1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FULL HD?? 1680x1050, input 1080p

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joeman, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2639)

1. Joeman

Joeman Power Member

Ora bem, afinal o que significa o titulo???
    Pelo que me informei significa:
    Resoluçao maxima: 1680x1050;
    Input 1080p: Recebe o sinal mas não o o transmite;

Mas afinal qual é o interesse de receber um sinal FULL HD, se nao é apresentado na realidade????
    O meu monitor é o SAMSUNG 2032MW, e apenas esta ligado por DVI ao PC...
    Sera possivel ligar a um, imaginemos, leitor blueray, ou playstation, com interface HDMI, e obter uma imagem FULL HD?

Saudaçoes!

2. rav3n

rav3n Power Member

recebe 1080p mas faz resize para 1050p, acho que nao se nota diferença

3. MrRCS

MrRCS Power Member

o mais certo é fazer downscale de 1920x1080 para 1680x???
    caso contrario iria cortar a imagem

4. RahMan

RahMan Banido

se tiveres um filme blueray, ate num crt notas a qualidade de imagem.. ora no lcd HD vais notar tambem.. e muito !!! ora.. num FULL HD vais notar ainda mais, pois tas num resolucao alta e num ecra grande, tudo isto sem ponta de perda de qualidade :D

5. Joeman

Joeman Power Member

Entao vale a pena comprar um cabo HDMI, ou adaptador, para ligar a minha GTS, ao meu samsung com entrada HDMI????

Saudaçoes...

6. RahMan

RahMan Banido

usa um cabo DVI-HDMI , mas claro esse sinal vai ser em DVI e nao hdmi.. !! mas já notas a diferenca :D eu tenho ligado assim ao meu hp! e saco os filmes em 720p e a qualidade e bruta para dvd rip :D

7. Joeman

Joeman Power Member

Humm... Pois, vou experimentar se de facto existe alguma diferença...
    Porque o que me interessa é receber os valores de imagem, pois de som
    seria impossivel...
    Os unicos factores de interesse em ter ligaçao HDMI, suponho eu, que seja apenas uma melhoria de imagem, pois a grafica nao processa som, por isso nunca vamos conseguir tirar
    o melhor partido da ligaçao...

Cump.

8. RahMan

RahMan Banido

exacto, a graf so processa a imagem :) só que nao envia em hdmi, pois n tem saida hdmi =/ mas o sinal vai na mesma com qualidade bruta :D exprimenta sacar algo em 720p ! ja n digo fullhd..!! :D

metes o bs player c dvdrip do prison break por ex, e metes o wmp ou ao contrario em 720p.. metes fullscreen e fazes alt tab lol ficas maluco !! dps n vais sacar mais nd em dvd rip :S eu pelo menos ja n saco !!

9. omni0ne

omni0ne Power Member

FIY, não há diferença nenhuma na qualidade dum sinal hdmi vs dvi.

10. RahMan

RahMan Banido

cmo assim n ha ? o cabo dvi , simplesmente n tem largura suficiente para 1080p por exemplo..

dvi-dvi = hdmi - hdmi !?

ps: num leitor blueray, a graf tb processa o som! expressei me mal, kq disse k a graf so processa a imagem.

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  11. omni0ne

omni0ne Power Member

1080p não é nada mais do que 1920x1080 a 60hz. Num cabo dvi podes transportar um sinal até 2560x1600 a 60hz por isso tem largura de banda mais que suficiente.

Ainda mais, o sinal de video num cabo hdmi ou dvi é electricamente igual, não há diferença na qualidade.
    A unica coisa que perdes é mesmo o transporte do sinal audio, e mesmo assim há splitters para isso.

edit: um comentário mais on-topic, num ecrã 1680x1050 (formato 16:10) vais ter a imagem com barras quer seja a 720p ou a 1080p ou qualquer sinal em formato 16:9 (a não ser que faças scaling com distorção).

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  12. RahMan

RahMan Banido

n sabia ! obrigado :D

13. RahMan

RahMan Banido

entao, seria a mesma coisa ter uma grafica com saida hdmi e uma com dvi.. pois se vamos ligar a um monitor ! a unica coisa que vai passar é a imagem certo ? n ha perda de qualidade de imagem em cabo dvi !?!?

14. omni0ne

omni0ne Power Member

Não há perda de qualidade num cabo dvi, só não podes é fazer o transporte audio.

15. RahMan

RahMan Banido

e como as colunas dos monitores normalmente, n valem nada. no meu caso n. nao compensa as marcas fazerem graficas com saida hdmi... mt bem !! tiras.t me uma enorme duvida :D obrigado :D cumps

16. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Acho que já á gráficas em que se pode ligar a elas (ligações internas do pc), um cabo que vem da placa de som, e depois por HDMI passa som+audio, mas tb, DVI para o monitor e um cabo óptico para as colunas (para quem puder pagá-las) é suficiente. Mariquices para que?

17. omni0ne

omni0ne Power Member

Tudo dito.

18. MrRCS

MrRCS Power Member

esse "input 1080p" so interessa para consolas e players

para o pc, chega o DVI e a resoluçao nativa do monitor

19. Joeman

Joeman Power Member

Ok... Tambem fiquei esclarecido...
    Nao posso ter uma imagem FULL HD...

Obrigado!