Full HD de 40" Samsung a €650? Comprar ou não comprar?

MK24ever

Power Member
Pois é, depois de ter tido um LE40A616 (€899) em casa e ter gostado do bicho (devolvi-o por razões estupidas que dispensam a história agora) vejo-me novamente na situação de comprar um LCD, hoje vi em tudo quanto era paragém de autocarro a pub a um outro LCD da samsung à venda na Worten por €650, o LCD em questão é o LE40A536, ora bem, o meu problema é que tenho o problema de ver problemas em tudo, e estou com medo de comprar este LCD e ele ser muito inferior ao que tinha a nível de prestações, por isso deixo uma pergunta simples, será que estou a ser burro por não aproveitar este LCD a este preço ou faço bem em não ir em euforias e gastar um bocado mais por outro LCD do nível do meu primeiro?

O contraste de um e do outro é igual, se bem que o outro tinha os 100Hz (que até dispenso), o outro tb tinha um tempo de resposta de 5Ms ao invés dos 8Ms deste e o painel será provavelmente inferior neste, imagino ainda que este não tenha HDMI 1.3, mas mesmo considerando isto tudo e tendo em conta que o contraste em ambos é de 35.000, o tamanho o mesmo e resolução igual...

Qual a melhor decisão? Comprar este por menos €250 ou re-comprar outro mais caro pelas diferenças que mencionei?

Quem tenho um LE40A536 que diga de sua opinião sobre este LCD e quanto deu por ele à quanto tempo?
Obrigado.
 
Eu respondia.t.... lol mas estou na mesma situação que tu... Eu estou virado para comprar este Samsung... Qual vai ser a utilidade, do teu?? Jogar, filmes, tv??
 
Eu respondia.t.... lol mas estou na mesma situação que tu... Eu estou virado para comprar este Samsung... Qual vai ser a utilidade, do teu?? Jogar, filmes, tv??


Principalmente jogar, mas também vai ser usado para Tv e filmes claro, o meu medo é comprar agora e no fim de semana fazerem mais uma loucura de -20% ou -25% como fizeram a semana passada em Leiria, mas ao mesmo tempo os -20% que já estão no 40LEA616 também pode desaparecer até lá e depois não haver campanha nenhuma... que raio...
 
Pois é como eu... é principalmente para jogar, espera até uns dias antes de Natal, é o melhor, eu vou esperar uma semanita... pode ser que surja algo melhor, só tenho é receio de depois, essas se esgotarem, mas olha é um risco... /=
És de Leiria?? Eu estudo ai... (= e presumo que tenhas PS3... (= que jogos??
 
Pois é como eu... é principalmente para jogar, espera até uns dias antes de Natal, é o melhor, eu vou esperar uma semanita... pode ser que surja algo melhor, só tenho é receio de depois, essas se esgotarem, mas olha é um risco... /=
És de Leiria?? Eu estudo ai... (= e presumo que tenhas PS3... (= que jogos??


Sim sou de Leiria, e sim, tenho PS3, jogos tenho o LBP, RFOM, Motorstorm, Dirt, MGS4, Naruto Ultimate Ninja Storm, Ratchet & Clank, Uncharted e mais um ou outro que não me lembro agora.

Eu vou esperar até Sábado, não posso tar mais tempo sem TV (vendi a que tinha).
 
Não te ponhas a comprar coisas mais baratas e que no final te arrependes...


Posso-te dizer que para mim, 5ms de tempo de resposta é o minimo que podia comprar. 8ms já é muito, ja se nota algum arrastamento de imagem.

Ainda para mais, quando queres a Tv para jogar... E regra geral, para jogos, quanto mais rapido o tempo de resposta, melhor.
 
É como disse o Ansatsu, como jogas bastante, o tempo de resposta neste caso é muito importante por isso eu acho que optaria pela 616... Pensa que uma televisão é uma coisa para ficar muito tempo que os 250€ que dês a mais podem compensar daqui a um tempo.

