Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515

Boas
Tenho um pc destes e de um momento para o outro ao ligar fica com o ecrã todo preto, aparece o menu c os utilizadores, selecciono o user aparece a dizer "Bem vindo" mas a partir daí o ecrã fica preto e não faz mais nada. O pior é q não tenho cds nenhuns deste pc...
Alg pode dar uma ajuda.

Cumprimentos
 
Fuitsu siemen do e-escola

ola. Preciso de ajuda. tenho o fujitsu siemens. Tina o ista e instalei o xp. Já consegui instalar tudo o que queria, mas o som nao funciona e os jogos nao dao. Já me disseram que falta os controladores da placa gráfica e de som. Mas nao sei nem onde, nem como fazer o seu download.
Já instalei o modem ZTE da tmn e a net nao funciona. Tenho um router em casa e o pc tambem nao o detecta. já fui ao site da marca, mas pede lá o numero de serie e eu nao sei qual é.

Alguem me pode ajudar??? pf
 
obrigadissimo pelas dicas

eu eprcebo de informatica e ja fiz isso de tirar vista e meter Xp em muitos portateis mas os portateis e escolas comem o cerebro a qualquer informatico.. é so componentes estranhos que tem de se vasculhar meio mundo para encontrar drivers..

Mandarem estes pcs com Vista é um atentado.. isto até XP custa a andar lol

Bem agora tou safo e ja é o meu 6º portatil em que tiro vista e meto Xp a bombar :P alias LastXp para quem conhece :P
 
ajuda

ola. Preciso de ajuda. tenho o fujitsu siemens. Tina o ista e instalei o xp. Já consegui instalar tudo o que queria, mas o som nao funciona e os jogos nao dao. Já me disseram que falta os controladores da placa gráfica e de som. Mas nao sei nem onde, nem como fazer o seu download.
Já instalei o modem ZTE da tmn e a net nao funciona. Tenho um router em casa e o pc tambem nao o detecta. já fui ao site da marca, mas pede lá o numero de serie e eu nao sei qual é.

Alguem me pode ajudar??? pf
vai aqui http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
um abraço
 
Boas,

Não sei se este é o local mais apropriado para a colocação da minha duvida, mas uma vez que se trata do tópico para este portátil especifico decidi arriscar :P

Este não é o meu portátil, mas uma colega da minha mãe pediu para eu dar uma olhadela ao portátil pois este estava com um comportamento estranho ( desde os belos dos écrans azuis, a estar muito lento... ) como eu não tenho propriamente muito tempo para tentar adivinhar o que possivelmente pode estar mal decidi pela resolução drástica... format! :D

O problema é o seguinte: não gostaria de estar a instalar outro windows no portátil, gostava de devolver a dona com o windows que vinha ( Vista Home ), o problema é que ela diz que o portátil não trazia mais nenhum cd sem ser um de drivers e utilities, o que eu acho estranho pois como posso fazer a recuperação do windows?

Já reparei que existe uma terceira partição no disco, onde supostamente esta o windows para a recuperação, só que como não tenho o DVD de arranque nunca irei conseguir fazer nada... ou estarei errado?

Saudações e obrigado pelo tempo perdido :P

( Obrigado a quem tentar responder :P )
 
Boas,

Não sei se este é o local mais apropriado para a colocação da minha duvida, mas uma vez que se trata do tópico para este portátil especifico decidi arriscar :P

Este não é o meu portátil, mas uma colega da minha mãe pediu para eu dar uma olhadela ao portátil pois este estava com um comportamento estranho ( desde os belos dos écrans azuis, a estar muito lento... ) como eu não tenho propriamente muito tempo para tentar adivinhar o que possivelmente pode estar mal decidi pela resolução drástica... format! :D

O problema é o seguinte: não gostaria de estar a instalar outro windows no portátil, gostava de devolver a dona com o windows que vinha ( Vista Home ), o problema é que ela diz que o portátil não trazia mais nenhum cd sem ser um de drivers e utilities, o que eu acho estranho pois como posso fazer a recuperação do windows?

Já reparei que existe uma terceira partição no disco, onde supostamente esta o windows para a recuperação, só que como não tenho o DVD de arranque nunca irei conseguir fazer nada... ou estarei errado?

Saudações e obrigado pelo tempo perdido :P

( Obrigado a quem tentar responder :P )

Não há nenhum menu no arranque?

Se formatares e fizeres restart sem o dvd do windows?
 
Última edição:
Como assim?

Menu de arranque? Tipo... escolher o Boot que quero?

Isto deve ser com uma combinação de teclas marada :P mas não estou a ver.

F1 - Arrancar o windows , depois tem a opção de diagnostico de memória, ou então fazer outros tipos de arranque, tipo arrancar com a ultima configuração correcta, etc..etc..

F12 - Escolher Boot, CD, HDD, LAN...etc...

F2 - Bios
 
boas , estou com dificuldades em descobrir a tecla de recuperação deste portatil :(, ja procurei no google e na fujitsu e não encontro nada. thanks.
 
dúvida

Eu tenho um Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 , e com o Windows Vista é mesmo muito lento, e pelo que vi em tópicos e respostas anteriores estou a pensar em instalar o Windows 7, para ver se fica mais rápido ..
Mas tenho uma dúvida , eu tenho o microsoft office casa e estudantes 2007 , disponível para instalar em 3 pc's e já instalei no pc de secretária cá em casa , e umas duas vezes no portátil Fujitsu refeido acima (tive de o formatar ..) , e a minha dúvida é , se ao instalar o windows 7 , vou conseguir instalar também o microsoft office 2007 , pois supostamente já instalei em 3 pc's (não sei se ao formatar aquilo reconhece como novo pc, a dúvida é essa também) ..

Desde já obrigado e espero resposta (:

Cumprimentos ,
 
Bem Pessoal Eu tenho aqui um problema que ja me anda a meter os cabelos em pé>(
É assim eu quando tenho o pc com a bateria e com o carregador ligado o monitor pisca por exemplo com a bateria o monitor aparece com a luz no minimo e com o carregador aparece com a luz no maximo e quando os dois ligados em simultaneo o monitor pisca Por favor ajudem-me eu estou mesmo furioso com este pc..Isto é um Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 o pior pc que ja vi até hoje
icon4.gif
mal com o C.S 1.6 aguenta:mad: e o S.O é o XP


Por Favor ajudem-me

Cumprimentos
icon7.gif
 
Eu tenho esse portatil e desde que o formatei pareçe me muito mais fraco alguem que tenha este portatil sabe me dizer quantos mb´s de video card ele tem? poruqe nao me deixa jogar um jogo (Dungeon Siege 2) porque diz que nao tem 32 mb de video card???? isto é verdade ou falta me alguma coisa?
 
Back
Topo