Fujitsu-Siemens launches notebook with Mobility Radeon X1900

mascarilha

I folded Myself
Fujitsu-Siemens launches notebook with Mobility Radeon X1900





Fujitsu Siemens has launched a new Amilo-series notebook, the AMILO Xi 1554. It features a 17" CrystalView screen and is powered by a Centrino Core 2 Duo processor (1,66GHz, 1,83GHz and 2GHz versions are available). Most importantly, the laptop contains AMD/ATI's most powerful mobile GPU to date, the X1900. The graphics accelerator is placed on a MXM-III module, and has 256MB of memory. While ATI hasn't yet officially launched the Mobility Radeon X1900, this laptop indicates that the chip is just around the corner.

http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_xi_1554.html

cumps
 
Eu por experiências passadas não gosto muito dos portáteis Fujitsu, mas tenho que admitir que este é maquinão :)
Qual a resolução do monitor de 17''? É que alguns fabricantes teimam em colocar resoluções baixas (assim como alguns de 15'' :'( )
 
Eu por experiências passadas não gosto muito dos portáteis Fujitsu, mas tenho que admitir que este é maquinão :)
Qual a resolução do monitor de 17''? É que alguns fabricantes teimam em colocar resoluções baixas (assim como alguns de 15'' :'( )


baixas?

1440x900 » 17"
ou
1024x768 » 15"

são resoluções baixas?
É que eu não tou pra ter uma lupa no portátil... :D
 
baixas?

1440x900 » 17"
ou
1024x768 » 15"

são resoluções baixas?
É que eu não tou pra ter uma lupa no portátil... :D

Sim... São baixas...
Se axas que as cenas ficam muito pequenas podes aumentar o tamanho das definições do sistema operativo.
O monitor deste Fujitsu é 1920x1200...
 
1920 x 1200 é um abuso num monitor de 17", isso tem que por letras gigantes :D

e x1900 é um DTR muito jeitoso ;)
 
Última edição:
Talvez seja 1920x1200 destroyer...e sim, realmente compreende-se que um portatil destes tenha um monitor para essa resoluções.
Gostava de ver o preço desse bixo :)
 
Não diz na notícia, mas eu soube há pouco de uma fonte fiável -alguém da própria ATI :D- que este modelo usa um RV570 (usado, com clocks bem mais elevados no core e nas memórias, também nas X1950 Pro dos desktops) com 36 pixel shaders, não um R580 com 48 pixel shaders.
 
É pena não ter disponível os outros Core 2 Duo acima de 2 Ghz. Neste modelo fazia todo o sentido.

De resto parece-me um modelo fixe. Gostava que lançassem igual mas com o ecran 15,4. Para mim era o portátil perfeito. No limite da portabilidade e peso (menos de 3 Kg) mas potente.

Quanto ao número de shaders visto termos 2 fontes extremamente fiáveis mas de opinião oposta vamos esperar pela noticía oficial OK?
 
E eu soube de uma fonte fiável que é um R580 com 48 shaders.

Pois, com comentários desses vais longe...
Só revelam a tua intenção de denegrir, não de informar.
Desafio-te a dar a tua fonte.
Eu, pelo menos, não tenho problemas em revelar a minha:



Comentário acerca da GPU dentro deste notebook da Fujitsu-Siemens.
Think of what has been released by ATI relatively recently (and had some relatively pleasant upside on the power size).

- Dave Baumann (ATI/AMD technical marketing director).


Humm, uma GPU da família X19xx lançada recentemente para desktops e que tinha menor consumo energético (notório) do que o resto da família... Qual será, qual será...??
 
Última edição:
Blastarr..mas o teu quote não faz menção nenhuma clara ao facto de ter 36 shaders... aliás.. deixa as pessoas a adivinhar...!!!

Não sei que fontes usam vocês...tu e o tottentazz..mas ambas não são fiáveis!!
 
Blastarr..mas o teu quote não faz menção nenhuma clara ao facto de ter 36 shaders... aliás.. deixa as pessoas a adivinhar...!!!

Não sei que fontes usam vocês...tu e o tottentazz..mas ambas não são fiáveis!!

Eu perguntei-lhe depois deste post e ele confirmou por PM.
A RV570 só tem 36 pixel shaders nativos (ou 24 pixel shaders num bus de 128bit, sendo que então passa a chamar-se RV560 -parte da GPU fica desactivada-, usada nas X1650 XT) e é fabricada a 80nm, daí o menor consumo energético em relação ao R580.

BTW, o Dave Baumann (de óculos, em primeiro plano; notem o logo na camisa):
IMG_2229.jpg


DSC00139.jpg
 
É pena não ter disponível os outros Core 2 Duo acima de 2 Ghz. Neste modelo fazia todo o sentido.

De resto parece-me um modelo fixe. Gostava que lançassem igual mas com o ecran 15,4. Para mim era o portátil perfeito. No limite da portabilidade e peso (menos de 3 Kg) mas potente.
QUOTE]

Tens razão, com um 15,4 ficaria excelente. Ando para trocar portátil, mas vou esperar mais um pouco, axo que vão acabar por aparecer equivalentes mas de 15,4. De resto é uma grande bomba este:p
 
Back
Topo