Ah e um à parte, n sei se te interessa, a 616 é mais bonita =P

cumps.
 
Pois é, depois de ter tido um LE40A616 (€899) em casa e ter gostado do bicho (devolvi-o por razões estupidas que dispensam a história agora) vejo-me novamente na situação de comprar um LCD, hoje vi em tudo quanto era paragém de autocarro a pub a um outro LCD da samsung à venda na Worten por €650, o LCD em questão é o LE40A536, ora bem, o meu problema é que tenho o problema de ver problemas em tudo, e estou com medo de comprar este LCD e ele ser muito inferior ao que tinha a nível de prestações, por isso deixo uma pergunta simples, será que estou a ser burro por não aproveitar este LCD a este preço ou faço bem em não ir em euforias e gastar um bocado mais por outro LCD do nível do meu primeiro?

O contraste de um e do outro é igual, se bem que o outro tinha os 100Hz (que até dispenso), o outro tb tinha um tempo de resposta de 5Ms ao invés dos 8Ms deste e o painel será provavelmente inferior neste, imagino ainda que este não tenha HDMI 1.3, mas mesmo considerando isto tudo e tendo em conta que o contraste em ambos é de 35.000, o tamanho o mesmo e resolução igual...

Qual a melhor decisão? Comprar este por menos €250 ou re-comprar outro mais caro pelas diferenças que mencionei?

Quem tenho um LE40A536 que diga de sua opinião sobre este LCD e quanto deu por ele à quanto tempo?
Obrigado.


Qual foi a razão que te fez devolver o primeiro LCD?

Sem saber isso é dificil poder-te aconselhar a comprar este ou não...
 
Mas a 616 não é Full Hd... Que no meu ponto de vista é um factor um tanto ao quanto relevante....

É Full HD, claro que se não fosse o caso mudaria muito de figura.

Qual foi a razão que te fez devolver o primeiro LCD?

Sem saber isso é dificil poder-te aconselhar a comprar este ou não...

Foi tê-lo comprado 3 dias antes a ter entrado uma promo de 25% de desconto em talão na ***** onde a comprei, ou seja, "perdi" €225 de um dia para o outro, fiquei danado e apesar de ABOMINAR devolver coisas foi o que fiz, era muito dinheiro e nesta altura do campeonato não podia ignorar isso, devolvi a TV imaculada, até tive o cuidado de NUNCA lhe por os dedos para não engordorar ou sujar um pouco que fosse, ainda lhe passei uma swiffer quando a voltei a por na caixa para ir talvez melhor do que veio, chego lá a tipa rasga aquela protecção que vem em volta das TVs e chapa logo a mão na base da TV e raspa os dedos como se aquilo lá tivesse um risco que fosse, até me doeu o coração, antes disso havia ido à worten saber se tinham aquele modelo, disseram-me que sim, que não tinham lá para entraga imediata mas que logo 2 dias depois entregavam em casa e eu pensei, ok, devolvo na ***** e re-compro na worten apesar da promo ser só de 20%, conclusão, no fim de devolver a TV na media-markt vou à worten, atende-me outro gajo e diz que não pode vender a TV porque nem no armazém central tinha stock (- "Não posso vender um producto que não tenho"), ok, perdi a promoção claro pois não me interessava mais TV nenhuma que não aquela.

Conclusão, pela primeira vez que tentei deixar de ser certinho e ingénuo lixei-me, penso que foi um castigo de eu estar a ir de contra a minha natureza....

Agora com os €900 de volta ando à espreita de uma melhor oportunidade.... e não queria volotar a gastar o que gastei.
 
Ah se o teu limite vai aos 900 tens ai muito boa TV para comprar, o meu vai até os 650€.... //=


Pois, mas agora não vou querer gastar os €900, e penso que não preciso de os gastar, mesmo a comprar a mesma TV, pois já está mais barata na Worten, se bem que me cheira a preços de productos de exposição...
 
Back
Topo