1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Full HD com 1440x900???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jocker_Boy, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2320)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Tenho um portatil com 1ano e picos: Sony Vaio AR-21M.
    E tem o autocolante Full HD 1080. Mas na resolução do ecra o máximo que tem é 1440x900, isto quer dizer k que é 1080i e nao 1080p?
    Desculpem a minha ignorancia.

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Pode ser na ligação a monitor externo...

3. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Tenho saida HDMI, é isso que queres dizer?

4. strikereg

strikereg Power Member

É isso, se ligares o portátil a uma TV FullHD por HDMI, tens imagem Full HD nessa TV.

Ou seja, é um autocolante para atrair clientes, porque qualquer portátil faz isso, se não fizer por HDMI, faz por DVI ou VGA.

5. JonSoprano

JonSoprano Power Member

não é bem assim. sabemos que a resolucao permitida pelo hdmi é superior à do vga, logo verdadeira hd (full hd) só com hdmi...

6. decapitado

decapitado Power Member

VGA tb pode fazer fullhd, assim como componentes.

Não é só por hdmi..

7. strikereg

strikereg Power Member

Então sabemos mal, porque isso não é verdade.

Como referi, há anos que os PC usam resoluções superiores a FullHD e a ligação principal sempre foi VGA.

8. ifc

ifc Power Member

Ok, plenamente de acordo, o VGA permite boa resolução, mas uma coisa é certa, a era digital está mesmo a bater a porta, portanto como o VGA é analogico (estará portanto condenado), não é de mais o pessoal começar a utilizar as ligações digitais,(HDMI,DVI) que é para isso que foram criadas, nomeadamente o DVI, que é aquele quem vem substituir o VGA.

1 Abraço.

Partilhar esta Página