistema inteligente e de fácil abertura e fecho, creio que o trinco me faria sentir mais "seguro", se bem que não tenho dito razão de queixa.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  13. IndridC

IndridC Power Member

Pelo menos no que eu vi, basta chegares à zona onde pousas as mãos e apertares que sentes aquilo a ceder, não sei explicar bem, é como que se houvesse uma folga minuscula, que dá espaço para aquilo ceder.

14. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Melga, penso que estás mais inclinado para o Fujitsu, portanto se assim é talvez seja esse a escolha certa para ti. :) Penso que falta, de facto, opiniões de utilizadores mais recentes da Fujitsu para termos a certeza sobre a qualidade do chassis deste modelo... para já temos a opinião de um utilizador (com o mesmo modelo ou um modelo com chassis parecido/igual?) e o que já verifiquei com um modelo antigo com chassis parecido. Com esse preço vs componentes talvez valha a pena escolhê-lo. Eu pessoalmente não o faria, não necessariamente em favor do HP, mas de facto todas as reviews/críticas que vi deste chassis da HP só vi avaliações muito positivas e o material, quando o vi, inspirou confiança. De qualquer modo também já li em muitos locais que os portáteis da Fujitsu têm qualidade de construção (embora possa não acontecer com todos os modelos e dos modelos que vi este parece-me ser dos mais baixos da gama, se não o mais baixo). Acho que no fim de contas acaba por ser uma questão muito pessoal... só tu poderás avaliar. Não ponho a mão no fogo por nenhum dos dois, porque não sou utilizadora de nenhum destes modelos. :)

15. Melga

Melga Power Member

bem Fujitsu já não há .. a escolha ficou mais fácil ^^ .. só que o ****** do gajo da loja ([email protected]) me mostrou um Sony Vaio VGN-FE31H como o mesmo preço do HP .. pena é que só vem com 1G (4hrs 30mins bat max , nada mau)... perguntei quanto para me ficar com 2G .. adivinhem ... 300€ oO

penso que em breve terei o meu HP dv6179 a funcar por estes lados :)

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página